Total de visualizações de página

domingo, 26 de fevereiro de 2012

As lições dos Laboratórios Bell

GIPOPE - MARKETING.

NOTÍCIAS & INFORMAÇÃO.
CIÊNCIA & TECNOLOGIA


*** PUBLICIDADE || Gipope® - Gariba's. 2.012



















||-----------------_---------------XX------------------------.-----------------------XX-----------------_----------------||

*** - Cercando melhor e com qualidade a sua Fazenda e o seu Curral. - ***
Estacas e Mourões Vitória.
Xx.____________-__________.__________.-.-._________._________-____________.xX
  • 26 de fevereiro de 2012 || 20h26
  • Atualizado 27 de fevereiro de 2012 || 04h40
  • Por Renato Cruz
Replica do primeiro transistor

#[-$!$-]# No século passado, surgiram nos Laboratórios Bell invenções que mudaram o mundo, como o transistor e a fibra óptica, a telefonia celular e o satélite de comunicação, o laser e a célula solar de silício, o sistema operacional Unix e a linguagem de programação C.


Jon Gertner, autor do livro The Idea Factory: Bell Labs and the Great Age of American Innovation, escreveu no New York Times sobre como eles conseguiram isso.
Mervin Kelly, presidente dos Bell Labs na década de 1950, defendia a necessidade não somente de atrair muitas pessoas talentosas, mas de aproximar talentos de áreas diferentes.


“Bem intencionalmente, os Laboratórios Bell colocavam pensadores e fazedores sob o mesmo teto”, escreveu Gertner. Mesmo os teóricos tinham em vista que o conhecimento deveria ser transformado em novas coisas.


Sediados em Nova Jersey, os laboratórios pertenciam à AT&T quando a operadora era a monopolista das telecomunicações nos Estados Unidos. (Hoje são o braço de pesquisa e desenvolvimento da fabricante de equipamentos Alcatel-Lucent.)


Os escritórios regionais dos Bell Labs eram instalados nas fábricas da AT&T, para auxiliar essa transição. Segundo o autor, quando a manufatura passou a ser transferida para a Ásia, nos últimos 50 anos, essa proximidade entre a fábrica e a torre de marfim foi perdida.


Outros pontos importantes, destacados por Gertner, foram a liberdade e o tempo que tinham os pesquisadores dos laboratórios: “Muito tempo – anos para perseguir o que eles sentiam ser essencial”.


O autor contrastou essa característica com a pressa de campeões do Vale do Silício, como Google e Facebook, que até hoje se beneficiam das invenções saídas dos Bell Labs.
Um dos lemas do Facebook é “mova-se rápido e quebre coisas“, enquanto o Google já descreveu sua filosofia como a busca de um “evangelho da velocidade”.

...---------------==------------------_-------      ---------------__------------_------------------------==--------------...

                     RAUL  MATERIAL  DE  CONSTRUÇÃO - Rua Antônio Edil, 34 - Valente - Bahia.
Telefone. 075 - 3263 - 3207Celular. 075 - 8119 - 7076
Tudo para sua Construção com o melhor preço da Cidade!...
.__________________________________________________________________________________________________________.
Gipope 
®
 
-----------------_--------_--------------------2.012 -- 2.012-----------------------___-------------------------------
 
-s'abiraG

‘O Artista’ é o grande vencedor do Oscar 2012

27.fevereiro.2012 01:36:21

GIPOPE - MEDIA.

NOTÍCIAS & INFORMAÇÃO.
INTERNACIONAL -- PREMIAÇÃO DO OSCAR 2012 -- [ CINEMA ]

*** PUBLICIDADE || Gipope® - Gariba's. 2.012


||---------------------------------XX---------------------------------------------------XX---------------------------------||

         
                 *** 15 anos de bom atendimento e qualidade de combustível shell ***

Xx._______ _._________..____________.......____________.._________ _________.xX

Oscar 2012

*\z-=-z/* O filme mudo francês O Artista levou o Oscar de melhor filme do ano e se consagrou como o grande vencedor da 84ª edição do prêmio. O longa, que possuía 10 indicações, levou cinco estatuetas para casa. A Invenção de Hugo Cabret, de Martin Scorsese, que possuía 11 indicações, levou também cinco prêmios, mas nenhum em categorias principais.


Além de melhor produção do ano, O Artista também rendeu aos franceses Michel Hazanavicius e Jean Dujardin as estatuetas de melhor diretor e ator do ano, respectivamente. O longa é o segundo filme mudo na história do prêmio a vencer como melhor do ano. Antes dele, apenas Asas, na primeira edição do Oscar, em 1929, havia conseguido vencer a categoria sem possuir diálogos.


 A Invenção de Hugo Cabret arrebatou cinco troféus, mas todos em categorias técnicas. Meryl Streep venceu a disputa contra Viola Davis (de Histórias Cruzadas) e ganhou o terceiro Oscar da carreira por sua interpretação da ex-primeira-ministra britânica Margaret Thatcher em A Dama de Ferro.


Entre os coadjuvantes, não houver surpresas. Octavia Spencer levou a estatueta por Histórias Cruzadas ( a quinta atriz negra a vence rna categoria de coadjuvante) e Christopher Plummer faturou o prêmio por Toda Forma de Amor, tornando-se aos 82 anos o ator mais velho a conquistar um Oscar (o mérito até então era de Jessica Tandy, que venceu como melhor atriz em 1990, aos 80 anos, por Conduzindo Miss Daisy).


Brasil: não foi dessa vez
O Brasil não conseguiu colocar as mãos novamente em uma estatueta do Oscar. As chances eram boas já que Real in Rio, canção de Carlinhos Brown e Sérgio Mendes pelo filme Rio, tinha apenas uma concorrente em canção original. Mas os votantes escolheram justamente Man or Muppet, de Bret McKenzie, do filme Os Muppets.


Carlinhos Brown, que estava presente na cerimônia, comentou sobre a derrota em seu perfil no Twitter: “Não foi dessa vez, mas valeu muito! É uma honra estar aqui representando o Brasil.”


A cerimônia tentou ser dinâmica colocando duplas de apresentadores para anunciar dois ou até três prêmios. A maioria dos agradecimentos foi breve. Os vencedores de prêmios honorários, como a apresentadora e empresária Oprah Winfrey, não tiveram sequer a chance  de agradecer, tendo sua participação limitada apenas a aparecer no palco com a estatueta nas mãos.


Pela nona vez, a cerimônia foi comandada pelo ator Billy Crystal que abriu o evento fazendo paródias dos filmes indicados. O único número musical da noite foi o da cantora Esperanza Spalding que interpretou What a Wonderful World na homenagem aos artistas e técnicos de cinema que morreram no último ano. O Cirque du Soleil também fez uma apresentação na cerimônia.


Confira a lista com todos os premiados da 84ª edição do Oscar:

Melhor Filme – O Artista
Melhor Diretor – Michel Hazanavicius, O Artista
Melhor Ator – Jean Jujardin, O Artista
Melhor Atriz – Meryl Streep, A Dama de Ferro
Fotografia – A Invenção de Hugo Cabret
Direção de Arte – A Invenção de Hugo Cabret
Figurino – O Artista
Maquiagem – A Dama de Ferro
Melhor Filme Estrangeiro – A Separação, Irã
Melhor Atriz Coadjuvante – Octavia Spencer, Histórias Cruzadas
Melhor Montagem – Millenium – Os Homens Que Não Amavam as Mulheres
Edição de Som – A Invenção de Hugo Cabret
Melhor Mixagem de Som – A Invenção de Hugo Cabret
Melhor Documentário – Undefeated
Melhor Animação – Rango
Efeitos Visuais – A Invenção de Hugo Cabret
Melhor Ator Coadjuvante – Christopher Plummer, Toda Forma de Amor
Melhor Trilha Original – O Artista
Melhor Canção Original – Man Or Muppet, de Bret McKenzie - Os Muppets
Melhor Documentário (curta-metragem) – Saving Faces
Melhor Curta de Animação – The Fantastic Flying Books of Mr. Morris Lessmore
Melhor Curta Live Action – The Shore
Melhor Roteiro Adaptado – Os Descendentes
Melhor Roteiro Original – Meia-noite em Paris

...---------------==---------------------------------------------------------------------------------------==--------------...
LÊU PIZZARIA - Rua Pedro Álvares Cabral, 477 - Bairro Cidade Nova -Valente - Bahia.
Celular. 075 - 8263 - 0193Celular. 075 - 8123 - 1082
Pioneirismo e Qualidade Conservando a Tradição do Sabor Caseiro!
.__________________________________________________________________________________________________________.
Gipope 
®
 
------------------------__  --------------------2.012 -- 2.012-----------------------___------------------------------
 
-s'abiraG

Flu é campeão da Taça Guanabara com 3 a 1 sobre o Vasco

Parabéns!... FLUMINENSE É CAMPEÃO!!!

"...Justo e merecido!...Parabéns a todos os tricolores!"
Vocês merecem esta conquista!

GIPOPE - OPINIÃO.

NOTÍCIAS & INFORMALÇÃO.
FUTEBOL -\- ESPORTES -- TAÇA GUANABARA 2012 - [ FLUMINENSE ]

Tricolor conquista o primeiro turno do Campeonato Carioca 19 anos depois do último título.


*** PUBLICIDADE || Gipope® - Gariba's. 2.012
Quem pesquisa compra aqui!
Rua Antônio Edil , 34 - Valente - Bahia



Contato: 075 - 3263 - 3207 --\\-- 075 - 8119 - 7016

||____________._____________-_______ __________$.$_______________-______ ______________________||

*** TUDO PARA SUA CONSTRUÇÃO COM O MELHOR PREÇO DA CIDADE! ***
||Xx.___________________ ___ __...______ .. _______....--....______ .. _______ ... ____ ___ ____________________________.xX||

Publicado:
Atualizado:
Fred dança na comemoração de um dos seus dois gols na decisão contra o Vasco: atacante foi oportunista e ajudou o Flu a ser campeão
Foto: Bruno Gonzalez / Agência O Globo
Fred dança na comemoração de um dos seus dois gols na decisão contra o Vasco: atacante foi oportunista e ajudou o Flu a ser campeão Bruno Gonzalez / Agência O Globo



*^>:<^* RIO - O Time de Guerreiros mostrou mais uma vez que quanto maior o desafio, mais o Fluminense se supera. Depois de uma fase de grupos irregular, da classificação sofrida às semifinais e da vitória nos pênaltis sobre o Botafogo, o tricolor voltou a conquistar a Taça Guanabara. O título, que não ia para as Laranjeiras desde 1993, foi conquistado com uma vitória convicente por 3 a 1 sobre o Vasco, adversário que tinha até então 100% de aproveitamento no primeiro turno do Campeonato Estadual, com oito vitórias em oito partidas. O resultado pôs fim a um jejum de 12 jogos do Fluminense sem vencer clássicos (a última tinha sido em novembro de 2010, sobre o mesmo Vasco, no Campeonato Brasileiro).


O campeão Fluminense teve um domingo especial no Engenhão. Com grandes atuações de Wellington Nem, Deco - que marcou um golaço - e Fred (autor dos outros dois gols), a equipe comandada pelo técnico Abel Braga soube fazer do talento de seus jogadores a sua principal arma. Aos 11 minutos do segundo tempo a vitória na decisão já estava praticamente assegurada, quando Fred recebeu passe de Thiago Neves, em contra-ataque veloz, e bateu de primeira, no canto esquerdo do goleiro Fernando Prass. Dali em diante, a torcida tricolor já começava a festa pelo título que há 19 anos não conquistava.


- Estou muito feliz. A gente começou o campeonato mal e ninguém acreditava na gente - comemorou Wellington Nem.
Thiago Neves, que no ano passado ganhou a mesma Taça Guanabara pelo Flamengo, resumiu:
- Foi uma bela apresentação de todos os jogadores e o time mereceu ser campeão.


Torcedor cai no fosso e sofre fraturas
Apesar do amplo domínio tricolor - especialmente na segunda etapa - e do placar elástico, o jogo não foi fácil. Até o primeiro gol, de pênalti, marcado por Fred, a decisão estava bastante equilibrada. E era disputada em alta velocidade, apesar do forte calor, com chances de gols para os dois lados.


A primeira grande oportunidade foi do Flu, com Wellington Nem, em arrancada pela esquerda e drible sensacional sobre Dedé, mas com conclusão ruim, para fora. O Vasco quase abriu o placar aos 13, em cabeçada de Nilton que saiu rente à trave, após cruzamento de Juninho. Aos 30, Deco fez grande jogada na lateral direita e deu um lençol em Juninho, que o agarrou e levou cartão amarelo. Três minutos depois, o zagueiro tricolor Anderson se enrolou na saída da bola e foi desarmado por Alecsandro, que rolou para Diego Souza acertar uma bomba no trave direita de Diego Cavalieri.


A resposta tricolor foi em seguida. Aos 34, Wellington Nem recebeu cruzamento na área, encarou o lateral Fágner, passou por ele com belo drible e foi derrubado. Pênalti claro, bem marcado pelo árbitro Marcelo de Lima Henrique. Fred cobrou com enorme categoria: bola no alto, no canto esquerdo de Fernando Prass, que caiu para o lado oposto. Flu 1 a 0. O torcedor Francisco de Assis se empolgou demais na comemoração do gol e caiu no fosso. Ele foi levado consciente ao hospital, onde se constatou fratura no antebraço e no punho direitos, não havendo nada de mais grave.


Aos 40, o Vasco tentou empatar, e quase conseguiu. Diego Souza cabeceou para fora e deu um susto na torcida tricolor. Mas Deco seria decisivo no lance seguinte. Ele recebeu a bola pela esquerda e deu a impressão que cruzaria para a área, mas chutou direto, no ângulo direito, e surpreendeu Fernando Prass, que já saía para a esquerda, para tentar cortar o cruzamento. O golaço mudou o placar e matou o Vasco: 2 a 0.


- Percebi o Prass saindo para esquerda, arrisquei o chute e dei sorte - disse Deco, tirando dúvidas sobre se queria cruzar ou de fato chutar a gol.
Tonto, o Vasco ainda escapou por pouco de sofrer o terceiro no fim do primeiro tempo: o zagueiro Rodolfo falhou, Thiago Neves roubou a bola e, livre diante de Prass, chutou para fora.


Por pouco não acontece uma goleada
No segundo tempo, o Flu dominou inteiramente a partida, diante de um adversário nocauteado. O golpe fatal foi o gol de Fred após passe de Tiago Neves, que se aproveitou de falha do lateral-esquerdo Tiago Feltri, que tinha a bola dominada. 


Com 3 a 0 no placar e a convicção de que seria campeão, o Fluminense passou a esperar o Vasco e sair em contra-ataques velozes, que se tivessem sido aproveitados pelos atacantes tricolores teriam resultado numa goleada histórica.
Pelo menos em duas oportunidades o Fluminense não marcou por detalhes. Aos 17, Wellington Nem foi lançado e disparou, sem marcação. Ele chegou a driblar Fernando Prass, mas perdeu o ângulo e a chance do quarto gol. Aos 30, Thiago Neves entrou livre na área e armou o chute, diante do goleiro, mas preferiu passar a bola a Fred, que não esperava e a deixou escapar.


Do lado do Vasco, muita vontade e pouca eficiência. Dedé virou atacante e tentou empurrar o time, na base da raça. Aos 37, o gol de honra. Fágner cruzou da direita e o volante Eduardo Costa cabeceou livre para o gol: 3 a 1. No minuto seguite, Dedé cabeceou na trave de Diego Cavalieri, dando um grande susto na zaga tricolor. Aos 40, Kim chutou rasteiro e a bola saiu raspando a trave do Flu, com desvio a escanteio. Aos 41, Cavalieri defendeu duas vezes na pequena área, em chutes de Kim e Alecsandro.


Foram três lances que deixaram os tricolores tensos, mas a tentativa de reação vascaína ficou nisso. Depois de recuperar o fôlego, a torcida tricolor no Engenhão soltou o ar dos pulmões e o grito da garganta para vibrar com o coro de "é campeão". O título da Taça Guanabara classifica o time à final do Estadual e dá tranquilidade para que o Fluminense se dedique à Taça Libertadores, o principal objeto de desejo de jogadores e torcedores.



VASCO 1 X 3 FLUMINENSE

Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Auxiliares: Rodrigo Pereira Joia, Rodrigo Figueiredo Henrique Correa
Gols: Fred (36'/1ºT), Deco (41'/1ºT), Fred (11º/2ºT), Eduardo Costa (37'/2ºT)
Cartões amarelos: Wellington Nem (26'/1ºT), Deco (31'/1ºT), Juninho (30'/1ºT), Eduardo Costa (22'/2ºT), Dedé (33'/2ºT)


VASCO: Fernando Prass, Fagner, Dedé, Rodolfo, Thiago Feltri (Kim 28'/2ºT); Nilton, Fellipe Batos (Eduardo Costa - 14'/2ºT), Juninho e Diego Souza; Wiliam Barbio (Felipe 28'/2ºT) e Alecsandro - Técnico: Cristóvão Borges.


FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno, Leandro Euzébio, Anderson e Carlinhos (Carleto - intervalo); Valência, Diguinho, Deco e Thiago Neves; Wellington Nem (Jean 23'/2ºT) e Fred - Técnico: Abel Braga.

...---------------==------------------_-------      ---------------__------------_------------------------==--------------...

GIPOPE™ - Marketing® - Ʃ Logística & Solutions with Intelligence 
 Rua Men de Sá, 652 - centro - Valente - Bahia.



CELULAR 
-- 075 - 9989 - 9970

Anuncie aqui a sua Empresa!... Sua logomarca é forte!
Ela merece visibilidade e reconhecimento.



O sucesso da sua Empresa!... Nossa maior satisfação!
.__________________________________________________________________________________________________________.
Gipope 
®
 
-----------------_--------_--------------------2.012 -- 2.012-----------------------___-------------------------------
 
-s'abiraG