INTERNACIONAL - - NOTÍCIAS
Redação Época
|||^*//*\\*^||| Não, não é uma versão do clássico filme de 1957, do diretor David Lean, que narra a história do Coronel Nicholson (Alec Guinness) e sua tropa, aprisionados pelos japoneses e forçados a construir uma ponte sobre o Rio Kwai. O “rio” Champlain na verdade é um lago localizado na divisa entre dois Estados americanos: Nova York e Vermont. Para chegar de um Estado a outro, uma ponte foi construída há 80 anos, e serviu de ligação terrestre durante muito tempo. Em 2009, porém, a construção foi condenada porque engenheiros consideraram a obra insegura. Nesta sexta-feira (26), dois anos depois, a ponte recebeu um novo e moderno arco central, que foi levado de barco até o local da ponte original, que será gradualmente substituída por uma versão modernosa. Além de um espetáculo incomum, a operação toda rendeu fotos bastante bonitas. Confira abaixo.
- O arco central da Ponte do Lago Champlain, no Estado de Nova York, é levado por vários pequenos barcos para ser colocada finalmente na ponte. (AP Photo / Press-Republican, Kim Smith Dedam)
- Ao amanhecer, pessoas observam, da margem do Lago Champlain, o arco central da Ponte do Lago Champlain ser levado até o local da ponte. (AP Photo/Press-Republican, Kim Smith Dedam)
- Uma balsa carrega veículos de Adison, no Estado de Vermont, do outro lado do Lago, para Crown Point, no Estado de Nova York. Atrás, o arco central da Ponte do Lago Champlain vai chegando ao seu local original. (AP Photo/Mike Groll)
- Engenheiros posicionam o arco da Ponte do Lago Champlain pouco antes de começarem a erguê-lo. (AP Photo/Mike Groll)
- Várias balsas passam ao lado da ponte. (AP Photo/Mike Groll)
- O arco central da Ponte do Lago Champlain começa a ser erguido para finalmente, depois de 2 anos, finalizar a obra de modernização. (AP Photo/Mike Groll)