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quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Veja as 10 motos que foram destaque no Salão de Milão 2016

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G 310 GS, Versys 300 e V-Strom 250 fazem estreia.
Honda renova a CB 650F e Ducati apresenta a Multistrada 950.

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Rafael Miotto-Do G1, em São Paulo
23/11/2016 06h00 - Atualizado em 23/11/2016 07h58
Postado às 21h00m
Gipope-Marketing
O Salão de Milão (EICMA) 2016 teve como principal destaque a aposta das montadoras no segmento das "pequenas aventureiras". Este segmento, que já é muito forte no Brasil com  modelos como XRE 300 e XTZ 250 Ténéré, agora aparece com novidades como BMW G 310 GS, Suzuki V-Strom 250 e Versys-X 300.
No entanto, estes modelos devem se posicionar em um patamar superior ao de XRE 300 e Ténéré 250.
A primeira a ser confirmada para o Brasil foi a G 310 GS.

Em todos os casos, as marcas usaram a mesma receita: nome de sucesso na alta cilindrada e a base de modelos já existentes (veja os detalhes na reportagem).

Mas também teve espaço para esportivas, como a inusitada BMW HP4 Race, aventureiras de alta cilindrada, no caso da Multistrada 950, e até conceitos, como a Yamaha T7. A Honda também renovou a CB 650F, modelo que interessa bastante ao Brasil.

VEJA OS DESTAQUES DO SALÃO DE MILÃO 2016:
BMW G 310 GS

Um dos lançamentos mais aguardados do ano, a G 310 GS marca expansão da linha de baixa cilindrada da BMW e interessa diretamente ao Brasil. Assim como a naked G 310 R, a aventureira "GSinha" vai chegar ao país no próximo ano. (LEIA MAIS)

Kawasaki Versys-X 300
Kawasaki Versys-X 300 (Foto: Divulgação)Kawasaki Versys-X 300 (Foto: Divulgação)

Outra marca a apostar nas "pequenas aventureiras" foi a Kawasaki, com a Versys-X 300. Como base foi utilizado o já conhecido motor de 2 cilindros da esportiva Ninja 300. (LEIA MAIS)

Suzuki V-Strom 250
Suzuki V-Strom 250 (Foto: Divulgação)Suzuki V-Strom 250 (Foto: Divulgação)

Completando o trio das aventureiras de baixa cilindrada, com G 310 GS e Versys-X, foi apresentada a Suzuki V-Strom 250. Seu motor é o mesmo 2 cilindros da Inazuma 250, mas o visual e estilo inspirado nas V-Strom 650 e 1000. (LEIA MAIS)

Honda CB 650F
Honda CB 650F (Foto: Divulgação)Honda CB 650F (Foto: Divulgação)

Apesar de manter a mesma base, a CB 650F passou por pequenas mudanças, mas importantes. O visual ficou mais agressivo e o motor ganhou 4 cavalos de potência. (LEIA MAIS)

Ducati Multistrada 950

Ducati Multistrada 950 (Foto: Divulgação)Ducati Multistrada 950 (Foto: Divulgação)

A marca italiana resolveu expandir a linha Multistrada, criando uma versão mais acessível: a Multistrada 950. Apesar da inspiração vir da Multistrada 1200, a motor foi herdado da Hyperstrada. Este propulsor bicilíndrico rende 113 cavalos de potência a 9.000 rpm e 9,8 kgfm de torque. O modelo tem 4 modos de pilotagem, ABS e controle de tração.

Yamaha T7
Yamaha T7 (Foto: Divulgação)Yamaha T7 (Foto: Divulgação)

Apesar da cara de "moto de rali", por baixo do visual está o futuro da linha Ténére. Este será o modelo que dará a próxima geração da moto. Mesmo que a marca ainda não fale abertamente, o motor deve ser o mesmo bicilíndrico da MT-07. (LEIA MAIS)

BMW HP4 Race
BMW HP4 Race (Foto: Divulgação)BMW HP4 Race (Foto: Divulgação)

A BMW anunciou a HP4 Race como a "mais exclusiva moto de todos os tempos". Utilizando como base a já radical HP4, a empresa criou uma moto para as pistas com chassi de fibra de carbono. O modelo terá unidades limitadas e mais detalhes somente próximo ao lançamento, em 2017. 

KTM 1290 Super Duke R
KTM 1290 Super Duke R (Foto: Divulgação)KTM 1290 Super Duke R (Foto: Divulgação)

A supernaked da marca austríaca ficou ainda mais potente, chegando agora a 177 cavalos de potência com seu motor V2 de 1.301 cc.

Triumph Street Scrambler
Triumph Street Scrambler (Foto: Divulgação)Triumph Street Scrambler (Foto: Divulgação)

A Triumph segue expandindo a sua linha Street, que é baseda no motor de 900 cc. Além da Boneville T100, Street Twin e Streer CUp, a mais novata é a agora a Street Scrambler. Como o próprio nome diz, a empresa tornou a moto mais off-road, com direito até ao escape alto passando rente ao assento.

Honda X-ADV
Honda X-ADV (Foto: Divulgação)Honda X-ADV (Foto: Divulgação)

Ninguém havia levado muito a sério quando a Honda mostrou seu conceito de scooter aventureiro no Salão de Milão 2015, mas, um ano depois, a versão de produção foi realmente lançada. O X-ADV utiliza como base o motor de 2 cilindros e 745 cc da marca, o mesmo da NC 750X. 

No caso do scooter, somente há a opção com câmbio de dupla embreagem automático e pode levar o modelo a fazer média de 27,9 km/l. Suspensões mais longas que as de um scooter convencional, conjunto mais "parrudo" e até protetores de mão originários da Africa Twin tornam este um scooter realmente capaz de rodar na terra.
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Brasil ganhou 10 mil novos milionários em 2016, aponta estudo

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Nº passou de 162 mil em 2015 para 172 mil em 2016, diz Credit Suisse.
Brasil tem 245 mil pessoas dentro do 1% mais rico do mundo.

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Do G1, em São Paulo
22/11/2016 20h07 - Atualizado em 22/11/2016 20h07
Postado em 23 de novembro de 2016 às 11h35m
Gipope-Marketing
Apesar da recessão, o Brasil ganhou 10 mil novos milionários na passagem de 2015 para 2016, segundo relatório sobre riqueza divulgado nesta terça-feira (22) pelo banco Credit Suisse.

De acordo com o levantamento, o número de milionários brasileiros subiu de 162 mil para 172 mil.
Países que mais ganharam novos milionários
País20152016
Japão2.088.0002.826.000
EUA    13.271.00013.554.000
Alemanha  1.593.0001.637.000
Nova Zelândia133.000166.000
Canadá   1.092.0001.117.000
Bélgica    291.000307.000
Indonésia 99.000112.000
Brasil 162.000172.000
Irlanda103.000110.000
Espanha379.000386.000
Pela metodologia do estudo, são considerados milionários os indivíduos com ativos avaliados em mais de US$ 1 milhão, excluindo a residência principal.

Segundo o relatório, o Japão foi o país que mais ganhou novos milionários em 2016 (acréscimo de 738 mil), seguido dos Estados Unidos (283 mil), Alemanha (44 mil). Já os países que mais perderam milionários, pela ordem, foram: Reino Unido (-406 mil), Suíça (-58 mil) e China (-43 mil).

No mundo, o número de milinários cresceu 2%, ou 596 mil, passando de 32,3 milhões de pessoas para 32,9 milhões. O EUA concentra o maior número de super-ricos (13,5 milhões)

Desigualdade no Brasil
O relatório não aborda especificamente a crise econômica no Brasil, mas destaca que o país entra "enfrenta claramente dificuldades sérias", apontando que a riqueza média do brasileiro medida em dólar caiu em um terço desde 2011.

Entre 200 e 2011, a riqueza média por adulto no país triplicou, passando US$ 8 mil para US$ 27,1 mil, mas caiu para US$ 18,06 mil em 2016.

O Credit Suisse cita ainda que a desigualdade no Brasil é gritante. O relatório destaca que o Brasil tem 245 mil pessoas dentro do 1% mais rico do mundo e 24 milhões de pessoas com renda abaixo de US$ 249 anuais.

Leia também: Dados do IR 2015 mostram que elite concentra 23% da riqueza declarada
 Post.N.\7.442 
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Qualidade de vida melhora na gestão de Dilma, mas em ritmo mais lento

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Entre 2011 a 2014, taxa anual foi de 1% ante 1,7% entre 2000 e 2010.
Radar IDHM é uma parceria do PNUD com Ipea e Fundação João Pinheiro.

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Do G1, em São Paulo
22/11/2016 10h37 - Atualizado em 22/11/2016 20h27
Postado em 23 de novembro de 2016 às 10h20m
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O crescimento do índice de desenvolvimento humano (IDHM) no Brasil desacelerou nos últimos anos. Entre 2011 e 2014, IDHM cresceu 1% ao ano, um ritmo menor do que a expansão anual de 1,7% entre 2000 e 2010. Os dados foram divulgados nesta terça-feira (22) pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e a Fundação João Pinheiro.

O indicador é uma referência de qualidade de vida da população e seu cálculo considera informações sobre renda, educação e longevidade. Os dados apontam a evolução da qualidade de vida dos brasileiros durante o primeiro mandato de Dilma Rousseff.
Radar IDHM mostra crescimento contínuo do desenvolvimento, mas em ritmo mais lento (Foto: Divulgação)Radar IDHM mostra crescimento contínuo do desenvolvimento, mas em ritmo mais lento (Foto: Divulgação)

Na composição do índice, educação foi o que mais cresceu no período- média anual de 1,5%. No entanto, é o quesito em que o Brasil está pior (veja gráfico acima). No período de 2011 a 2014, os subíndices que consideram a renda e a longevidade dos brasileiros cresceram, respectivamente, 0,6% e 1,1% ao ano.

O Radar IDHM utiliza informações da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), para monitorar tendências desse Índice – e de 60 indicadores socioeconômicos – nos anos intercensitários.

Abandono da escola
Para avaliar a evolução da educação no país, a pesquisa utiliza dois critérios: frequência escolar e taxa de escolaridade. Os números do IDHM ainda mostram uma situação alarmante no país.

Em 2014, 39% da população acima de 18 anos não tinha o ensino fundamental completo. O índice que mede esse critério estava melhorando em um ritmo de 3,3% entre 2000 e 2010, indicando um aumento da escolaridade entre os adultos brasileiros. A evolução, no entanto, foi mais lenta entre 2011 e 2014, de apenas 0,5%.

"Os  índices  de  frequência  escolar  relativos  aos  adolescentes e jovens-adultos, além de situarem-se em patamares mais baixos, vêm apresentando taxas mais baixas de crescimento, sinalizando  que  o  problema  apresentado  anteriormente  pelos dados  censitários,  continua  presente  e  alerta  para  situações  de atraso e abandono escolar dessas faixas etárias", explicou o Ipea, no relatório.

IDHM por estados e regiões
Na análise por unidades da federação, o Distrito Federal registra a maior taxa de desenvolvimento humano (0,839), seguido por São Paulo (0,819) e Santa Catarina (0,813). Os menores índices são os de Alagoas (0,667) e do Pará (0,675) e Piauí (0,678).

Todos os estados apresentaram avanços entre 2011 e 2014. As maiores tendências de crescimento foram observadas no Amapá, Amazonas e Piauí. Já os que apresentaram
as menores tendências de avanços foram Roraima, Goiás e Sergipe.

Por regiões metropolitanas, as maiores tendências de aumento foram registradas na Grande Curitiba, no Grande Recife e na Região Metropolitana do Rio de Janeiro.
A base de dados completa do Radar IDHM está disponível no endereço www.atlasbrasil.org.br
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