Total de visualizações de página

domingo, 28 de junho de 2015

Garoto sem olhos nem nariz faz cirurgia de reconstrução de face

Gipope - Informations & Solutions®.
NOTÍCIAS & INFORMAÇÕES.
Internacional -.:.- Ciências & Saúde - Anomalias & Genética - Fatos & Fotos - }{ Medicina & Cirurgias }{

O marroquino Yahya El Jabaly, de 3 anos, foi operado na Austrália.
Cirurgiões repararam 'falha' no crânio e construíram um nariz.

\\.=.|$|.__________=.=.=________ ____________________________________________=.=.=___________.|$|.=.//
.|%|__=========================......================......============================___|%|.
\\.=.|$|._____  ____=.=.=__________ _______________________   __________________=.=.=___________.|$|.=.//

Do G1, em São Paulo
28/06/2015 18h46 - Atualizado em 28/06/2015 19h01
Postado às 20h30m
]:[ -.-**.*.** -*- **.*.**-.- ]:[
]:[ -.-**.*.** -*- **.*.**-.- ]:[

Garoto Yahya El Jabaly posa com seus pais e com a irmã recém-nascida depois de sua cirurgia: antes, no lugar do nariz, menino tinha orifícios no meio da face, que se uniam ao orifício da boca  (Foto: Moroccan Children's Appeal/Facebook)Garoto Yahya El Jabaly posa com seus pais e com a irmã recém-nascida depois de sua cirurgia: antes, no lugar do nariz, menino tinha orifícios no meio da face, que se uniam ao orifício da boca. Cirurgiões uniram os dois lados do crânio que estavam separados e construíram um nariz (Foto: Moroccan Children's Appeal/Facebook)

O garoto marroquino Yahya El Jabaly, de 3 anos, nasceu com graves deformidades na face. Sem olhos nem nariz, ele ficou conhecido como o "menino sem rosto". 

Agora, depois de ter sido submetido a uma grande cirugia na Austrália, sua família anunciou que a operação foi bem-sucedida. Uma reportagem sobre o caso foi transmitida pelo Canal 7, da Austrália, neste domingo (28).
Segundo o "Daily Mail", apesar de o garoto ter uma condição rara, ele era saudável. Mesmo assim, seus pais mantinham a criança em casa temendo que sua aparência chocasse outras pessoas. Além de não ter nariz nem olhos, ele também não tinha o céu da boca, o que o impedia de falar.

A cirurgia só foi possível porque a marroquina Fatima Baraka, que vive  na Austrália e lidera uma ONG para ajudar crianças marroquinas, viu uma foto de Yahya no Facebook e resolveu se mobilizar para encontrar um hospital disposto a fazer o procedimento.

O cirurgião Tony Holmes aceitou o desafio e a família foi levada para a Austrália para que a criança fosse examinada. A cirurgia foi feita no The Royal children's Hospital, em Melbourne, no final de fevereiro deste ano, segundo a ONG Maroccan Children's Appeal.

O procedimento durou quase 19 horas. Os cirurgiões repararam uma "falha" que havia em seu crânio, que fazia com que os ossos dos dois lados da face não ficassem unidos, e construíram um nariz para o garoto. 

Ele pode ter que passar por novas cirurgias para reparar o nariz e para implantar próteses oculares (por enquanto, o garoto continua sem olhos), mas a família está satisfeita com o novo rosto de Yahya, segundo a ONG.

Post.N.\6.290
.__-______________________________________________________________________________________-__.
       .<<.<<.. |||::|||       Atendimento Personalizado com recepção Vip!        |||::||| ..>>.>>.
.__-______________________________________________________________________________________-__.
Rua Décio Monte Alegre, 20 
Bairro Santa Cruz -Valente - Bahia -Brasil.
Funcionamento:das 10:30 às 00:30 
----------------------------------------------
--------------------------------------------------------------------------------------------

     |||---------------________--_____________--------------------------__--------- ------------------------|||
Gipope® - Gariba's ™ // Bar & Lanches.       ._._._._._._|:|:|
|||--------------------------------------------------------_________________________________________------ ------_----------------------------------||| : =.=:=.=.|:|
.__-______________________________________________________________________________________-__.
|||::||| Celular.-:) 075 - 9830 - 7582 -.- 9989 - 9970 -.- 8299 - 8117 -.- 9163 - 9259 |||::||| *
.__-______________________________________________________________________________________-__.

Viagem de trem passa por viadutos de 100 anos e cânion em torno de rio

Gipope - Marketing & Estratégia®.
NOTÍCIAS & INFORMAÇÕES.
Internacional -.:.- Viagens & Turismo - Lazer & Entretenimento - Fatos & Fotos - {[ Ferrovias & Panorama ]}

Passeio na Nova Zelândia passa por paisagens só acessíveis de trem.
Trajeto começa em estação considerada uma das mais bonitas do mundo.

\\.=.|$|.__________=.=.=________ ____________________________________________=.=.=___________.|$|.=.//
.|%|__=========================......================......============================___|%|.
\\.=.|$|._____  ____=.=.=__________ _______________________   __________________=.=.=___________.|$|.=.//

Juliana Cardilli Do G1, em Dunedin - a repórter viajou a convite da Tourism New Zeland
28/06/2015 07h23 - Atualizado em 28/06/2015 07h23
Postado às 11h25m
]:[ -.-**.*.** -*- **.*.**-.- ]:[
]:[ -.-**.*.** -*- **.*.**-.- ]:[

Uma viagem de trem puramente contemplativa, que leva a vilarejos com poucas centenas de habitantes, começa em uma estação de trem considerada uma das mais bonitas do mundo e passa por uma ferrovia construída há mais de 100 anos que margeia um cânion forjado por um rio. 

Essa é a descrição mais básica da Taieri Gorge Railway, ferrovia que passa por paisagens que não podem ser acessadas de outra forma na Nova Zelândia, e atrai turistas de todo o mundo.

O passeio mais popular é o que vai de Dunedin, cidade litorânea na ilha sul, famosa por sua universidade, a maior do país, até Pukerangi – com extensão uma ou duas vezes por semana até o vilarejo de Middlemarch. A maior parte dos passageiros faz o trajeto de ida e volta, que até Pukerangi dura no total quatro horas.
A ferrovia começou a ser construída em 1887, e funciona atualmente para passeios turísticos (Foto: Dunedin Railways/Divulgação)
A ferrovia começou a ser construída em 1887, e funciona atualmente para passeios turísticos (Foto: Dunedin Railways/Divulgação)

Durante a viagem, paisagens cada hora mais bonitas vão surgindo pela janela – convidando os passageiros a encarar o vento frio e as baixas temperaturas que atingem a região na maior parte do ano para ficar do lado de fora, nas interligações entre vagões, onde a experiência fica ainda mais interessante com o vento batendo no rosto e a ausência de interferência dos vidros das janelas.

O passeio feito pelo G1 foi apenas de ida, até Pukerangi. Foram cerca de duas horas, com uma parada e algumas reduções de velocidade para fotos, para completar 58 km.
Trajeto passa pelo desfiladeiro Taieri, formado a milhares de anos pelo rio de mesmo nome (Foto: Juliana Cardilli/G1)Trajeto passa pelo desfiladeiro Taieri, formado a milhares de anos pelo rio de mesmo nome (Foto: Juliana Cardilli/G1)

O trajeto margeia em metade de seu caminho o desfiladeiro Taieri, um cânion forjado pelo rio de mesmo nome. A ação da natureza gerou paisagens encantadoras, ressaltadas pela vegetação avermelhada de outono, o céu azul e o sol da tarde.

O trem avança pelo desfiladeiro de uma maneira que hoje parece fácil, mas que exigiu a construção de dez túneis – o mais longo com 437 metros - e diversas pontes e viadutos.

Apesar das mudanças, a ferrovia de alguma maneira se funde com a natureza, em uma simbiose na qual uma parece completar a outra perfeitamente.
Viagem passa por pontes e viadutos de ferro construídos há mais de 100 anos (Foto: Juliana Cardilli/G1)Viagem passa por pontes e viadutos de ferro construídos há mais de 100 anos (Foto: Juliana Cardilli/G1)

Trem faz pelo menos uma parada e reduz a velocidade algumas vezes para os turistas fazerem fotos (Foto: Juliana Cardilli/G1)Trem faz pelo menos uma parada e reduz a velocidade algumas vezes para os turistas fazerem fotos (Foto: Juliana Cardilli/G1)

Uma das pontes, o chamado de viaduto Wingatui – uma estrutura de ferro de 197 metros de comprimento, localizada a 47 metros de altura – foi construída em 1887 e é considerada por especialistas uma verdadeira obra de arte da engenharia. O viaduto é uma das maiores estruturas de ferro do hemisfério sul.

A viagem é feita para a contemplação – o importante não é o destino em si, mas o caminho por onde se passa, a ação da natureza, e a sensação de se estar em um local único, isolado, no qual é possível voltar no tempo e reduzir a velocidade da vida para prestar atenção no que é único.
Casa é uma das poucas construções vistas no caminho, que tem 58 km e dura duas horas (Foto: Juliana Cardilli/G1)Casa é uma das poucas construções vistas no caminho, que tem 58 km e dura duas horas (Foto: Juliana Cardilli/G1)

Construção há mais de 100 anos
A ferrovia começou a ser construída no fim do século XIX e entrou em operação no início do século XX. Ela funcionou até 1990, quando as linhas de carga foram fechadas. Logo depois, o serviço de trens de turismo começou a operar, chegando à maneira como é oferecido atualmente.


O início da construção da ferrovia coincidiu com o período em que Dunedin era o centro comercial da Nova Zelândia – a cidade foi a primeira a ser construída no país. O novo caminho servia principalmente para o transporte de cargas, como bens de consumo e matéria-prima.
Estação de trem de Dunedin é considerada uma das mais bonitas do mundo (Foto: Dunedin Railways/Divulgação)Estação de trem de Dunedin é considerada uma das mais bonitas do mundo (Foto: Dunedin Railways/Divulgação)

Em 1906 foi inaugurada a estação de trem da cidade, um prédio que já foi eleito pela revista americana especializada em turismo ‘Condé Nast Traveler’ como uma das estações ferroviárias mais bonitas do mundo.

Mais de 100 anos depois, ela conserva sua glória, combinando o estilo arquitetônico flamengo-renascentista com o revestimento externo, que tem pedras brancas calcárias locais claras, chamadas de Oamaru, e rochas negras basálticas. 

A estação é grandiosa e cheia de detalhes, chamando a atenção no centro de Dunedin, que mesmo com mais de 110 mil habitantes conserva o estilo de pacata cidade do interior.
Estação de Dunedin tem acabamento luxuoso; ela foi construída em 1906 (Foto: Dunedin Railways/Divulgação)Estação de Dunedin tem acabamento luxuoso; ela foi construída em 1906 (Foto: Dunedin Railways/Divulgação)

Dentro o acabamento é luxuoso, do teto aos banheiros. O hall onde são feitas as reservas têm um piso feito em mosaico, com mais de 750 mil pedaços de porcelana. 

A principal plataforma de embarque, com um quilômetro de extensão, é a maior do país, e vira palco do principal desfile de moda da ilha sul todo mês de outubro.
A principal plataforma de embarque, com um quilômetro de extensão, é a maior do país, e vira palco do principal desfile de moda da ilha sul todo mês de outubro (Foto: Dunedin Railways/Divulgação)
A principal plataforma de embarque, com um quilômetro de extensão, é a maior do país, e vira palco do principal desfile de moda da ilha sul todo mês de outubro (Foto: Dunedin Railways/Divulgação)

Post.N.\6.289
.__-______________________________________________________________________________________-__.
       .<<.<<.. |||::|||       Atendimento Personalizado com recepção Vip!        |||::||| ..>>.>>.
.__-______________________________________________________________________________________-__.
Rua Décio Monte Alegre, 20 
Bairro Santa Cruz -Valente - Bahia -Brasil.
Funcionamento:das 10:30 às 00:30 
----------------------------------------------
--------------------------------------------------------------------------------------------

     |||---------------________--_____________--------------------------__--------- ------------------------|||
Gipope® - Gariba's ™ // Bar & Lanches.       ._._._._._._|:|:|
|||--------------------------------------------------------_________________________________________------ ------_----------------------------------||| : =.=:=.=.|:|
.__-______________________________________________________________________________________-__.
|||::||| Celular.-:) 075 - 9830 - 7582 -.- 9989 - 9970 -.- 8299 - 8117 -.- 9163 - 9259 |||::||| *
.__-______________________________________________________________________________________-__.