Total de visualizações de página

quarta-feira, 4 de abril de 2012

No Rio, Beatles agora são matéria de universidade

GIPOPE - MEDIA.

NOTÍCIAS & INFORMAÇÃO
BRASIL --\\-- CULTURA & MÚSICA --- [ POP & ART ]


Alunos contam por que decidiram pagar para estudar os Fab Four em curso na PUC.



*** PUBLICIDADE || Gipope® - Gariba's. 2.012
Quem pesquisa compra aqui!
Rua Antônio Edil , 34 - Valente - Bahia.



Contato: 075 - 3263 - 3207 --\\-- 075 - 8119 - 7016

||_____-----_____-_______-_______--- ________-___$.$___-_____---_______-______ ____-___-___---=--______||

*** TUDO PARA SUA CONSTRUÇÃO COM O MELHOR PREÇO DA CIDADE! ***

||Xx.___________-__________-----______--______     ___ __...______ .. _______....--._ ... _____ _______--______-----_____-____.xX||


Os Beatles em 1967: fãs de 19 a 61 anos pagaram R$1.860 para aprender mais sobre a banda
Foto: Reprodução
Os Beatles em 1967: fãs de 19 a 61 anos pagaram R$1.860 para aprender mais sobre a banda Reprodução
*-#\0/#-* RIO - A partir desta quarta-feira (3), 25 pessoas se reunirão semanalmente para discutir um assunto que é do interesse de milhões mundo afora: os Beatles. O cenário, porém, não é um bar, uma festinha, o apartamento de algum integrante da turma ou mesmo um fã-clube. O grupo vai passar a frequentar as salas de aula da PUC-RJ para acompanhar o curso "Beatles: história, arte e legado", ministrado pelo departamento de Letras da universidade. Durante 12 aulas, os alunos estudarão o período que antecedeu o surgimento dos fab four - cujo primeiro single, "Love me do", completa 50 anos em outubro -, a fase iê-iê-iê, o começo dos conflitos na banda, as carreiras solos e tudo o que veio a reboque do sucesso de John, Paul, George e Ringo.

Para participar, cada aluno desembolsou R$ 1.860. A iniciativa de levar um assunto tão pop à academia, a princípio, causou estranhamento, mas além de ter as vagas esgotadas, a lista de espera para o curso já tem 13 nomes, o que pode resultar numa segunda turma, já no segundo semestre. É o que explica o Doutor em Literatura Brasileira, pós-doutor pela Universidad de Salamanca, na Espanha, e coordenador do curso, o professor Júlio Diniz.


- A ideia surgiu do professor Eduardo Brocchi, engenheiro metalúrgico, e beatlemaníaco confesso e praticante. Para lecionar, chamamos especialistas em Beatles antes de tudo. A equipe é formada por engenheiros, filósofos, jornalistas, professores e um dentista que têm em comum o interesse, a pesquisa, o conhecimento e a paixão pela arte e pelo legado dos quatro músicos que sairam de Liverpool para conquistar o mundo. - explica Diniz, em entrevista ao GLOBO.


O ensino de Beatles em uma universidade, porém, não é exclusividade do Brasil, país que já conta com um curso superior de Formação de Músicos e Produtores de Rock, na gaúcha Unisinos. A Universidade de Liverpool, cidade natal dos quatro rapazes, na Inglaterra, já conta com um mestrado sobre Beatles, música popular e sociedade, programa semelhante ao que será abordado nas aulas cariocas.


- Vamos falar sobre a trajetória artística dos meninos de Liverpool, destacando as principais características da obra e o legado que eles deixaram não só para o rock, mas para a cultura a partir dos anos 1960 – conta Diniz. - Queremos cobrir toda a história dos Beatles, comentando os discos e a músicas mais relevantes, mostrando clipes e filmes, aproximando o grupo da história do seu tempo, e revelando curiosidades e fatos importantes que envolvem os quatro músicos mais importantes da segunda metade do século passado.


Alunos de 19 a 61 anos
E, por mais que os temas tratados não pareçam nenhuma novidade para os beatlemaníacos de plantão, eles são maioria na turma, que se divide em 13 mulheres e 12 homens, com idades entre 19 e 61 anos e vindos de diferentes áreas como administração, biblioteconomia, análise de sistemas, psicologia, direito e comunicação. O médico Rodrigo Toledo, de 37 anos, é fã de Beatles desde criancinha, colecionador de material relativo à banda e frequentador assíduo de Liverpool.


- Vou a Liverpool todos os anos para tocar com minha banda cover, a The Blue Beatles, assisto a palestras de pessoas ligadas à história do grupo e sempre volto de lá com novos artigos sobre a banda para casa: discos, Cds, livros e até réplicas das guitarras usadas por John e George. - explica.
Com tanto material, é de se espantar que Toledo ainda pague caro para frequentar um curso sobre um assunto que tanto domina.


- Fiz minha matrícula pelo simples prazer de falar sobre o assunto. Leio muito sobre eles, sei bastante coisa, mas quero trocar experiências com outros fãs. Para mim isso é um hobby, não é uma aula. Vou frequentar o curso a título de diversão, pelo exercício da minha paixão - brinca o médico.


O caso de Toledo é bem parecido com o de Leonardo Alencar, funcionário de uma multinacional e músico amador. Aos 39 anos, Alencar diz que já nasceu fã de Beatles (“sou filho da geração que viveu a época deles”) e acha graça quando os amigos questionam por que diabos ele, que teoricamente sabe tudo sobre a banda, se matriculou em um curso como esse.


- Meus amigos estranham porque sou colecionador de material dos Beatles e até já dei palestras sobre eles. Eles dizem que eu deveria ser professor, mas fico feliz só de participar. - conta. - Na época em que prestei vestibular para engenharia, lembro de estar estudando para a prova de cálculo, desesperado porque não entendia nada daqueles números e pensar “por que não existe faculdade de Beatles? Eu passaria em primeiro lugar!”. Esse curso é o que mais se aproxima do que eu queria na juventude. – diverte-se.


Para Alencar, um curso como esse está longe de ser necessário em seu currículo, mas por quê, não?
- Vai ser interessante poder conversar com outros estudiosos no assunto, saber como foi a influência dos Beatles na vida e no comportamento de cada um. Fora que uma coisa é pesquisar por conta própria na internet, outra é ter o respaldo acadêmico.


Mascote da turma, a estudante do primeiro período de psicologia Theodora França, de apenas 19 anos, também se encaixa no quesito beatlemaníaco e, assim como seus colegas, quer mais é discutir o assunto e trocar experiências.


- Acho que nunca é demais se aprofundar em algo que você já ama. Quem sabe não acabo aprendendo algo novo, que eu nunca tenha parado para prestar atenção? Só tendo aulas para saber!
...---------------==------------------_------- ------------------__------------_------------------------==--------------...
VIKEL MÓVEIS -- Rua Otávio Mangabeira , 190 - centro - Valente - Bahia.



Rua Otávio Mangabeira , 190
Valente - Bahia.






*** - O CONFORTO PARA O SEU LAR! - ***


.____ ___   _  __  _______---_______________________---_____________________________---____________  _  _______ ______.
Gipope 
®
 
-----------------_-------_---------------------2.012 -- 2.012-----------------------__-------------------------------
 
-s'abiraG

Google testa óculos de realidade aumentada

*** PUBLICIDADE || Gipope Gariba's. 2.012
    

_XX---------------------------           -----------------------------------------------_-----------------_----------------XX-


*** 15 anos de bom atendimento e qualidade de combustível shell. ***

Xx._____________ _._____________________..___________.......__________.._____________ ____________.xX

  • 4 de abril de 2012|
  • 19h52|
Por Camilo Rocha

"Vídeo mostra par de óculos que projeta informações virtuais no mundo real e é controlado por reconhecimento de voz."



|[!!-=-!!]| SÃO PAULO – O Google confirmou que está mesmo testando um par de óculos de realidade aumentada que transmite dados em tempo real para o usuário. Um vídeo mostrando as possibilidades dos Google Glasses (“óculos Google”) foi divulgado nesta quarta-feira, 4.


Não há previsão de lançamento do produto. Segundo o New York Times, um dos pesquisadores do projeto, Babak Parviz, é um especialista em bionanotecnologia da Universidade de Washington. Ele já desenvolveu uma lente de contato com componentes eletrônicos embutidos que conseguem mostrar pixels.


Na foto abaixo sugere uma “tela inicial”, com diversas opções aparecendo diante dos olhos do usuário.

O recado de um amigo que quer marcar um encontro. O usuário manda confirmação por comando de voz, que é como devem ser operadas a maioria das funções dos óculos.

Uma olhada pela janela mostra quanto graus faz lá fora (em Farenheit).

Já na rua, materializa-se um mapa indicando o caminho até a livraria onde será o encontro com o amigo.

Dentro da livraria, o amigo é localizado.

Na lanchonete, é hora de dar o check-in.

Fazendo videochat e mostrando o pôr-do-sol para a namorada.


...---------------==---------------------------------------------------------------------------------------==--------------...

LÊU PIZZARIA - Rua Pedro Álvares Cabral, 477 - Bairro Cidade Nova -Valente - Bahia.
Cel. 075 - 8263 - 0193Cel. 075 - 8123 - 1082
Pioneirismo e Qualidade Conservando a Tradição do Sabor Caseiro!
.___________________________________________________-_______________________________________________________.
Gipope 
®
 
-----------------------_-------------------------2.012 -- 2.012-----------------------___-----------------------------
 
-s'abiraG

Android domina 50,1% do mercado móvel nos EUA

GIPOPE - MÍDIA.

NOTÍCIAS & INFORMAÇÃO.
TECNOLOGIA --\\-- DIGITAL & MÍDIA - [[ WEB 2.0 ]] 


Dados são da comScore. Plataforma da Google também tem metade do setor no Brasil


*** PUBLICIDADE || Gipope® - Gariba's. 2.012 




















||-----------------_---------------XX------------------------.-----------------------XX-----------------_----------------||

*** - Cercando melhor e com qualidade a sua Fazenda e o seu Curral. - ***
Estacas e Mourões Vitória.
Xx.____-______-___________.___________.-.-._________._________-______-____.xX


Estande da Google com smartphones Android durante o IO Developers Conference 2011 em São Francisco
Foto: AP
Estande da Google com smartphones Android durante o IO Developers Conference 2011 em São Francisco AP
-||]>!<[||- RIO - A comScore divulgou nesta terça-feira um relatório sobre o mercado de telefonia móvel nos Estados Unidos em que afirma que os smartphones com sistema operacional da Google, o Android, já correspondem a 50,1% do mercado. A fatia encontra correspondência no mercado brasileiro, onde segundo a consultoria do IDC, o software também domina 50% do setor.
O relatório da líder global de análise do mercado digital divulgou dados do serviço MobiLens trazendo as principais tendências da indústria dos EUA durante três meses. Foi feito um comparativo entre novembro de 2011 e fevereiro de 2012 que deu origem a um ranking de fabricantes e plataformas. Foram entrevistados mais de 30 mil usuários de smartphones no país que afirmam, em sua maioria, usar aparelhos fabricados pela Samsung.


A fabricante sul-coreana de celulares liderou o ranking geral com 25,6% do mercado, puxando o aumento da participação do Android - sistema operacional móvel da Google usado em muitos aparelhos Samsung - que superou a fatia de 50% do mercado americano em fevereiro. Segundo a comScore, é a primeira vez na história que o software atinge mais da metade do mercado americano, berço do iPhone, da Apple.


A Samsung, com 25,6%, manteve sua fatia e liderança registradas no ano passado. Já a LG, que tinha 20,5% do setor, viu uma queda para 19,4% em fevereiro mas se manteve no segundo lugar. A Apple, fabricante do iPhone, saltou de 11,2% para 13,5% no período ficando na terceira posição, acima da Motorola com 12,8% do mercado e da HTC com 6,3% do setor. Os números correspondem à venda total de celulares e não apenas de smartphones em todo o país.


A gigante Google viu uma alta de 3,2% em sua fatia de mercado, que saltou de 46,9% para 50,1% garantindo a liderança da companhia com o Android. A Apple segue em segundo com o iOS que tem 30,2% do setor. A Research in Motion (RIM), fabricante do BlackBerry, viu sua fatia diminuir 3,2%, ficando em terceiro lugar com 13,4%. A Microsoft, dona do Windows Phone e que tenta decolar em aparelhos Nokia, tem hoje 3,9% do mercado e o Symbian, antiga plataforma da Nokia, 1,5% em razão dos últimos lançamentos.


Ainda de acordo com a pesquisa, 74,8% dos americanos usaram mensagens de texto (SMS), um aumento de 2,2%. O download de aplicativos foi feito por 49,5% dos usuários, 4,6% a mais que em novembro do ano passado. A navegação por browser móvel teve alta de 4,8% para 49,2% e uso de redes sociais e blogs saltaram 3,1% para 36,1%.
Outros 32,3% usam seus smartphones para jogos casuais móveis e 24,8% para ouvir música em seus dispositivos.

...---------------==----------------------------------------..--------------------------------------------==---------------...
POSTO ALTO BONITO Rodovia BA - 120 , Km 28 -Valente - Bahia.
075 - 3263 - 2339075 - 3263 - 2598
15 Anos de bom atendimento e qualidade de combustível Shell. 
.____________________________________________________-______________________________________________________.
Gipope 
®
 
-----------------------_-------------------------2.012 -- 2.012-----------------------___-----------------------------
 
-s'abiraG