Total de visualizações de página

domingo, 14 de abril de 2013

Economia ‘à la Dilma’ gera preocupação


GIPOPE®- MERCADO.

NOTÍCIAS & INFORMAÇÕES.
BRASIL --\\-- ECONOMIA & MERCADOS -.=.- PODER & POLÍTICA --..--  PRODUÇÃO & RIQUEZAS -:::- {{ Emprego & Renda }}

  • Ao interferir na formulação de políticas e se dirigir ao mercado, presidente atropela equipe econômica

Divulgando:
.---------------------------------------------------------------------.....-------------------------------------------------------------------------------------.
Quem pesquisa compra aqui!
Rua Antônio Edil , 34 - Valente - Bahia.


Contato: 075 - 3263 - 3207 --\\-- 075 - 8119 - 7016

||_____-----____-______-$._____-___--- ______-___$.$___-______---____-______,$, ____-____-___---=--______||


Dilma dá recados ao mercado, interfere na preparação de medidas e discute detalhes com técnicos
Foto: FOTO: ALEXANDER JOE / AFP
Dilma dá recados ao mercado, interfere na preparação de medidas e discute detalhes com técnicosFOTO: ALEXANDER JOE / AFP
BRASÍLIA — Ao falar constantemente de assuntos delicados no terreno econômico, a presidente Dilma Rousseff tem deixado cada vez mais claro que o principal formulador de sua política econômica é ela própria. Dilma dá recados ao mercado, interfere diretamente na preparação de medidas e discute detalhes com técnicos do Ministério da Fazenda e de outras pastas, muitas vezes, sem falar com os titulares. Esse estilo tem gerado preocupação e constrangimento entre integrantes da equipe econômica.


Isso porque, ao se dirigir diretamente ao mercado, Dilma interfere na comunicação do governo com os agentes financeiros e enfraquece a imagem dos chefes de sua equipe: o ministro da Fazenda, Guido Mantega, e o presidente do Banco Central, Alexandre Tombini. Essa conduta é considerada perigosa em momentos como agora, quando há alta liquidez e instabilidade na economia mundial.

Num episódio recente, a presidente disse, durante reunião dos países dos Brics na África do Sul, que não concorda com medidas de combate à inflação que comprometam o crescimento da economia. A declaração, dada ao lado de Tombini e Mantega, foi feita na frente de uma plateia de jornalistas. Imediatamente o mercado interpretou a frase como uma pressão para que o BC segurasse os juros num momento delicado, em que a inflação está alta.

O IPCA acumulado em 12 meses fechados em março atingiu 6,59%, superando o teto da meta fixada para o ano, que é de 6,5%. Logo depois da repercussão negativa de seu comentário sobre inflação, Dilma mandou Tombini tentar consertar a situação usando a imprensa e chegou a dizer que suas palavras foram manipuladas.

— A presidente não deveria falar tão frequentemente sobre questões conjunturais da economia. Muito menos bater boca com pessoas ligadas ao mercado financeiro, como aconteceu recentemente na África do Sul. Este comportamento traz desgastes desnecessários e passa a impressão de que seus ministros não têm autonomia para conduzir o dia a dia de suas áreas. No caso de assuntos relativos ao Banco Central esse desconforto é ainda maior, pois existe o tal pressuposto da independência operacional de nossa autoridade monetária — afirmou o economista Luiz Carlos Mendonça de Barros, ex-presidente do BNDES e sócio-fundador da Quest Investimentos.

Já o economista-chefe da Gradual Investimentos, André Perfeito, ressaltou que uma sinalização errada ao mercado pode causar estragos na economia num momento em que há muita volatilidade e onde uma fuga de capitais pode ocorrer facilmente.

— Não há problema no fato de a presidente falar de economia. Isso é comum. Mas é preciso ter cuidado na comunicação com o mercado. Vivemos tempos muito líquidos. Isso acarreta um peso muito grande à coordenação das expectativas dos agentes — afirma Perfeito. — O que me incomoda um pouco é um viés ideologizado que ela adota e que vê no mercado um antagonista.

‘Mais clareza e sem dubiedades’
Para Mendonça de Barros, o país está perdendo a batalha da comunicação com os investidores em mercados de ações e de títulos brasileiros, os chamados investidores em portfólio.

— Não por outra razão o mercado de ações brasileiro é um dos que mais vem sofrendo na comunidade dos países emergentes. Este grupo de investidores é muito sensível à postura do governo em relação à liberdade dos mercados e dos compromissos macroeconômicos de ordem geral. O governo precisa passar aos investidores com mais clareza e sem dubiedades os principais objetivos de sua política econômica — disse.

Nos bastidores, os técnicos do governo garantem que o BC tem autonomia de fato e que a presidente dá total liberdade para que a autoridade monetária avalie a necessidade ou não de subir os juros. No entanto, não é isso que ela passa quando fala publicamente.

A impressão de que a presidente interfere diretamente nas ações do Comitê de Política Monetária (Copom) se tornou tão forte que há quem diga que o BC subirá os juros já na próxima semana só para mostrar que é independente e não age de forma leniente com a inflação.

Outro problema apontado pelos técnicos do próprio governo na postura de Dilma é que, por entender de economia e ter o chamado estilo “gerentona”, a presidente acaba acelerando o anúncio de medidas que ainda não estavam completamente fechadas ou atrasando o andamento de projetos que precisam sair do papel. Um exemplo disso foi a desoneração da cesta básica, que deveria ser anunciada em maio. 

Preocupada com a alta da inflação, a presidente decidiu na última hora anunciar a redução dos impostos no Dia Internacional da Mulher (8 de março) para tentar segurar os preços dos alimentos.

Como sempre, a Receita Federal fez simulações como uma enorme lista de produtos que poderiam ser incluídos ou não no benefício. Assim, o valor da renúncia poderia variar de R$ 3 bilhões a R$ 7 bilhões. O maior valor acabou sendo o escolhido. No entanto, até o último minuto, os técnicos do Fisco e do Tesouro não sabiam com qual número deveriam trabalhar.


Cena de 'Harry Potter' motiva viagem de leitora à Irlanda


GIPOPE®- MARKETING.
NOTÍCIAS & INFORMAÇÕES.
INTERNACIONAL --\\-- VIAGENS & TURISMO -.=.- LAZER & ENTRETENIMENTO --..-- FATOS & FOTOS -:::- {[ Natureza & paisagens ]}

Sequência do filme sobre bruxo foi gravada nos Penhascos de Moher.
A outra dica da semana é um passeio pelo Pico da Bandeira, em MG.

Gipope-.-.============.==========.Bar & Lanches.===========.=========.-.-s'abiraG

Foto: Gipope-Garibas / Bar e Lanches.Foto: Visite o Gipope-Garibas / Bar & Lanches.

Gipope - Gariba's // Bar & Lanches

Rodovia BA 120 , Bairro Santa Cruz, ao lado da oficina de Zezinho.
{[ Rua Décio Monte Alegre, 20 - Valente - Bahia. ]}

Funcionamento das 05:00 até as 00:00 - ( Meia Noite )

Celular. 075 - 9989 - 9970  -.- 8299 - 8117
XX.z.=======================================x===========================================.z.XX

14/04/2013 08h30 - Atualizado em 14/04/2013 11h17
Postado às 15h10
Flávia da Costa e Adriana Ribeiro Moreira Internautas pelo Brasil
Leitora conheceu os Cliffs of Moher, que ficam no condado de Clare, na Irlanda.  (Foto: Flávia Christina de Sampaio Vianna da Costa/VC no G1)Leitora conheceu os Penhascos de Moher, que ficam no condado de Clare, na Irlanda. (Foto: Flávia Christina de Sampaio Vianna da Costa/VC no G1)
O bruxo Harry Potter sai da escola de Hogwarts em direção a uma caverna que fica em uma rocha cercada por seres sobrenaturais. Foi exatamente essa a sequência de cenas do filme "Harry Potter e o Enigma do Príncipe" que motivou a viagem da analista de sistemas Flávia da Costa, de Vinhedo (SP), para a Irlanda. Isso porque, após uma pesquisa na internet, a leitora descobriu que a cena do exterior da caverna foi gravada nos Penhascos de Moher, e decidiu então ver o "cenário" de perto. "Eu já estava afim de conhecer a Irlanda. Quando vi essa paisagem, fiquei mais interessada ainda", lembra.


Flávia passou três dias no país, em agosto de 2011, e dedicou um deles ao passeio dos Penhascos de Moher, que ficam no condado de Clare. "É uma excursão que leva um dia inteiro, de ônibus. O tour sai do centro de Dublin e passa pelo interior da Irlanda. No meio do caminho, paramos em um cemitério da idade média, depois pela região de Burren, onde há uma pedra que parece um altar. É a Poulnabrone Dolmen, mas na verdade chamam de Portal Tomb", detalha a leitora. [veja fotos na galeria]

Nos penhascos, ela conta que o tempo de parada é de uma hora e meia, aproximadamente. "São falésias lindíssimas, maravilhosas. Só que no dia que eu fui estava muito frio, muito vento." No local, a internauta conta que é possível visitar a cafeteria Cliffs View Cafe, de onde é possível apreciar a vista. "A cafeteria fica cravada, como se fosse subterrâneo, e tem também um museu que fala um pouco da região", diz ela. "Mas o passeio vale mesmo pela paisagem, que é deslumbrante", ressalta. Na volta a Dublin, o grupo passou ainda pelo Castelo de Bunratty, no povoado de Bunratty.

Participe você também. Mande uma foto e diga por que o seu destino não tão visitado é especial para merecer uma viagem. Para enviar a sua colaboração, use a ferramenta do VC no G1. Você também pode indicar um passeio ou local menos óbvio de cidades campeãs da preferência, como Paris, Nova York e Buenos Aires - ou seja, "recomendo visitar a torre Eiffel" não vai entrar na nossa seleção.


Com 2.892 metros de altitude, o Pico da Bandeira é o ponto mais alto de Minas Gerais (Foto: Adriana Ribeiro Moreira)
Com 2.892 metros de altitude, o Pico da Bandeira é o ponto mais alto de Minas Gerais (Foto: Adriana Ribeiro Moreira/VC no G1)
Se o objetivo da viagem é curtir a natureza e apreciar paisagens montanhosas, a auxiliar de escritório Adriana Ribeiro Moreira, de Montes Claros (MG), indica o Pico da Bandeira, em Minas Gerais. "Para quem gosta de caminhar, fazer trilhas, é muito bonito", afirma a leitora, que vai sempre ao local para visitar os pais, que moram em um sítio na região.

Adriana destaca que o Pico, com 2.892 metros de altitude, é o ponto mais alto de Minas Gerais e o terceiro mais elevado do país. É rodeado pelos Picos do Cristal, do Calçado, do Cruzeiro e do Camilo.

O local, que fica na Serra do Caparaó, faz parte do Circuito Turístico Pico da Bandeira, formado por 14 cidades mineiras: Alto Caparaó, Alto Jequitibá, Caiana, Caparaó, Carangola, Espera Feliz, Faria Lemos, Luisburgo, Manhuaçu, Manhumirim, Martins Soares, Pedra Dourada, Santana do Manhuaçu, Simonésia e Tombos.

A natureza é o grande atrativo da região, que conta com açudes, lagoas e cachoeiras. Uma das atrações é o "Caminho da Luz". O percurso de 200 km é feito por uma rota utilizada no século 18 por tropeiros, religiosos e aventureiros para chegar aos estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo. Tem início na cidade de Tombos (MG) e termina no Pico da Bandeira, passando por fazendas centenárias, santuários e antigas estações ferroviárias.


.---------------------------------------------------------------------.....-------------------------------------------------------------------------------------.
Quem pesquisa compra aqui!
Rua Antônio Edil , 34 - Valente - Bahia.


Contato: 075 - 3263 - 3207 --\\-- 075 - 8119 - 7016

.|.|.____-----____-______-.$._____-___--- ____-___$.|.$___-_____---____-______,$,- ____-____-___---=--____.|.|.

Samsung anuncia o Galaxy Mega, smartphone com 6,3 polegadas

GIPOPE®- MÍDIA.
NOTÍCIAS & INFORMAÇÕES.
INTERNACIONAL --\\-- DIGITAL & GAMES -.=.- TECNOLOGIA & CIÊNCIA --..-- TELEFONIA & COMUNICAÇÕES -:::- [{ Lançamentos & Designrs }]

  • Distribuição começará em maio em alguns países europeus

.---------------------------------------------------------------------.....-------------------------------------------------------------------------------------.
Quem pesquisa compra aqui!
Rua Antônio Edil , 34 - Valente - Bahia.


Contato: 075 - 3263 - 3207 --\\-- 075 - 8119 - 7016

.|.|.____-----____-______-.$._____-___--- ____-___$..$___-______---____-______,$,- ____-____-___---=--____.|.|.



RIO — De olho nos consumidores que buscam um produto que una características de celulares e tablets, a Samsung anunciou nesta quinta-feira o Galaxy Mega, smartphone com até 6,3 polegadas. De acordo com a companhia, o aparelho é “ultra-fino e portátil o suficiente para guardar no bolso e segurar com uma mão”.

— Nós estamos atentos ao potencial das telas grandes para o consumo de mídia, navegação na web e mais —, disse JK Shin, diretor de negócios Mobile da Samsung.

O Mega estará disponível em dois tamanhos: 6,3 e 5,8 polegadas, ambos maiores que o Note II, que tem tela de 5,55 polegadas. O modelo maior tem processador dual-core de 1,7 Ghz e o menor, de 1,4 Ghz. Os dois possuem 1,5 Gb de memória RAM e rodam a versão 4.2 Jelly Bean do Android.

O aparelho menor tem memória interna de 8 Gb e o maior, 8Gb ou 16 Gb. Os dois modelos possuem entrada para cartão microSD, permitindo a expansão para 64 Gb.

A Samsung planeja o lançamento global do aparelho, mas de forma “gradual”. A distribuição começará em maio, em alguns países europeus e na Rússia.

Gipope-.-.============.==========.Bar & Lanches.===========.==========.-.-s'abiraG

Foto: Gipope-Garibas / Bar e Lanches.Foto: Visite o Gipope-Garibas / Bar & Lanches.

Gipope - Gariba's // Bar & Lanches

Rodovia BA 120 , Bairro Santa Cruz, ao lado da oficina de Zezinho.
{[ Rua Décio Monte Alegre, 20 - Valente - Bahia. ]}

Funcionamento das 05:00 até as 00:00 - ( Meia Noite )

Celular. 075 - 9989 - 9970  -.- 8299 - 8117
XX.z.=======================================x============================================.z.XX