Total de visualizações de página

sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Primeiras impressões: scooter BMW C 600 Sport

GIPOPE - Intelligence & Marketing®.
NOTÍCIAS & INFORMAÇÕES.
Brasil & Mundo -.->.$:$.-> Motociclismo & Lançamentos - Indústria & Produção - Fatos & Fotos - ][ Marketing & Publicidade ][

Usuário tem tratamento VIP, digno de primeira classe, mas preço é alto.
Com motor de dois cilindros e 60 cavalos, scooter custa R$ 52 mil.

\\.=.|$|.__________=.=.=________ ____________________________________________=.=.=___________.|$|.=.//
.|%|__=========================......================......============================___|%|.
\\.=.|$|._____  ____=.=.=__________ _______________________   __________________=.=.=___________.|$|.=.//

Rafael Miotto Do G1, em São Paulo
23/12/2014 06h00 - Atualizado em 23/12/2014 11h20
Postado em 02 de janeiro de 2015 às 20h50m
]:[ --*****  -----  *****-- ]:[

Com o crescimento do segmento de scooters no Brasil, não são apenas os modelos de entrada e mais baratos que vem atraindo os olhares dos consumidores. Pensando no topo desta categoria, a BMW começou a vender no país o C 600 Sport, que custa R$ 52.000.

O C 600 Sport seria como a “primeira classe” desse segmento, assim como seu principal concorrente: o Yamaha T-Max 530, vendido por R$ 42.500. Por fora, ainda corre o Suzuki Burgman 650, que custa R$ 42.900, mas oferece menos requinte e modernidade que os concorrentes.

Estes modelos se posicionam um degrau acima do Dafra Maxsym 400i e Suzuki Burgman 400i, além de estarem andares acima de scooters de entrada como Suzuki Burgman 125 e Honda PCX 150, o scooter mais vendido do país.
BMW C 600 Sport (Foto: Caio Kenji/G1)
BMW C 600 Sport (Foto: Caio Kenji/G1)

A proposta da BMW foi nítida: transferir acabamento e performance de sua linha premium para um scooter, o 1º da marca a ser vendido no Brasil. O resultado é um modelo de alto valor, o mais caro do segmento no país, e também o mais potente dentre os scooters, com 60 cavalos. O líder em vendas, PCX, por exemplo, tem apenas 13,6 cv.

Por enquanto, a empresa vende somente a versão Sport do C 600 no mercado brasileiro, mas, no próximo ano, a BMW tem planos de expandir a sua linha de scooters com a chegado do C 650 GT. Como os próprios nomes indicam, o primeiro preza mais por um comportamento esportivo, enquanto o GT (Gran Turismo) foca em maior conforto.
BMW C 600 Sport concorrente (Foto: G1)

Scooter de 'patrão'
Ao pensar friamente no preço do C 600 Sport, o consumidor pode ficar assustado, afinal, é mais caro do que a moto aventureira F 800 GS Adventure, que custa R$ 47.900, e possui pacote para viagens mais que completo, inclusive com controle de tração. A realidade é que o foco do scooter é totalmente diferente e, por ser importado, seu preço também é elevado.
BMW C 600 Sport (Foto: Caio Kenji/G1)
Bolha dianteira garante boa proteção
(Foto: Caio Kenji/G1)


No C 600 Sport, a ideia é que o usuário possua toda comodidade possível para rodar na cidade, se sentindo um verdadeiro “patrão”.
É verdade também que seu conjunto permite incursões exitosas na estrada, mas é no ambiente urbano que este BMW mostra todos as suas qualidades.

Com boa proteção aerodinâmica proporcionada pelas carenagens, assoalho e bolha, com regulagem, o veículo permite ao usuário escapar de se sujar na cidade e manter o terno limpo. O conjunto pode resistir até a uma chuva fraca, fazendo o motociclista permanecer seco.

No caso do escudo dianteiro, é possível regular em três níveis de altura, se encaixando em diversos perfis de usuários. Os ajustes são manuais feitos por simples e práticas roldanas, que ficam facilmente ao alcance das mãos, mas o ideal é fazer a regulagem com a moto parada, para evitar acidentes.
BMW C 600 Sport (Foto: Caio Kenji/G1)
Roldanas permitem regulagem da bolha...
(Foto: Caio Kenji/G1)


Como os pés repousam sobre o assoalho, evita que aquele spray misto de óleo e água suje os sapatos e a calça. São adventos vistos em todos scooters, mas, no C 600 Sport, estão acima da média.

Os diferenciais também aparecem no fino acabamento dado aos pequenos detalhes, como os encaixes das carenagens, com materiais de alta qualidade.

Também como é regra no segmento, existe um espaço para bagagens sob o assento.
BMW C 600 Sport (Foto: Caio Kenji/G1)
...para cima e para baixo (Foto: Caio Kenji/G1)

Quando em movimento, é possível levar um capacete grande e ainda sobra espaço para outras coisas. No entanto, o compartimento possui uma espécie de “bolsa de canguru” que pode ser estendida com o veículo estacionado.

Como o porta-objetos se alonga até tocar a roda, não é possível utilizar deste modo com o C 600 Sport em movimento, mas torna ótima opção para guardar dois capacetes.
O pacote "patrão" é completo pelo aquecedor de manopla e sistema que monitora a pressão dos pneus.

'Flerte' com a esportividade
Apesar de esportividade e performance não ser o forte dos scooters, o C 600 Sport chega a flertar com estas áreas. Com um posicionamento mais agressivo para o motociclista, quando comparado ao GT, o scooter consegue manter o conforto mas também reserva prazer ao pilotar.
BMW C 600 Sport (Foto: Caio Kenji/G1)
Espécie de "bolsa de canguru" permite acomodar
mais um capacete quando a moto está parada
(Foto: Caio Kenji/G1)


Parte desse sucesso acontece por causa do motor: com 2 cilindros e 647 cc, ele é capaz de gerar 60 cavalos de potência a 7.500 rpm e 6,73 kgfm de torque a 6.000 rpm.
O modelo proporciona arrancadas contundentes e, trabalhando com o câmbio automático do tipo CVT, poupa o trabalho de engatar a marcha e garante sempre sair na frente dos demais, o que traz grande agilidade para rodar na cidade.

Claro que o seu comportamento está longe da esportividade de uma moto naked (sem carenagens), mas é possível vislumbrar um pequeno comportamento arisco do modelo. Com força suficiente, o C 600 Sport também é boa opção para encarar estradas dos mais diversos tipos, desde uma autoestrada, até serras.
BMW C 600 Sport (Foto: Caio Kenji/G1)
Porta-objetos do C 600 Sport (Foto: Caio Kenji/G1)

Com rodas de 15 polegadas, tamanho bom para rodar em vias mais esburacadas, o scooter também proporciona estabilidade em curvas, mesmo em alta velocidade.
Mais uma vez, seu desempenho é muito bom para o segmento e pode superar até algumas motos pela segurança que transmite.

Vias esburacadas
Parte deste sucesso, está em seu conjunto estrutural com soluções modernas. A suspensão dianteira é do tipo invertida, que melhora a absorção de impactos, e trabalha em parceria com um mono-amortecedor traseiro fixado lateralmente.

Também na traseira, a roda se liga ao restante do scooter por uma balança do tipo monobraço, vista em modelos de alta perfomance, como nakeds e esportivas.

Apesar de também permitir bom controle em baixas velocidade, é necessário mais cuidado, já que este “peso-pesado” tem 249 kg em ordem de marcha, com combustível e fluidos, pronto para rodar. Isto é equivalente ao peso de duas Honda CG 150, a moto mais vendida do país. Assim, ao manobrar para estacionar é preciso atenção para não deixar o modelo tombar.


Conjunto é eficaz, mas cobra caro
Como já foi comentado, o preço do C 600 Sport não é muito acessível e pode superar muitas motos do segmento premium de outras categorias.

Assim, as pretensões dos scooters da BMW no Brasil poderiam ser barradas pelo T-Max, da Yamaha, que oferece um custo-benefício melhor.
Mesmo assim, a marca alemã diz que comercializou todas as 102 unidades trazidas ao país neste ano. Se fosse mais barato, o modelo certamente atrairia mais compradores.

Mas parece não ser isso o que a empresa pretende: para o próximo ano a expectativa de vendas é a mesma e isso somando a nova versão C 650 GT.
BMW C 600 Sport (Foto: Caio Kenji/G1)Conjunto permite boa velocidade em curvas, mantendo estabilidade (Foto: Caio Kenji/G1)

 .:. ]:[ -*****  --:--  *****- ]:[            :                     :                   :                    :                    :            ]:[ -*****  --:--  *****- ]:[ .:
|||---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------|||
|||::||| Celular.-:) 075 - 9830 - 7582 -.- 9989 - 9970 -.- 8299 - 8117 -.- 9163 - 9259 |||::||| *
|||=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=--=-=-=-=-=-=-=-=-=|||
Rua Décio Monte Alegre, 20 
Bairro Santa Cruz -Valente - Bahia -Brasil.
Funcionamento:
das 05:00 às 00:30 
----------------------------------------------
--------------------------------------------------------------------------------------------

|||----------------_______________________--------------------------__--------- ------------------------|||
Gipope® - Gariba's ™ // Bar &  Lanches.     ._._._._._._|:|:|
|||--------------------------------------------------------_________________________________________------ ------_----------------------------------||| : =.=:=.=.|:|
|||=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=--=-=-=-=-=-=-=-=-=|||
<<.<<.. |||::|||   Atendimento Personalizado com recepção Vip!    |||::||| ..>>.>>
|||--------------------------------------- -------------------------------- ---------------------------------------------------|||

Investigadores franceses chegam a local de acidente de avião da Air Asia

GIPOPE™ - Logística & Solutions®.
NOTÍCIAS & INFORMAÇÕES.
Internacional -.->.$:$.-> Aviação & Transportes - Acidentes & Incidentes - Fatos & Fotos - {{ Buscas & Resgates }}

Equipe especializada em busca por caixas-pretas ajudará nos trabalhos.
Avião caiu com 162 pessoas a bordo; 30 corpos já foram recuperados.

\\.=.|$|.__________=.=.=________ ____________________________________________=.=.=___________.|$|.=.//
.|%|__=========================......================......============================___|%|.
\\.=.|$|._____  ____=.=.=__________ _______________________   __________________=.=.=___________.|$|.=.//

Da Reuters
02/01/2015 08h20 - Atualizado em 02/01/2015 12h27
Postado às 20h25m
]:[ --*****  -----  *****-- ]:[



Corpos de vítimas são retirados de helicóptero da Marinha dos EUA que trabalha nas buscas pelo avião da AirAsia nesta sexta-feira (2) (Foto: Darren Whiteside/Reuters)Corpos de vítimas são retirados de helicóptero da Marinha dos EUA que trabalha nas buscas pelo avião da AirAsia nesta sexta-feira (2) (Foto: Darren Whiteside/Reuters)

A BEA, órgão francês que investiga acidentes aéreos, informou que uma equipe especializada na busca por caixas-pretas chegou nesta sexta-feira (2) à área de buscas pelo avião da Air Asia que caiu no domingo quando ia da Indonésia para Cingapura.

A agência disse que um navio carregando dois hidrofones, ou dispositivos que permitem escutar embaixo d'água, atuará no local com especialistas franceses, indonésios e de Cingapura a bordo.

Investigadores esperam que as caixas-pretas revelem a sequência de eventos tanto no cockpit quanto nos sistemas da aeronave, mas especialistas em segurança afirmam que ainda é muito cedo para dizer o que causou o acidente.

A BEA participa das investigações de qualquer acidente envolvendo um avião fabricado pela Airbus, porque a companhia é sediada na França.

O órgão também ganhou o status de ser especializado em buscas submarinas depois de liderar uma busca de dois anos por um jato da Air France que caiu no Atlântico em 2009.

Até agora, 30 corpos já foram recuperados pelas equipes de busca. eles estão sendo levados em caixões até Surabaya, onde os parentes das vítimas estão reunidos. 

As autoridades coletaram amostras de DNA dos familiares das vítimas para ajudar na identificação dos corpos.
29/12 - arte airasia  (Foto: Arte/G1)
Buscas dificultadas
O mau tempo impediu que mergulhadores chegassem ao local onde possivelmente estão os destroços da aeronave na região de Borneo e, embora a meteorologia estivesse novamente atrapalhando os esforços de busca, especialistas dizem que a profundidade de 50 metros da região onde acredita-se que estão os destroços significam que encontrar as caixas-pretas não deve ser difícil.


Aviões comerciais carregam duas caixas-pretas, uma com os dados do voo e outra com as gravações do cockpit.
Cada uma delas é equipada com um dispositivo que emite sinais por pelo menos 30 dias, segundo os fabricantes.

Reguladores determinaram que os dispositivos emitissem sinais por pelo menos 90 dias após o acidente com o voo 447 da Air France no Atlântico, mas esta regra só passa a valer em 2018.

As caixas-pretas de um voo da Kenya Airways, que caiu no litoral da Costa do Marfim em 2000, foi encontrada intacta a uma profundidade de 50 metros.

 .:. ]:[ -*****  --:--  *****- ]:[            :                     :                   :                    :                    :            ]:[ -*****  --:--  *****- ]:[ .:
|||---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------|||
|||::||| Celular.-:) 075 - 9830 - 7582 -.- 9989 - 9970 -.- 8299 - 8117 -.- 9163 - 9259 |||::||| *
|||=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=--=-=-=-=-=-=-=-=-=|||
Rua Décio Monte Alegre, 20 
Bairro Santa Cruz -Valente - Bahia -Brasil.
Funcionamento:
das 05:00 às 00:30 
----------------------------------------------
--------------------------------------------------------------------------------------------

|||----------------_______________________--------------------------__--------- ------------------------|||
Gipope® - Gariba's ™ // Bar &  Lanches.     ._._._._._._|:|:|
|||--------------------------------------------------------_________________________________________------ ------_----------------------------------||| : =.=:=.=.|:|
|||=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=--=-=-=-=-=-=-=-=-=|||
<<.<<.. |||::|||   Atendimento Personalizado com recepção Vip!    |||::||| ..>>.>>
|||--------------------------------------- -------------------------------- ---------------------------------------------------|||