Total de visualizações de página

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Aversão ao risco derruba bolsas asiáticas

GIPOPE - GARIBA'S / Logística & Solutions.

NOTÍCIAS & INFORMAÇÃO.
ECONOMIA & MERCADOS


*** PUBLICIDADE || Gipope - Garibas. 2.011
   TUDO PARA SUA CONSTRUÇÃO COM O MELHOR PREÇO DA CIDADE!
Xx._____ ___ __..._____________......._____________ ... ____ ___ _____.xX


Yolanda Fordelone

$.%-=-%.$ As Bolsas da Ásia fecharam no vermelho, após os bons números apresentados no dia anterior. A crise da dívida europeia, que também derrubou Wall Street, voltou a assombrar os mercados da região, levando a aversão ao risco para os investidores. Os números da economia chinesa no terceiro trimestre, mais fracos que as expectativas, também pesaram no humor dos investidores.


Este foi o caso na Bolsa de Hong Kong, que sofreu com a possibilidade de desaceleração no crescimento econômico chinês. O índice Hang Seng tombou 4,2% e fechou aos 18.076,46 pontos. Entre as ações mais sensíveis, China Merchants Bank perdeu 7,3%, enquanto China Overseas Land cedeu 9,8%. Jiangxi Copper desvalorizou 11,6%.

Em Tóquio, o índice Nikkei 225 perdeu 137,69 pontos, ou 1,6%, para 8.741,91 pontos. O volume de negócios foi o menor do ano, com os investidores em compasso de espera pela reunião de cúpula dos líderes europeus no próximo fim de semana. “Uma vez que se resolvam os assuntos europeus, o foco voltará para os fundamentos de cada empresa”, disse Yoshihiro Okumura, gerente geral da Chibagin Asset Management. Até lá, o Nikkei deve ficar limitado a uma faixa de negociação estreita, afirmou.


Na China, os mercados fecharam em queda, após dados oficiais mostrarem que o PIB do país asiático teve uma expansão a um ritmo mais lento do que o esperado em relação ao trimestre anterior. Isso provocou temores de um pouso forçado na segunda maior economia mundial. O índice Xangai Composto baixou 2,3% e terminou aos 2.383,49 pontos. O índice Shenzhen Composto caiu 2,9%, e encerrou aos 1.010,46 pontos. As corretoras comandaram o declínio, por conta da realização de lucros: Hong Yuan Securities perdeu 5,8% e Haitong Securities perdeu 4,9%.


As informações são da Dow Jones
#\\# (Hélio Barboza e Ricardo Criez, da Agência Estado)
\--.--------------------------------------________------------------------------------------------.--/

Nenhum comentário:

Postar um comentário