<<<===+===.=.=.= =---____--------- ----------____---- -----____::____ ____= =..= = =..= =..= = =___ ____::____------ -----_____---------- ---------____---.=.=.=.= +====>>>
Autoridades locais puseram em prática protocolos de segurança para evitar acidentes. Buraco apareceu em área de mineração.<<<===+===.=.=.= =---____-------- ----------____---------____::____ ____= =..= = =..= =..= = =____ ____::____-----------_ ___---------- ----------____---.=.=.=.= +====>>>
Por g1
Postado em 02 de agosto de 2022 às 11h55m
#.*Post. - N.\ 10.409*.#

A mídia chilena mostrou imagens aéreas do sumidouro em terra operada por uma mina de cobre canadense Lundin Mining LUN.TO, a cerca de 665 quilômetros ao norte da capital Santiago.
O Serviço Nacional de Geologia e Mineração (Sernageomin) disse tomou conhecimento do incidente no sábado (30 de julho) e enviou equipe especializada para a área, segundo o divulgado pelo diretor da agência, David Montenegro, em comunicado.
- LEIA TAMBÉM
- 'OLHO DE CRISTAL': A misteriosa cratera gigante no Ártico que intriga cientistas
- Entenda por que a América Latina se tornou novo 'lixão' dos EUA
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/7/f/kIvygMSrG3AKSdBSCL0Q/0208-buraco-atacamav.png)
Mapa mostra localização do buraco gigante que apareceu no deserto do Atacama, no Chile — Foto: Arte g1
O comunicado também afirma que há uma distância de quase 200 metros até o fundo e que nenhum material foi detectado lá.
O prefeito da região de Tierra Amarilla, Cristobal Zuniga, disse à mídia local que o buraco é uma consequência das atividades extrativistas inconscientes e desmedidas que são realizadas na área.
A Sernageomin anunciou o fechamento de áreas desde a entrada do canteiro de obras da mina de Alcaparrosa, localizada próximo ao buraco.
A Lundin Mining não respondeu imediatamente a um pedido de comentário. A Lundin Mining detém 80% da propriedade e o restante é detido pela japonesa Sumitomo Corporation.
Buraco gigante aparece no Atacama, Chile — Foto: REUTERS