Total de visualizações de página

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Política de privacidade do Facebook vai valer em 2015; veja o que muda

Gipope - Marketing & Opinião®.
NOTÍCIAS & INFORMAÇÕES.
Brasil & Mundo -.->.$:$.-> Ciências & Tecnologia - Redes Sociais & Entretenimento - Digital & Games - }{ Privacidade & Opinião }{

Rede social explica como usa dados de localização geográfica dos usuários.
Alteração gera onda de mensagens de pessoas 'proibindo' uso de dados.

\\.=.|$|.__________=.=.=________ ____________________________________________=.=.=___________.|$|.=.//
.|%|__=========================......================......============================___|%|.
\\.=.|$|._____  ____=.=.=__________ _______________________   __________________=.=.=___________.|$|.=.//

Do G1, em São Paulo
02/12/2014 17h19 - Atualizado em 02/12/2014 18h38
Postado às 20h25m
]:[ --*****  -----  *****-- ]:[







Sessão interativa da política de privacidade do Facebook destinada a esclarecer uso de dados pessoais dos usuários. (Foto: Divulgação/Facebook)
Sessão interativa da política de privacidade do Facebook destinada a esclarecer uso de dados pessoais dos usuários. (Foto: Divulgação/Facebook)

A partir de 1º de janeiro de 2015, passa a valer a nova política de privacidade para os usuários do Facebook. A rede social começou na última semana a informar seus membros sobre as mudanças, que passam pela simplificação do texto e pelo detalhamento sobre o uso de dados pessoais em novos serviços, como os baseados na geolocalização. O G1 lista as principais alterações.

Após a rede social começar a notificar seus usuários, uma mensagem começou a circular no próprio Facebook avisando da existência de um suposto software da empresa que rouba informações pessoais para vendê-las aos usuários. 

Tal programa não existe, informa o Facebook. A rede social, porém, capta, sim, dados pessoais de seus usuários para direcionar melhor os anúncios de empresas. O anunciantes, no entanto, não compram informações.
  •  
Mensagem que circula no Facebook em que usuário desautoriza rede social de utilizar seus dados; empresa diz que prática não tem efeito. (Foto: Reprodução/Facebook.com)
Mensagem que circula no Facebook em que
usuário desautoriza rede social de utilizar seus
dados; empresa diz que prática não tem efeito.
(Foto: Reprodução/Facebook.com)

Um dos papéis da política de privacidade é discriminar como as informações pessoais são coletadas e de que forma são usadas por aplicativos e para moldar o negócio de publicidade do Facebook.

A mensagem falsa afirma ainda que o Facebook precisa do consentimento de seus usuários para utilizar as informações deles. E que, caso contrário, a empresa é impedida de ter acesso a essas informações. Isso provocou uma onda de publicações de pessoas desautorizando o uso de seus dados. 

O Facebook informa, no entanto, que, a partir do cadastro, o usuário concorda com os termos de uso estabelecidos. Diz ainda que aqueles que mantiverem seus perfis a partir de 1º de janeiro concordam com os novos termos. Veja abaixo o que muda:

Por perto e comprando
Os termos passarão a detalhar como as informações de localização serão usadas nos novos recursos do Facebook, como o "Nearby Friends", que avisa quais amigos estão por perto. 


Estão por vir outros serviços baseados na posição geográfica das pessoas, como a indicação de restaurantes próximos ou a exibição de atualizações limitadas a amigos na mesma região. O Facebook passa a informar também como obtém e utiliza dados das pessoas que recorrem ao botão "Comprar". Ainda em fase de teste em alguns países, ele permite adquirir produtos sem sair da rede social.

Dentro de casa
O Facebook passa a esclarecer quais são as empresas e serviços dos quais é dono, bem como de que forma ocorrem as interações entre as aplicações. Um dos exemplos citados é a possibilidade de uma pessoa usar o login do Facebook para acessar sua conta no Instagram, caso esqueça a senha no app de fotos. 


Ainda que a relação entre essas ferramentas passe a figurar nos termos, as políticas de privacidade tanto do Instagram quanto do WhatsApp, por exemplo, não foram alteradas.

Dados pessoais
Como já informava de que forma os dados pessoais dos usuários eram compartilhados com anunciantes, o Facebook não mudou essa área dos termos. "Nós ajudamos os anunciantes a alcançarem as pessoas com anúncios relevantes sem dizer para eles quem é você", informa a rede. É possível, porém, alterar quais anúncios são enviados. 


Basta clicar no "x" de posts publicitários exibidos na rede, depois em "Por que estou vendo isso?" e então em "Gerenciar suas preferências de anúncios". Aí o usuário pode ver de quais "públicos" faz parte e pedir a exclusão de um ou mais. As propagandas destinadas aos grupos dos quais se retiraram deixarão de ser mostradas. 

O Facebook ainda assim manterá o número de anúncios enviados. Se restarem dúvidas sobre o tratamento de informações pessoais, é possível consultar dicas e sugestões, movidas nessa atualização para as "Noções Básicas de Privacidade". São resposta a perguntas simples como "O que outras pessoas veem sobre você" e "O que você vê".

Controle de anúncios ampliado
Em paralelo à atualização que passa a valer em 2015, o Facebook amplia também o controle de anúncios. Os usuários de Austrália, Canadá, França, Alemanha, Irlanda e Reino Unido contarão com a ferramenta "Preferências de Anúncios", que permite levar as escolhas sobre o tipo de propaganda exibida para todos os aparelhos em que o acesso à rede é feito.


 Ou seja: uma configuração feita no computador é adotada automaticamente nas versões da rede social para tablets e smartphones. O Brasil ainda não aparece na lista de países beneficiados.

 .:. ]:[ -*****  --:--  *****- ]:[            :                     :                   :                    :                    :            ]:[ -*****  --:--  *****- ]:[ .:
|||---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------|||
|||::|||  Celular. -:) 075 - 9830 - 7582 -.- 9989 - 9970 -.- 8299 - 8117 -.- 9163 - 9259  |||::|||
|||=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=--=-=-=-=-=-=-=-=-=|||
Rua Décio Monte Alegre, 20 
Bairro Santa Cruz -Valente - Bahia -Brasil.
Funcionamento:
das 05:00 às 00:30 
----------------------------------------------
--------------------------------------------------------------------------------------------

|||---------------------------------------------------------------- ------------------------|||
Gipope® - Gariba's ™ // Bar &  Lanches.    ._._._._._|||
|||--------------------------------------------------------___________________------ ----------------_-----------------------------------|||
|||=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=--=-=-=-=-=-=-=-=-=|||
<<.<<..  |||::|||  Atendimento Personalizado com recepção Vip!   |||::||| ..>>.>>
|||--------------------------------------- -------------------------------- ---------------------------------------------------|||

Tumblr e Instagram são as redes sociais mais 'jovens', aponta estudo

Gipope - Mídia & Media®.
NOTÍCIAS & INFORMAÇÕES.
Internacional -.->.$:$.-> Tecnologia & Games - Digital & Mídia - Redes Sociais & Entretenimento - ][ Estatística & Levantamento ][

Redes têm até 38% de seus usuários com idade entre 16 e 24 anos.
Facebook é a mais 'velha' entre as principais; média de idade é 45 anos.

\\.=.|$|.__________=.=.=________ ____________________________________________=.=.=___________.|$|.=.//
.|%|__=========================......================......============================___|%|.
\\.=.|$|._____  ____=.=.=__________ _______________________   __________________=.=.=___________.|$|.=.//

Do G1, em São Paulo
02/12/2014 09h18 - Atualizado em 02/12/2014 09h18
Postado às 16h05m
]:[ --*****  -----  *****-- ]:[

Beatriz Bechelli, estudante de 17 anos, de São Paulo, prefere o Instagram ao Facebook. (Foto: Guilherme Zauith/G1)Beatriz Bechelli, estudante de 17 anos, de São Paulo, prefere o Instagram ao Facebook. (Foto: Guilherme Zauith/G1)

Instagram e Tumblr são as mais jovens dentre as mais populares redes sociais com atuação fora da China, apontou a consultoria em audiência na internet Global Web Index nesta segunda-feira (1º).

As duas superam de longe o Facebook, a maior plataforma do gênero que reúne 1,35 bilhão de pessoas. No Instagram, aplicativo de postagem de fotos que funciona como rede, 38% dos usuários têm entre 16 e 24 anos. Conta a favor da rede social administrada por Mark Zuckerberg o fato de o Inta ser uma empresa da casa, adquirida em 2012.


Já no Tumblr, são 37% os usuários com idade entre 16 e 24 anos. As duas redes sociais, porém, contam com mais de 70% de sua audiência formada por pessoas menores de 35 anos.

Enquanto isso, o Facebook possui o público mais velho dentre as oito maiores redes sociais. Nele, um quarto dos usuários possui idade média de 45 anos. 

Segundo a GWI, até mesmo o LinkedIn, rede social voltada a formação de contatos profissionais, possui membros mais jovens
Segundo a consultoria, os primeiros usuários do Facebook hoje têm entre 25 e 34 anos e ainda utilizam a rede. 

A maior média de idade decorre da expansão da base de membros e por ser a maior plataforma do gênero. A GWI concluiu também que ainda que tenham mais jovens entre seus usuários, Tumblr e Instagram são utilizados por menos gente.

 .:. ]:[ -*****  --:--  *****- ]:[            :                     :                   :                    :                    :            ]:[ -*****  --:--  *****- ]:[ .:
|||---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------|||
|||::|||  Celular. -:) 075 - 9830 - 7582 -.- 9989 - 9970 -.- 8299 - 8117 -.- 9163 - 9259  |||::|||
|||=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=--=-=-=-=-=-=-=-=-=|||
Rua Décio Monte Alegre, 20 
Bairro Santa Cruz -Valente - Bahia -Brasil.
Funcionamento:
das 05:00 às 00:30 
----------------------------------------------
--------------------------------------------------------------------------------------------

|||---------------------------------------------------------------- ------------------------|||
Gipope® - Gariba's ™ // Bar &  Lanches.    ._._._._._|||
|||--------------------------------------------------------___________________------ ----------------_-----------------------------------|||
|||=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=--=-=-=-=-=-=-=-=-=|||
<<.<<..  |||::|||  Atendimento Personalizado com recepção Vip!    |||::||| ..>>.>>
|||--------------------------------------- -------------------------------- ---------------------------------------------------|||

Produção industrial fica estagnada em outubro, mostra IBGE

Gipope - Mercado & Solutions®.
NOTÍCIAS & INFORMAÇÕES.
Brasil -.->.$:$.-> Economia & Mercados - Recessão & Crise - Inflação & Juros - {{ Estatística & Levantamento }}

16 dos 24 ramos pesquisados registraram queda em outubro.
Setor industrial acumula queda de 3% em 10 meses do ano.

\\.=.|$|.__________=.=.=________ ____________________________________________=.=.=___________.|$|.=.//
.|%|__=========================......================......============================___|%|.
\\.=.|$|._____  ____=.=.=__________ _______________________   __________________=.=.=___________.|$|.=.//

Cristiane Cardoso e Marta Cavallini Do G1, no Rio e em São Paulo
02/12/2014 09h00 - Atualizado em 02/12/2014 10h09
Postado às 10h15m
]:[ --*****  -----  *****-- ]:[










Produção industrial
Na comparação com o mês anterior (em %)
Created with @product.name@ @product.version@0-3,42,40-0,5-0,6-0,7-1,40,60,6-0,20Nov/13Dez/13Jan/14Fev/14Mar/14Abr/14Mai/14Jun/14Jul/14Ago/14Set/14Out/14-4-3-2-10123Set/14 em %: -0,2
Fonte: IBGE
A produção da indústria nacional ficou estagnada em outubro, na comparação com o mês anterior, segundo dados divulgados nesta terça-feira (2) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Houve variação nula em relação a setembro.

Assim, o setor industrial acumula queda de 3% nos 10 meses do ano. No acumulado dos últimos 12 meses, o recuo é de 2,6%, o mais intenso desde setembro de 2012, quando a queda foi de 2,9%. Em relação a outubro de 2013, a queda é de 3,6%.

Resultado do mês
Segundo André Luiz Macedo, gerente da Coordenação de Indústria do IBGE, o resultado estável de outubro não altera a tendência de queda do setor.


“Embora haja estabilidade, já há claramente um predomínio de resultados negativos. Embora haja repetição do patamar que a indústria operava no mês anterior [-0,2% em setembro], já há um número evidente de segmentos mostrando algum tipo de recuo nessa produção”, diz Macedo.

De acordo com o levantamento, 16 dos 24 ramos pesquisados registraram queda em outubro em relação a setembro.

“Aqui [no resultado do mês de outubro] não há nenhum tipo de influência de efeito calendário. Esse é o oitavo mês consecutivo de queda para esse tipo de comparação para a indústria geral. 

Tenho todas as categorias econômicas com resultados negativos [na comparação com outubro de 2013]”, analisou o especialista. De acordo com ele, a soma bens intermediários com bens de capital se refere a cerca de 70% do total da indústria.

O especialista do IBGE acrescentou que, de março a junho, o total da indústria mostrou uma perda acumulada de 3,2%. No entanto, de junho a outubro, houve um ganho acumulado de 1%. “Mesmo com algum tipo de melhor, é insuficiente para repor as perdas concentradas de março ao mês de julho”, diz Macedo.

“Claro que há redução da demanda doméstica, da demanda interna. E combinado com a questão dos estoques mais acentuados, justifica muito desse comportamento mais moderado que a indústria mostra nesses últimos meses [setembro e outubro]”, afirma.

Influências negativas
As principais influências negativas em outubro em relação a setembro partiram de produtos farmacêuticos e farmoquímicos (-9,7%), veículos automotores, reboques e carrocerias (-2,2%), atividades de produtos de minerais não-metálicos (-2,1%), produtos de borracha e material plástico (-1,7%), couro, artigos de viagem e calçados (-3,2%), produtos do fumo (-6,2%) e bebidas (-1,3%).

“Outro impacto negativo importante fica com setor de veículos automotores. Essa atividade mostra queda de 2,2%, lembrando que vinha de dois meses com resultados positivos. Tem resultado semelhante ao total da indústria. De março a junho houve queda acentuada (28,1%). Ou seja, mesmo com melhora recente de julho a outubro, ainda assim foi insuficiente para repor as perdas”, diz Macedo.

Influências positivas
Por outro lado, entre os seis ramos que ampliaram a produção no mês de outubro, o principal desempenho veio dos produtos alimentícios (2,5%). Os setores de equipamentos de informática, produtos eletrônicos e ópticos (4,7%), coque, produtos derivados do petróleo e biocombustíveis (0,9%) e outros equipamentos de transporte (5,0%) também exerceram impacto positivo.

Categorias econômicas
Na análise das categorias econômicas, bens intermediários (0,0%), como papel e vidro, e bens de capital (0,0%), como máquinas, acompanharam o resultado do total da indústria. Já os setores produtores de bens de consumo duráveis, como carros, e de bens de consumo semi e não-duráveis, como roupas e alimentos, tiveram queda de -0,8% e -0,6%, respectivamente.

Acumulado de 10 meses
No índice acumulado para os 10 meses do ano, a queda de 3% engloba três das quatro grandes categorias econômicas, 19 dos 26 ramos, 58 dos 79 grupos e 63% dos 805 produtos investigados. Entre os setores, o principal impacto negativo veio dos veículos automotores, reboques e carrocerias (-18,0%). 


Por outro lado, entre as sete atividades que ampliaram a produção, as principais influências partiram de indústrias extrativas (5,5%), coque, produtos derivados do petróleo e biocombustíveis (3,2%) e produtos farmacêuticos e farmoquímicos (5,4%).

Entre as grandes categorias econômicas, o menor dinamismo veio de bens de consumo duráveis (-9,6%) e bens de capital (-8,8%), pressionadas pela redução na fabricação de automóveis (-16,7%), na primeira, e de bens de capital para equipamentos de transporte (-16,6%), na segunda. Por outro lado, o setor produtor de bens de consumo semi e não-duráveis (0,2%) foi o único que apontou taxa positiva.

Comparação com 2013
Na comparação com outubro de 2013, a queda de 3,6% engloba as quatro grandes categorias econômicas. Além disso, 23 dos 26 ramos apontaram redução na produção. Os veículos automotores, reboques e carrocerias tiveram recuo de 16,5% e foram a maior influência negativa.

Por outro lado, entre as três atividades que aumentaram a produção, os principais impactos foram observados em indústrias extrativas (6,4%) e coque, produtos derivados do petróleo e biocombustíveis (6,3%). Entre as grandes categorias econômicas, bens de capital (-11,4%) e bens de consumo duráveis (-9,4%) assinalaram as quedas mais acentuadas.


 .:. ]:[ -*****  --:--  *****- ]:[            :                     :                   :                    :                    :            ]:[ -*****  --:--  *****- ]:[ .:
|||---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------|||
|||::|||  Celular. -:) 075 - 9830 - 7582 -.- 9989 - 9970 -.- 8299 - 8117 -.- 9163 - 9259  |||::|||
|||=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=--=-=-=-=-=-=-=-=-=|||
Rua Décio Monte Alegre, 20 
Bairro Santa Cruz -Valente - Bahia -Brasil.
Funcionamento:
das 05:00 às 00:30 
----------------------------------------------
--------------------------------------------------------------------------------------------

|||---------------------------------------------------------------- ------------------------|||
Gipope® - Gariba's ™ // Bar &  Lanches.    ._._._._._|||
|||--------------------------------------------------------___________________------ ----------------_-----------------------------------|||
|||=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=--=-=-=-=-=-=-=-=-=|||
<<.<<..  |||::|||  Atendimento Personalizado com recepção Vip!  |||::||| ..>>.>>
|||--------------------------------------- -------------------------------- ---------------------------------------------------|||