Total de visualizações de página

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Sexto corpo de vítima de queda de helicóptero é encontrado na Bahia

BAHIA


*::* Pescador encontrou corpo boiando em praia de Porto Seguro.
Uma vítima segue desaparecida.


Lílian Marques Do G1 BA
 

corpo porto seguro marcelo mattoso (Foto: Rodrigo Santos Goes )Embarcação que localizou corpo de empresário chega ao terminal marítimo (Foto: Rodrigo Santos Goes )

O corpo da sexta vítima do helicóptero que caiu na última sexta-feira (17) em Trancoso, no sul da Bahia, foi encontrado em Porto Seguro, no final da tarde desta segunda-feira (20). O corpo é do empresário Marcelo Mattoso Almeida, que pilotava o helicóptero,   segundo nota oficial da Marinha do Brasil. Ciro conhecia Mattoso e reconheceu a vítima. Segundo a polícia, o corpo foi localizada por um pescador da região e resgatado por uma lancha conduzida por Ciro Leite.

De acordo com Leite, o corpo foi encontrado boiando a cerca de quatro quilômetros da costa. "Mattoso era uma pessoa muito importante para o desenvolvimento de Porto Seguro. É uma grande perda para todos nós", lamentou o empresário.

Peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) estão sendo encaminhados ao local. Uma pessoa segue desaparecida: Jordana Kfuri Cavendish. Cinco corpos já foram enterrados.


As buscas desta segunda-feira (20) foram encerradas no início da noite. O trabalho de resgate será retomado na manhã desta terça-feira (21).

Equipes da Marinha do Brasil, junto com equipes da Força Aérea Brasileira, ergueram nesta segunda a cabine do helicóptero que caiu na sexta-feira (17) para buscar vítimas do desastre.

“A célula da aeronave está bastante danificada, com risco inclusive para os marinheiros que estão na operação de resgate. Embora o tempo esteja favorável desde o primeiro dia, a visibilidade da água está bastante ruim, o que dificulta a busca”, diz o Capitão-de-Mar-e-Guerra do 2º Distrito Naval, Alexandre de Moraes Reis.

O helicóptero está localizado a 10 metros de profundidade e a 250 metros da Praia de Itapororoca em Trancoso. A FAB ainda não sabe se a cabine permanecerá no fundo do mar ou se será retirada.

O empresário Marcelo Mattoso Almeida pilotava o helicóptero, apesar da habilitação estar vencida desde 2006, segundo informações do site da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil). Ele era dono do resort Jacumã Ocean Resort, que hospedava as vítimas, e presidente do First Class Group. Jordana Kfuri Cavendish, mãe de Luca Kfuri de Magalhães Lins, 3 anos, morto no acidente, continua desaparecida.
Último resgate


O
corpo de Mariana Noleto foi encontrado por volta da meia-noite de domingo (19) flutuando na área onde o helicóptero caiu. A estudante foi enterrada na tarde desta segunda, no Cemitério São João Baptista, em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

Na Rússia, queda de avião Tupolev-134 mata ao menos 40

INTERNACIONAL




DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS



\!!**!!/ Uma aeronave Tupolev-134 que viajava de Moscou à cidade de Petrozavodsk, no norte da Rússia, com 48 pessoas a bordo, partiu-se ao meio e pegou fogo durante uma aterrissagem de emergência sobre uma autoestrada. Ao menos 40 pessoas morreram e oito foram feridas, informou um porta-voz do ministério russo de Emergências.

"Informações preliminares indicam que ao menos 40 morreram. Os outros oito estão internados", disse o porta-voz.

A queda ocorreu numa estrada a cerca de 1 km do aeroporto de Petrozavodsk, na República da Carélia.

"Havia 43 passageiros, incluindo oito crianças, e cinco tripulantes a bordo. De acordo com informações preliminares, muitos deles morreram", disse inicialmente Vladimir Markin, porta-voz do Comitê Investigativo do governo.

O ministério de Emergências disse que há equipes de bombeiros tentando conter as chamas e trabalhando no resgate.

França diz que surto de bactéria no país foi causado por carne

INTERNACIONAL  -- Saúde Pública




DA EFE, EM PARIS


>::|:|::< O Ministério de Agricultura e Alimentação da França confirmou nesta segunda-feira que a infecção pela bactéria Escherichia coli (E. coli) que contaminou oito crianças no norte do país foi provocada pela ingestão de carne adquirida na cadeia de supermercados alemã Lidl.

O ministério afirmou em comunicado que estão sendo feitas análises para determinar a origem da infecção desse produto e para avaliar o lote retirado de distribuição.

Das oito crianças que foram internadas no Hospital Universitário de Lille com síndrome hemolítico-urêmica (SUH), seis continuam hospitalizadas, acrescentou a nota, segundo a qual as análises realizadas confirmam que em seis delas a síndrome foi consequência de uma infecção pela bactéria E. coli.

Os casos confirmados se concentram em diversas localidades do norte do país e correspondem a crianças que ingeriram carne dos supermercados Lidl, que retiraram essa mercadoria de seus estabelecimentos quando foram alertados pelas autoridades de saúde.

As autoridades francesas precisaram na semana passada que a carne procedia da Alemanha e da Holanda, mas consideram que o surto na França não está vinculado ao alemão.

Currículo abre porta, comportamento fecha

ECONOMIA & NEGÓCIOS


Se o profissional não tiver atitudes adequadas ao perfil exigido pela empresa, alta capacitação não garante a permanência no emprego.

 
Jennifer Gonzales, de O Estado de S. Paulo
 
 
 
»»*:_:*»» SÃO PAULO - Um currículo irretocável é a porta de entrada para um profissional em uma empresa. Se o documento define sua chegada, no entanto, é seu comportamento, que pode antecipar sua saída.
 
 
Getty Images
Getty Images
 
Funcionários sem habilidade para lidar com pressão ou conflitos têm carreira curta
Segundo empresas de recrutamento e especialistas em recursos humanos, não adianta um funcionário acumular qualidades como alta capacitação, idiomas na ponta da língua ou larga experiência no mercado se não estiver em sintonia com o estilo da empresa. Ou, ainda, se for desrespeitoso com colegas, mostrar traços de inflexibilidade ou ser pouco aberto a mudanças – que hoje ocorrem em alta velocidade nas corporações.

A diretora da consultoria Grupo Soma Desenvolvimento Corporativo, Jane Souza, resume a importância da atitude pessoal do funcionário para sua permanência em uma empresa: "A tendência atual do mercado é de que 25% de sua permanência na companhia dependa de sua capacidade profissional e 75% do seu comportamento", explica.



Características negativas, porém, não deveriam ser detectadas durante o processo de seleção? "Muitas vezes as companhias de RH estão mais preocupadas em preencher a vaga, e não em entender a personalidade do entrevistado", afirma Paulo Pontes, presidente no Brasil da Michael Page, multinacional inglesa de recrutamento de executivos.


Cultura

"Ocorre também de as companhias de recrutamento não se preocuparem em transmitir os valores e a cultura da empresa contratante ao candidato, o que o ajudaria a decidir se tem afinidade com o estilo da contratante", diz Pontes.

Ele explica que, por "cultura empresarial" deve-se entender valores que regem uma empresa e que definem a forma como ela se relaciona com investidores, comunidade, clientes, fornecedores e empregados.

"Há empresas mais agressivas, extremamente voltadas para os resultados, ao quanto de retorno dão para os acionistas", acrescenta Pontes. "Outras buscam um desenvolvimento mais sustentável no longo prazo, se preocupam com o impacto socioambiental que irão causar na sociedade, nas comunidades locais e também na vida de seus funcionários. Se o profissional não se identifica com o contratante, ele acaba não se adaptando e vai embora."

William Bull, diretor de capital humano (gestão de talentos) do Instituto Pieron, empresa de avaliação e preparação de profissionais com funções de chefia, acredita que as empresas dão ênfase excessiva aos aspectos do currículo, em detrimento do comportamento do profissional. "Olhar só o currículo do candidato é algo muito arriscado."

Bull reconhece, no entanto, que o ato da entrevista, e mesmo testes e dinâmicas de grupo em processos de seleção têm um lado artificial. "Não é possível prever exatamente como ele se comportará no ambiente de trabalho. Mas, pelo menos, dá para ter uma ideia aproximada da personalidade do candidato", indica.

Afinidade

"Currículo é só o começo", opina a diretora executiva da Lens & Minarelli, empresa de aconselhamento de carreira e recolocação de executivos, Mariá Giuliese. "Na minha opinião, o que é determinante na contratação de um profissional é se a empresa se afina com o entrevistado. A interpretação de como esse funcionário irá contribuir para o sucesso da empresa é totalmente subjetiva, baseada nos valores daquela companhia."

Em outras palavras, diz Mariá, "se o funcionário não estiver alinhado com a forma de pensar da chefia já no exercício de suas funções, ele não irá durar muito tempo".

A necessidade de uma escolha cuidadosa de um profissional também está ligada ao bom clima do ambiente de trabalho, opina a diretora do Grupo Soma, Jane Souza. "Atualmente, passamos muito tempo no trabalho", diz a executiva. "E quanto mais satisfeitos estamos dentro dele, melhor é para todos nós", completa.

Airbus colide contra estrutura em feira de aeronaves

ECONOMIA & NEGÓCIOS


Aeronave, que seria apresentada no eventou, teve que ser substituida por similar



 
Estadão.com.br

Airbus A380 bateu contra estrutura no Aeroporto Le Bourget

PARIS - Uma aeronave modelo A380 da Airbus bateu em uma estrutura no Aeroporto Le Bourget, onde acontece nesta semana a feira de aviação de Paris.

O acidente ocorreu na pista do aeroporto quando a aeronave fazia uma manobra para se apresentar na feira. O avião acabou sendo substituído por outro similar pertencente à Korean Air.
Outro avião, um Airbus A400M, de uso militar, também teve avarias técnicas e não pode decolar para fazer a demonstração de voo.

Diversos fabricantes de aeronaves e empresas aéreas, além de compradores particulares e visitantes, devem comparecer à feira de avião, que movimenta milhões de dólares.



Detalhe da asa danificada da aeronave

Conheça o LulzSec, o grupo hacker que desafiou o governo dos EUA

TECNOLOGIA & Games

 

Grupo teria se desmembrado do 'Anonymous'.
LulzSec agora tem 'representação' no Brasil.



Altieres Rohr
Especial para o G1*
 

Header Coluna Altieres - Segurança Digital (novo nome - ATENÇÃO) - VALE ESSE - ULTIMO - FINAL (Foto: Editoria de Arte/G1)
 
 
<>#<<> O “LulzSec” tem atraído algumas manchetes pelos seus ataques a organizações importantes como o senado norte-americano, a CIA (que teve apenas seu site derrubado) e a InfraGard, ligada ao FBI. Mas não para por aí. O grupo distribuiu na internet 62 mil senhas de procedência desconhecida, invadiu rede das produtoras de games Bethesda e Nintendo, atacou também a Sony e até empresas de mídia como a Fox e a PBS.

Se você tem alguma dúvida sobre segurança da informação (antivírus, invasões, cibercrime, roubo de dados, etc), vá até o fim da reportagem e utilize a seção de comentários. A coluna responde perguntas deixadas por leitores todas as quartas-feiras.

Logotipo usado pelo LulzSec (Foto: Reprodução)
Logotipo usado pelo LulzSec (Foto: Reprodução)
 
 
O LulzSec faz de tudo uma brincadeira. No site oficial, toca o tema da série de TV americana “The Love Boat” (“O Barco do Amor”); por conta disso, o grupo às vezes é chamado de “The Lulz Boat” ou “O Barco do Lulz”. Lulz, por sua vez, é uma gíria que vem de outra gíria usada na internet, o “lol”, sigla em inglês para “rindo muito alto” (“laughing out loud”). Em outras palavras, o nome “Lulz Boat” poderia ser “traduzido” – com muita liberdade – para “O Barco das Risadas” e o LulzSec, “Rindo da Segurança”.

Ainda na página principal, há uma referência à música “Friday”, de Rebbeca Black – hit da internet com mais de 160 milhões de acessos e que foi recentemente removido do YouTube devido a uma disputa judicial. O grupo quer colocar a “diversão” na pauta da segurança digital.

Em outra página, o grupo comenta boa parte das suas ações, revelando dados internos das empresas e organizações já citadas – inclusive uma lista de usuários da InfraGard. O LulzSec desafiou o governo americano, que havia declarado a possibilidade de ataques cibernéticos serem vistos como atos de guerra.

Origem

O que se sabe do LulzSec é o que chega dos inimigos do grupo. Alguns indivíduos que se consideram “ninjas de internet” criaram o blog LulzSec Exposed neste sábado (18) para publicar informações de membros do grupo. Segundo eles, os principais membros do LulzSec seriam Sabu (fundador), Topiary, Kayla, Nakomis, Tflow, Joepie91, Avunit e BarrettBrown.

Membros do LulzSec estariam envolvidos em ataques a um hacker conhecido como Jester, que atuava contra o Wikileaks. Na época, um impostor criou uma conta em nome de Jester. Nekomis e Topiary seriam os envolvidos nesse episódio.

O LulzSec teria se desprendido do Anonymous após a invasão à empresa de segurança HBGary Federal. O objetivo, segundo o blog LulzSec Exposed, seria conseguir ficar com o crédito pelos ataques, sem enfurecer outras pessoas que estariam ligadas ao “Anonymous” devido aos ataques sem motivo político aparente – como as outras ações do Anonymous tinham sido.

LulzSec Exposed divulgando suposta foto de Sabu, membro fundador do LulzSec (Foto: Reprodução)
LulzSec Exposed divulgando suposta foto de Sabu,
membro fundador do LulzSec (Foto: Reprodução)
 
O LulzSec Exposed ainda afirma que “a garota de 16 anos” supostamente envolvida no ataque à HBGary é um homem que se identifica na internet há anos como uma menina de 16 anos. Esse indivíduo usa o nick de “Kayla” e seria canadense.

O blog ainda compartilhou vários “dox” de supostos membros. “Dox”, no jargão usado por esses grupos do “submundo” da internet, significa “documentos” ou “informações pessoais”. Alguns dos dox acompanham mesmo as fotos dos integrantes Sabu, Topiary, joepie91 e Nekomis. O LulzSec tem negado as informações do blog, mas Sabu e Topiary já foram mencionados na conta oficial do Twitter do LulzSec.

O blog agradece muitas pessoas que teriam cedido informações, entre elas o próprio Jester, alvo do episódio que teria ocorrido com dois membros do LulzSec.

Diferentemente do Anonymous, o LulzSec é um grupo fechado de indivíduos, com funções delimitadas. Um grupo de mesmo nome foi aberto no Brasil, após contatos com membros do grupo principal. Entre os alvos do grupo estaria sites do governo. O grupo queria 1 mil seguidores até este domingo (19) para realizar um ataque, no entanto, a meta não foi atingida.


“O Barco dos Lulz” (Foto: Reprodução)
“O Barco dos Lulz” (Foto: Reprodução)
Dinheiro e fama

Acusações e informações postadas pelo LulzSec Exposed apontam que dinheiro e fama são motivadores do LulzSec. A busca por fama pode ser vista nos ataques a sites conhecidos, na forma que o LulzSec comemorava o número de seguidores no Twitter e nos “desafios” que o grupo faz, como “se conseguirmos 1500 pessoas no canal de bate papo, vamos realizar um ataque”.

O grupo aceita doações por Bitcoin, uma moeda virtual que funciona sem uma entidade central de gerenciamento. O grupo chegou a ter 400 BTCs, o equivalente a US$ 7 mil, em sua conta principal do Bitcoin – não se sabe quanto dinheiro possa ter ido para contas “alternativas”. Eventualmente, esse dinheiro foi usado, e parou numa das contas mais “ricas” do Bitcoin – um sinal de que pode ser um dono de uma rede zumbi ou outro prestador de serviços que o grupo tenha “contratado”. O próprio fato de o grupo ter decidido criar seu próprio rótulo para ficar com o crédito de ataques é um sinal da busca por fama.

O blog LulzSec Exposed afirmou que estaria compartilhando informações com o FBI, e quer ver o grupo “atrás das grades”. No entanto, é difícil saber até que ponto as informações publicadas são verdadeiras – já que o submundo da internet usa desinformação até mesmo para tirar crédito da própria desinformação. Em outras palavras, o importante é ter a sua mentira publicada, mesmo que ela seja apenas uma variação de outra mentira. Quem consegue emplacar a informação falsa é que merece os “lulz”.

*Altieres Rohr é especialista em segurança de computadores e, nesta coluna, vai responder dúvidas, explicar conceitos e dar dicas e esclarecimentos sobre antivírus, firewalls, crimes virtuais, proteção de dados e outros. Ele criou e edita o Linha Defensiva, site e fórum de segurança que oferece um serviço gratuito de remoção de pragas digitais, entre outras atividades. Na coluna “Segurança digital”, o especialista também vai tirar dúvidas deixadas pelos leitores na seção de comentários. Acompanhe também o Twitter da coluna, na página

Rede on-line do PS3 no Brasil pode ter conteúdo de TV interativa

TECNOLOGIA & Games



Lançamento de aplicativos do PS3 depende do número de usuários da PSN.
Sony Brasil conversa com operadoras para trazer versão 3G do PS Vita.



Gustavo Petró Do G1, em São Paulo
 

Brasil poderá ter aplicativo de TV interativa sobre futebol no PS3, similar ao de beisebol (foto) existente nos EUA (Foto: Divulgação)
Brasil poderá ter aplicativo de TV interativa sobre
futebol no PS3, similar ao de beisebol (foto)
existente nos EUA (Foto: Divulgação)
 
 
:>>*<<: Além de permitir que os jogadores disputem partidas on-line, comprem games em reais e tenham acesso a uma loja em português, a rede PlayStation Network Brasil, que tem previsão de lançamento para antes do Dia das Crianças, poderá ter aplicativos de TV interativa, como ocorre nos Estados Unidos.

"Estamos na fase um da PSN no Brasil, disponibilizando o serviço e os jogos. Após esta fase, iremos ver como agregar conteúdo", afirma Anderson Gracias, gerente da divisão PlayStation no Brasil. "Vamos surpreender com uma grande comunidade de usuários da PSN no país e, com isso, com esta grande base instalada, podemos viabilizar qualquer serviço ou aplicativo. Podemos ter um aplicativo de campeonato brasileiro e já temos conversas com o Netflix, que planeja lançar o serviço [de vídeos por streaming] na América Latina".

Nos Estados Unidos, além do Netflix, os donos do PlayStation 3 têm acesso ao Hulu Plus (site de vídeos sob demanda), aplicativos da liga de beisebol (MLB) e da liga de hockey no gelo (NHL), por exemplo. Eles apresentam vídeos ao vivo e placar interativo. Um serviço similar no país depende do número de usuários. "Com um número de usuários crescente na PSN, mais parceiros terão interesse. O céu é o limite", diz Gracias.

Ainda falando de PSN, o executivo afirma que, no Brasil, haverá cartões pré-pagos que permitirão a compra de jogos e de pacotes de expansão para os games do PS3. Inicialmente, a loja PlayStation Store usará cartão de crédito internacional emitido no Brasil como forma de pagamento. Cartões que não funcionam para compras no exterior não serão aceitos. Gracias também disse que os servidores da PSN Brasil estarão localizados nos EUA e que, para o lançamento da rede on-line no país, não estará disponível o serviço de assinatura PlayStation Plus.

PS Vita (Foto: Gustavo Lanzetta/G1)
Sony conversa com operadoras de celular no Brasil
para trazer o modelo com conexão 3G do PS Vita
(Foto: Gustavo Lanzetta/G1)
Modelo com 3G do PlayStation Vita

O novo portátil da Sony, o PlayStation Vita, anunciado durante a feira de games Electronic Entertainment Expo (E3), que ocorreu entre os dias 7 e 9 de junho em Los Angeles, nos Estados Unidos, será lançado no Brasil no início de 2012. "A princípio, o lançamento [do PS Vita] no Brasil não será simultâneo com os EUA e, sim, com a América Latina. Embora não haja data oficial, o portátil deve chegar apenas no início de 2012", explica Gracias.

Ele confirma que o modelo com conexão Wi-Fi à internet será comercializado no Brasil e que a Sony no país já fala com operadoras de telefonia móvel para trazer o modelo do videogame portátil com conexão 3G. "Nos EUA, o modelo com 3G será vendido pela [operadora] AT&T. Aqui, queremos fazer algo similar", afirma. Existe, também, a possibilidade de o Vita com 3G vir para o mercado latinoamericano desbloqueado, permitindo que o usuário use o chip da operadora que preferir.

Mendigo americano receberá herança milionária do irmão

INTERNACIONAL




20/06/2011 - 17h40

A SORTE TARDA!... Mas não falha!



DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS



}$=${ O mendigo americano Max Melitzer, morador do Estado de Utah, recebeu neste fim de semana a notícia de que é o destinatário de uma herança milionária deixada pelo irmão, informaram jornais locais.

O detetive particular David Lundberg, de Nova York, havia sido contratado pela família para achá-lo, e uma pista de um ouvinte de rádio foi decisiva para o desfecho da história.

Melitzer estava num banco de parque com todos os seus pertences num carrinho de supermercado quando ficou sabendo que estava rico, no último sábado.

Agora o mendigo aguarda um voo que o levará a Nova York, onde deve se reencontrar com a família.

EUA correm risco de entrar em década perdida, alerta analista

INTERNACIONAL   --  --  Economia




PATRÍCIA CAMPOS MELLO
]*[ DE SÃO PAULO



#$$/\$$# Os Estados Unidos correm o risco de repetir os erros do Japão e mergulhar em uma década perdida, como a economia japonesa nos anos 90.

Esse é o alerta de Richard Koo, economista-chefe do Nomura Research Institute e o maior especialista nas chamadas "recessões de balanço", em que os consumidores e empresas precisam passar por um processo de desendividamento.

Koo vem ao Brasil na semana que vem, para uma palestra sobre "O que os EUA devem aprender com a recessão japonesa."

Folha - O Sr vê risco de a economia americana estar novamente entrando em recessão?
Richard Koo - A economia americana está perdendo fôlego gradualmente. A recuperação de 2009 se deveu basicamente ao estímulo fiscal promovido pelo governo. Agora, esses estímulos estão acabando, mas ainda não há uma substituição pela demanda do setor privado. O setor privado ainda está em processo de desendividamento e não vai começar a consumir até que isso acabe. O apoio do governo à economia ultimamente era monetário, com aumento da liquidez, o que não adiantava, o que é necessário é estímulo fiscal. Os EUA estão exatamente na mesma situação que o Japão.

O Sr diz que os EUA estão em uma recessão de 'balance sheet'...Sim, é o mesmo problema que o Japão teve. Não se trata de uma recessão comum, é uma doença diferente. É uma recessão que só aparece uma vez a cada 70 anos. Uma recessão de balanço ocorre após a explosão de uma bolha de ativos, financiada com endividamento. O setor privado está reduzindo suas dívidas, contraídas no período de euforia. Portanto, não adianta ficar injetando liquidez, reduzindo juros, porque consumidores querem reduzir suas dívidas, e não tomar empréstimos. O que precisamos agora é uma continuação de programas de estímulo fiscal, em que o governo toma emprestado e gasta em obras, por exemplo, para substituir a demanda que o setor privado não está originando.

O Sr teme que os EUA estejam caindo na mesma armadilha que o Japão?Sim. Vai ser muito difícil convencer os republicanos que o governo precisa continuar gastando nos programas de estímulo fiscal, porque eles querem começar a cortar despesas e reduzir já o déficit. Mas se os ortodoxos conseguirem acabar com os estímulos fiscais agora, enquanto o setor privado ainda está se desendividando, a economia volta a desacelerar. Levou 15 anos para eles saírem da "recessão de balanço" nos anos 90, porque eles retiravam de forma prematura o remédio necessário.

O Sr acredita que os EUA estejam sofrendo de um desemprego estrutural, e que mesmo quando a economia reaquecer a taxa não irá cair muito?Não. Trata-se de um problema de demanda, assim que voltar a demanda, voltam os empregos. É importante, por isso, não acabar com o estímulo fiscal de forma prematura.

PIADAS ENGRAÇADAS


 

Piadas do Dia. = 75\2011

 

 

 

 

 

 

 

 

Corinthiano
O que o corinthiano faz quando o corinthans ganha um campeonato ?

Desliga o vídeo-game e vai dormir.


A Morte é engraçada
São pedro falou assim:
-agora só entra no céu quem morre de doença
dai foi o pessoal...
-morreu de que meu filho
-eu são Pedro morri de tuberculose
-mostre como:
foi lá cuspiu um catarrão
dai ele entrou... foi o outro:
-morreu de que meu filho
-eu São Pedro morri de lepra
-mostre como
tirou a orelha e jogou no chão e entrou... veio o outro
-morreu de que meu filho
-eu São Pedro morri de fome
mostre como


dai ele pegou e comeu a orelha
e o catarro!...



Uma questão de lógica 
Deus é amor
o amor é cego
steve wonder é cego
conclusão:steve wonder é Deus
me disseram que eu sou ninguém
ninguém é perfeito
mas só Deus é perfeito
então eu sou Deus
e se Deus é steve wonder, eu sou steve wonder


Ai meu Deus eu sou cego!!!!


Dando má noticia!!

Certo dia o cara atende o telefone e diz:
-alo! quem é??
-aqui é o uóshito, casero do sitio.
-pois não seu washington?? o que posso fazer pelo senhor???
-eu so liguei para avisar que um dos seus papagaios morreu.
-aquele que ganhou o concurso??
-é ele mesmo.
-ahh! que pena!... Gastei uma pequena fortuna com ele. Mas de que foi que ele morreu??
-de cumê carne istragada.
-mas quem fez uma maldade dessas com o bixinho??
-ninguém. Foi a carne de um daqueles cavalo puro sangue que o sinhô tinha.
Mas eles morreram?? como foi isso??
-morreram de tanto puxar carroça d'água.
-ué!... Carroça d'água??
-é, prá apagar o incendio.
-Mas que incendio seu washington??
-Na sua casa. Uma vela caiu e pegou fogo nas cortinas.
-vela?? mas ai tem luz eletrica?? Que vela era essa??
-do velório.
-Mas que velório seu washington??
-da sua mãe. ela entrou aqui sem avisar e eu sei querer dei um tiro nela pensando que fosse um ladrão.
ai o cara começa a chorar.
o caseiro diz:


-não acredito q o senhor vai chorar po causa de um papagaiozinho!!!

Loiras peruas
Duas loiras peruas se encontram.
- Menina, que blusa linda você está usando!
- Você gostou? É de uma lã especial!...

 Foram necessárias oito ovelhas para
confeccioná-la!


- Nooossa, que chique! Eu nem sabia que já estavam ensinando ovelhas a
tricotar!



Semana fraca

Ao ver o amigo extremamente abatido, o outro pergunta:
- Ei, o que houve?! Porque você está com essa cara?!
- Na semana retrasada morreu a minha avó...
- Nada bom...
- Mas ela me deixou uma herança de 100 mil reais.
- Nada mal!
- Na semana passada morreu um dos meus tios...
- Nada bom...
- Mas ele me deixou uma herança de 80 mil.
- Nada mal! Mas não consigo entender porque você está
assim triste!


- Essa semana estou com um azar lascado. Hoje já é
quinta-feira e até agora nada!


Sem Ganso, Elano e Neymar, Seleção se apresenta visando à Copa América

FUTEBOL --  --  Seleção Brasileira

 

Adriano e Daniel Alves, ambos do Barcelona, já estão no hotel, localizado na Zona Sul do Rio. Mano concederá entrevista às 12h45m (de Brasília)




Por Márcio Iannacca Rio de Janeiro
 

neymar santos treino (Foto: Guilherme Dionízio / Agência Estado)Neymar treina com a equipe do Santos
(Foto: Guilherme Dionízio / Agência Estado)
 
 
*\\::/\::\\*A Seleção Brasileira se apresenta nesta segunda-feira, no Hotel Sheraton, em São Conrado, na Zona Sul do Rio de Janeiro, para iniciar a preparação para a Copa América, que será disputada entre os dias 1º e 24 de julho, na Argentina. Sem os apoiadores Elano e Paulo Henrique Ganso e o atacante Neymar, que vão disputar a final da Libertadores pelo Santos, na próxima quarta-feira, contra o Peñarol, no Pacaembu, em São Paulo, o time canarinho começa a luta pelo tricampeonato do torneio continental.

Os três jogadores vão se juntar ao grupo logo após a partida de quarta-feira. A tendência é que Elano, Ganso e Neymar cheguem a Argentina na quinta-feira. Os atletas vão realizar os exames médicos de rotina e se juntar ao restante do grupo. Para a Copa América, o técnico Mano Menezes convocou 23 jogadores.

Os laterais Adriano e Daniel Alves, ambos do Barcelona, foram os primeiros a se apresentar. Os dois dormiram no hotel na Zona Sul do Rio de Janeiro. O restante dos jogadores vai chegar ao local ao longo da manhã. O último atleta a se juntar ao grupo será o volante Lucas Leiva, do Liverpool, com chegada prevista à concentração por volta das 13h.

Neste primeiro dia de atividades da Seleção Brasileira, Mano Menezes conversará com os jornalistas. A entrevista do comandante canarinho está prevista para às 12h45m. Nesta segunda-feira, os jogadores realizam a primeira parte dos exames médicos. No dia seguinte, a delegação vai embarcar para a Argentina.

O grupo comandado por Mano Menezes vai ficar hospedado no Sofitel Hotel Reserva Cardales, que fica localizado a 60km de Buenos Aires. O gramado que será utilizado pelo grupo para os treinamentos, porém, não está no melhor de suas condições. As chuvas que castigaram o local nos últimos dias prejudicaram a qualidade do campo.

A estreia da Seleção Brasileira no torneio será contra a Venezuela, no dia 3 de julho, em La Plata. No dia 9, o adversário será o Paraguai, em Córdoba. Quatro dias depois, o time canarinho vai pegar o Equador, no mesmo local.

----------------------------------------------------------------------------

Campos de treinos da Seleção na Argentina sofrem com a chuva


Gramados estão encharcados e apresentam falhas. Entorno tem áreas alagadas, e grande quantidade de mosquito incomoda na região


Por Thiago Lavinas Direto de Los Cardales, Argentina
 
 
*/*/*/* O técnico Mano Menezes pode ter um problema neste início de preparação para a Copa América. As chuvas dos últimos dias em Los Cardales, na Argentina, castigaram bastante os dois campos separados para os treinos da Seleção Brasileira, no Hotel Sofitel La Reserva. A grama está encharcada, há lugares no gramado com bastante areia e vários pontos a poucos metros da linha de fundo e das laterais estão alagados. Além disso, uma quantidade enorme de mosquitos frequenta o local, o que deve incomodar bastante os jogadores.


 
Campos de treino da seleção brasileira na argentina (Foto: Thiago Lavinas/Globoesporte.com)Campo principal de treinos tem muita água acumulada atrás do gol (Foto: Thiago Lavinas/Globoesporte.com)
 
A Seleção Brasileira se apresenta nesta segunda-feira no Rio de Janeiro. Viaja na terça à tarde para a Argentina e realiza o primeiro treino em Los Cardales na quarta-feira pela manhã. Até lá a torcida é para que o tempo melhore. Mas a previsão da meteorologia é de frio e de pancadas de chuva para os próximos dias.


Campos de treino da seleção brasileira na argentina (Foto: Thiago Lavinas/Globoesporte.com)
'Campo 2' vai precisar de reparos para os treinos
(Foto: Thiago Lavinas/Globoesporte.com)
 
A Seleção Brasileira vai utilizar dois campos no resort em que vai ficar concentrada na Argentina. O "Campo 1" está em melhores condições. De longe, até parece um tapete. Mas basta pisar no gramado para ver que ele está bem encharcado.

O sistema de drenagem não foi suficiente para as fortes chuvas. Atrás de um dos gols, cerca de dois metros da linha de fundo, há muita água acumulada. Assim como nas laterais. O que facilitou a concentração de mosquitos. E em vários pontos do campo há falhas na grama. Na entrada da área do gol virado para a Rodovia A-9 existe dois círculos de areia.

O estado do "Campo 2" é bem pior. Em alguns trechos a grama sumiu e a água acumulou em cima da terra. As condições da entrada da área e do meio-campo preocupam. Na linha de fundo de um dos gols há uma grande área sem grama.

A programação inicial de treinos da Seleção Brasileira prevê 16 trabalhos nos dez primeiros dias na Argentina. O luxuoso resort escolhido pela comissão técnica fica a cerca de 60 quilômetros de Buenos Aires. Um dos motivos para o isolamento foi, justamente, a possibilidade de o Brasil ter como treinar dentro do hotel, evitando assim deixar o local para ir até estádios ou centros de treinamentos de clubes.


 
Campos de treino da seleção brasileira na argentina (Foto: Thiago Lavinas/Globoesporte.com)
Placa pede para que hóspedes do hotel não usem os campos (Foto: Thiago
Lavinas/Globoesporte.com)
 
 

Embraer anuncia venda de 39 aviões por US$ 1,7 bilhão

ECONOMIA  ---  Negócios



!"*//*"! Maior encomenda foi feita pela companhia Sriwijaya Air, da Indonésia.
Demanda global divulgada pela empresa é de 7.225 aviões.




Do G1, com informações da Reuters
 

A Embraer anunciou nesta segunda-feira (20) cinco contratos para venda de 39 aviões avaliados em US$ 1,7 bilhão na abertura da Paris Air Show, maior salão mundial de aeronáutica.
Com os acordos, a fabricante brasileira busca reassegurar que a demanda por seus E-Jets, capazes de transportar entre 70 e 122 passageiros, segue forte e tenta dissipar temores de que estaria demorando a decidir sobre o desenvolvimento de um novo avião comercial.

E-Jet da Embraer (Foto: Divulgação)E-Jet da Embraer (Foto: Divulgação)
 
 
Há ainda opções de compra de outras 22 aeronaves, que podem levar o valor combinado dos novos negócios para US$ 2,6 bilhões. Todas as vendas firmes e opções são do modelo Embraer 190, de 100 passageiros e com preço de tabela de US$ 42,8 milhões cada.

Atualmente, a Embraer compete apenas com a russa Sukhoi e seu Superjet 100 no mercado de jatos de 100 lugares, avião que por enquanto tem certificado apenas para voar na Rússia.
Mas há outros competidores a caminho, produzidos por China e Japão, além do avião CSeries, da rival canadense Bombardier, de cerca de 130 passageiros.

"Temos visto uma demanda muito boa por nossos jatos", afirmou a jornalistas o vice-presidente de Aviação Comercial da Embraer, Paulo Cesar de Souza e Silva, ao revelar as encomendas em Le Bourget. "É um programa de sete anos que já tem 1 mil encomendas firmes de aviões e que caminha para 800 entregas."

A maior encomenda divulgada pela Embraer na Paris Air Show foi feita pela companhia aérea Sriwijaya Air, da Indonésia, com aquisição de 20 aviões e direitos de compra de 10 unidades.
Outro pedido relevante é o da Kenya Airlines, com carta de intenção de compra firme de 10 aviões e mais 10 opções. O vice-presidente da Embraer disse que o contrato final com a companhia aérea queniana será assinado nas próximas semanas.

Previsão

A Embraer também divulgou nesta segunda sua previsão para demanda global por jatos de 30 a 120 passageiros de 2011 a 2030. A estimativa é de um total de 7.225 aviões, no valor de US$ 320 bilhões.
O número é cerca de 5% acima da estimativa anterior, para o intervalo de 2010 a 2029, que projetava 6.875 aeronaves de até 120 lugares.

O maior crescimento da compra de aeronaves regionais virá da China, com alta anual de 7,5 %, seguido por América Latina, com 7,2%, e Oriente Médio, com 6,9%, segundo a Embraer.
Cinquenta e três por cento dos novos aviões serão para suportar o crescimento do tráfego aéreo, enquanto os 47% restantes irão para substituição de frota antiga.