Total de visualizações de página

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Fox anuncia novo Flintstones para 2013

Criador de 'Family Guy' Seth Macfarlane será o responsável pelo projeto da emissora.


Estadão.com.br

Os Flintstones devem voltar à TV em 2013 pelas mãos do criador da série animada Family Guy. Seth Macfarlane deve ser o responsável pela nova versão do clássico desenho criado pelos estúdios Hanna-Barbera. O anúncio foi feito nesta segunda-feira, 16, por executivos da Fox em um evento em Nova York.

Divulgação
Divulgação
Os Flintstones: personagens continuam os mesmos

Segundo o site Entertainment Weekly, a atração começa a ser produzida este ano, para ir ao ar em 2013. "Uma das primeiras coisas que eu desenhei na vida foi Fred Flintstone", afirma Macfarlane. Segundo ele, a série vai ser modernizada, mas as características principais devem permanecer. "Os personagens serão os mesmos, o que vai mudar são as histórias", disse.
MacFarlane é um dos roteiristas mais bem pagos dos Estados Unidos. Além de Family Guy, é responsável por American Dad e The Cleveland Show. Na década de 1990, produziu episódios de Johnny Bravo, dos estúdios Hanna-Barbera.
Os Flintstones, que faz um retrato da família americana de classe média, foi exibido pela primeira vez na ABC no dia 30 de setembro de 1960. Estima-se que mais de 300 milhões de pessoas tenham visto o desenho em todo o mundo.

Diretor do FMI aumenta lista de escândalos sexuais de poderosos




$#=#$ WASHINGTON - Sexo e poder são conhecidos íntimos um do outro, e a história está repleta de casos de poderosos e privilegiados que caíram em desgraça por escândalos sexuais. Mas que ninguém se engane: se o diretor-gerente do FMI, Dominique Strauss-Kahn, 62, for considerado culpado da acusação de tentar estuprar uma camareira de hotel em Nova York, ele estará em uma categoria à parte.

Poucos foram acusados de um crime violento como Strauss-Kahn. O chefe do FMI e postulante a candidato presidencial na França foi indiciado no domingo por ato sexual criminoso, detenção ilegal e tentativa de estupro na cidade de Nova York, depois que uma camareira de hotel denunciou o ataque.
" Políticos, poder e assédio sexual com certeza têm uma longa história "

- Políticos, poder e assédio sexual com certeza têm uma longa história - disse Michele Swers, professora de ciências políticas na Universidade Georgetown.
- Tratando-se de uma tentativa criminosa de estupro, creio que pertence a uma categoria de dimensão diferente - completou.

Não faltam exemplos de líderes poderosos que caíram do pedestal por causa de romances, prostitutas e atos indevidos. Indiscrições sexuais enfraqueceram governos e enterraram carreiras políticas do dois lados do Atlântico, hoje e em outras épocas.

Entre os mais famosos está o escândalo de Profumo em 1963, quando um secretário de guerra britânico foi forçado a renunciar por ter um caso com uma prostituta ligada a um espião russo.

Acima da lei?
O caso Strauss-Kahn suscita algumas das mesmas perguntas que surgem em qualquer escândalo em que política e sexo se encontram. Será que o acusado abusou do poder adotando um comportamento de alto risco, e será que o poder o fez se sentir invencível e acima da lei?

O primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi, o ex-presidente americano Bill Clinton, o ex-governador de Nova York Eliot Spitzer e o postulante a candidato presidencial dos EUA Newt Gingrich são somente alguns dos poderosos que enfrentaram esse tipo de caso, embora nenhum tenha respondido a acusações de crime violento.

- O poder é afrodisíaco, como bem se sabe, e também sabemos que o poder de uma certa forma com frequência é tomado como poder de outras formas - disse James Walston, professor de política italiana da Universidade Americana de Roma.

- Por isso alguém que é o chefe do FMI pode pensar que consegue se safar de qualquer coisa. Certamente Berlusconi parece pensar assim também - acrescentou.

Berlusconi, de 74 anos, figura proeminente na centro-direita italiana, enfrenta quatro julgamentos simultâneos por corrupção, fraude fiscal e por fazer sexo com uma prostituta menor de idade, além de usar o cargo para acobertar o fato. A acusação sexual se seguiu a anos de boatos sobre sua leviandade sexual.
Bill Clinton chegou a passar por um processo de impeachment, no qual conseguiu manter seu mandato, depois de mentir sobre suas relações com a ex-estagiária da Casa Branca Monica Lewinsky. O caso foi revelado em 1998, e Clinton acabou confessando e enfrentando o julgamento, o que marcou o restante do seu mandato. A então primeira-dama Hillary Clinton perdoou o presidente.
A carreira política de Eliot Spitzer terminou por causa do seu envolvimento com uma rede de prostituição. O democrata, que renunciou ao cargo de governador de Nova York, teria gasto mais de US$ 80 mil em quatro meses em encontros com garotas de programa.
Newt Gingrich, que liderou nos anos 90 ação para tirar Clinton do poder após o caso Lewinsky, tem um longo passado de indelidades e divórcios conturbados.
 
França e Itália têm tradição de tolerância com casos extra-conjugais

Strauss-Kahn não é novato neste cenário. Em 2008, ele foi investigado pelo FMI pelo possível abuso de poder por um breve romance com uma economista do Fundo que era sua subordinada. O caso era consensual e ele foi inocentado, mas se desculpou publicamente por "um sério erro de julgamento".

A França, como a Itália, é por tradição bastante tolerante com casos extra-conjugais, ao contrário dos Estados Unidos. A filha bastarda do ex-presidente francês François Mitterand compareceu a seu enterro, por exemplo.

Mas, desta vez, políticos franceses e o público ficaram chocados. As acusações "caíram como um raio", nas palavras da líder do Partido Socialista, ao qual Strauss-Kahn pertencia.

Balão construído por estudantes fotografa decolagem do Endeavour

Imagens foram feitas a 30 mil metros de altura.
Ônibus espacial faz sua última missão ao espaço.

Do G1, em São Paulo
 
#$%=%$# Um balão atmosférico construído e lançado por estudantes americanos fez imagens do lançamento do ônibus espacial Endeavour nesta segunda-feira (16). As fotografias foram feitas a 100 mil pés de altitude (mais de 30 mil metros).
A iniciativa é parte do trabalho da organização não-governamental "Quest for Stars" ("Busca por Estrelas", em inglês). O balão foi batizado de "Senatobia-1". "Senatobia" é o nome da cidade americana, no estado de Mississipi, que batizou o próprio Endeavour.

Imagem  mostra rastro deixado pelos foguetes do Endeavour (Foto: QuestForStars.com/Challenger Center/Coalition for Space Exploration)Imagem mostra rastro deixado pelos foguetes do Endeavour (Foto: QuestForStars.com/Challenger Center/Coalition for Space Exploration)
 
Nave espacial, em operação desde 1992, será aposentada (Foto: QuestForStars.com/Challenger Center/Coalition for Space Exploration)  Nave espacial, em operação desde 1992, será aposentada (Foto: QuestForStars.com/Challenger Center/Coalition for Space Exploration)

Chevrolet Cruze é flagrado em estacionamento de shopping em SP

Sedã irá desembarcar no Brasil no segundo semestre de 2011.
Versão sedã, já à venda na Europa, substituirá o Vectra.

Luiz Carlos Vicolle Internauta, São Paulo, SP
 

Moro próximo à fábrica da GM em São Caetano do Sul e bati essas fotos no estacionamento do Central Plaza Shopping. Parece que é o carro que vai substituir o Vectra.

Nota da redação: O Chevrolet Cruze irá desembarcar no Brasil no segundo semestre de 2011. A versão sedã, que já está à venda na Europa, irá substituir o nosso Vectra, enquanto o hatch – que foi apresentado no Salão de Paris aposentará o Astra nacional, lançado em 1998.
O lançamento dos dois modelos faz parte do plano de renovação de toda a linha de produtos da GM até 2012, ano que também está prevista a estreia da nova geração da S10, que já foi flagrada rodando na Argentina e no Brasil. A versão sedã já havia sido flagrada por outro internauta do G1 em 2010, camuflado com adesivos na Marginal Pinheiros, em São Paulo.

Sedã GM Cruze foi flagrado por internauta em estacionamento de shopping (Foto: Luiz Carlos Vicolle/VC no G1)Chevrolet Cruze foi flagrado por internauta em estacionamento de shopping. No detalhe, em imagem de divulgação (Foto: Luiz Carlos Vicolle/VC no G1)
 
Versão sedã substituirá o Vectra (Foto: Luiz Carlos Vicolle/VC no G1)Versão sedã substituirá o Vectra (Foto: Luiz Carlos Vicolle/VC no G1)
 
GM Cruze Sedã (Foto: Roy Efraim Podgurski Pessoa/ VC no G1)
 

Toureiro é atingido na perna e 'voa' em arena de Madri

Em dia do touro, Aprendiz perde e voa na arena...

##=## Era o dia do touro. Jimenez Fortes foi atingido duramente na perna direita durante uma corrida na tradicional Feira de San Isidro, em Las Ventas, Madri.

Jimenez é um "novillero", uma espécie de aprendiz de "matador". Deve demorar um pouco mais a subir na vida...

Confira a vitória do touro na capital espanhola:



Fotos: AP

Fita que cura atletas vira sensação no meio esportivo

##=$=## Atletas de alto rendimento encontram alento em mais uma terapia para prevenir as frequentes lesões. As kinesio tapes, como são conhecidas, vêm ganhando cada vez mais popularidade entre os esportistas profissionais e, por tabela, começam a cair nas graças do público. Segundo os fisioterapeutas, o acessório, que não tem produtos químicos, acelera a cura, alivia a dor, e pode, inclusive, melhorar o desempenho.
– A kinesio tape faz estímulos na pele e ajuda na correção do grupo muscular que teve alguma lesão ou disfunção – explica o fisioterapeuta Robson de Bem. – É muito utilizada para analgesia, drenagem linfática, melhorando vascularização e a função do músculo lesionado.
Criada pelo japonês Kenso Kase na década de 70, a Kinesio Tape começou a aparecer no Brasil nos anos 90 e explodiu depois da Olimpíada de pequim, em 2008, quando muitos atletas foram vistos usando-a.

Um caminhão guindaste tomba sobre prédio de quatro andares na França

Acidente aconteceu nesta segunda em Lyon.

Caso está sendo investigado. Ninguém ficou ferido.


$$-$$ Um caminhão guindaste ficou quase na vertical após um acidente nesta segunda-feira (16) em Lyon, na França. O guindaste caiu sobre um prédio de apartamentos de quatro andares, mas ninguém ficou ferido no acidente. Por razões ainda desconhecidas, o caminhão guindaste de 50 toneladas tombou enquanto era usado na colocação de placas de revestimentos no prédio.

Guindaste caiu sobre um prédio de apartamentos de quatro andares. (Foto: Philippe Desmazes/AFP)Guindaste caiu sobre um prédio de apartamentos de quatro andares. (Foto: Philippe Desmazes/AFP)

Acidente aconteceu nesta segunda-feira (16) em Lyon, na França. (Foto: Philippe Desmazes/AFP)Acidente aconteceu nesta segunda-feira (16) em Lyon, na França. (Foto: Philippe Desmazes/AFP)
saiba mais

Os dados das caixas-pretas do voo 447 estão em ótimo estado, diz França

Gravadores de voz e dados de avião foram resgatados na semana passada.
Divulgação de conclusões sobre queda de voo pode levar meses.

Do G1, com agências internacionais


#$%=%$# Todos os dados contidos nas caixas-pretas do voo AF 447 que caiu no mar em 31 de maio de 2009, deixando 228 mortos, foram recuperados e estão em ótimo estado, segundo comunicado divulgado nesta segunda-feira (16) pelo Escritório de Investigação e Análise (BEA, na sigla em francês), órgão que investiga acidentes aeronáuticos.
Os gravadores de voz e de dados do avião da Air France foram retirados do mar na última semana. O primeiro gravador a ser aberto foi o que contém os dados do voo. A outra caixa-preta contém as informações do Cockpit Voice Recorder (CVR), que possui a gravação de voz na cabine.

Uma das caixas-pretas do voo 447 é apresentada à imprensa durante entrevista coletiva nesta quinta (12), em Paris (Foto: Mehdi Fedouach / AFP)  Uma das caixas-pretas do voo 447 é apresentada à imprensa durante entrevista coletiva nesta quinta (12), em Paris (Foto: Mehdi Fedouach / AFP)
 
O comunicado diz que os BEA conseguiu "recuperar integralmente os dados" das caixas-pretas, resgatadas no início do mês no fundo do Atlântico e cujo estado de conservação despertava dúvidas nos especialistas.

 
O Comando da Aeronáutica enviou, na terça-feira (10), para a França um oficial especialista em abertura e de gravação de caixas-pretas para acompanhar a leitura os gravadores recuperados em alto-mar.
O BEA descartou divulgar informações parciais sobre o conteúdo das gravações. As primeiras conclusões podem exigir meses. O relatório final sobre o acidente deve ser divulgado apenas no início de 2012.
As operações de resgate dos corpos das vítimas serão retomadas por volta do dia 20 de maio, quando deverá ocorrer a troca da tripulação do navio. Dois corpos foram retirados do mar.

As equipes francesas coletaram também, desde 26 de abril, peças consideradas importantes que devem auxiliar na descoberta das causas do acidente.

Veja galeria de fotos do Endeavour

 Ônibus espacial construído em 1990 foi lançado pela última vez nesta segunda (16).


 
Acoplado a um avião da Nasa, Endeavour pousa em 1991.
Nasa
História

O lançamento marca o fim de uma história que começou em 31 de julho de 1987, quando a agência espacial norte-americana recebeu o aval para construir uma nova nave para transporte, logo após a tragédia com o ônibus espacial Challenger, em 1986.
Com a construção terminada em 1990, o Endeavour foi levado ao Centro Espacial Kennedy em 1991 e fez seu primeiro voo em 7 de maio do ano seguinte, durante a missão STS-049. Contando com o lançamento feito nesta segunda-feira, a nave fez 25 operações em 20 anos de uso.
Sem contar a missão atual, o Endeavour já percorreu quase 190 milhões de quilômetros, passando 283 dias no espaço e levando 167 astronautas a bordo. Foram 11 acoplagens à ISS e apenas uma ao extinto posto orbital soviético Mir.

Endeavour é lançada para a missão STS-59, em 1994 (Foto: Nasa)                                          Endeavour é lançada para a missão STS-59,em 1994 (Foto: Nasa)
 
Entre as missões mais importantes, destacam-se a STS-62, que permitiu a primeira manutenção no Telescópio Espacial Hubble (fevereiro de 1993), e a STS-88, responsável por levar o primeiro componente feito nos Estados Unidos para equipar a ISS (abril de 1998).

Fim dos ônibus espaciais dos EUA

O programa norte-americano de ônibus espaciais está sendo encerrado em 2011, com
a aposentadoria das naves restantes: Discovery, Endeavour e Atlantis. A primeira decolou pela última vez em março e foi levada para exposição no Centro Steven F. Udvar-Hazy, ligado ao Museu Aeroespacial do Instituto Smithsonian, no estado da Virgínia.
No caso do Endeavour, o ônibus será levado para o Centro de Ciências da Califórnia, em Los Angeles. O último veículo da frota a ser usado será o Atlantis, durante a missão STS-135, marcada para junho de 2011 – a nave já havia sido aposentada no meio de 2010, mas a Nasa voltou na decisão.

Ônibus espacial Endeavour decola pela última vez nos EUA

'Caçula' das naves norte-americanas será aposentada após voo.
Missão STS-134 levará 6 astronautas e detector de partículas à ISS.

Do G1, em São Paulo
Lançamento na manhã desta segunda (16) (Foto: Associated Press)                         Lançamento na manhã desta segunda (16)
(Foto: Associated Press)
 
$$=$$ O último voo do ônibus espacial Endeavour, da Nasa, começou às 9h56 (horário de Brasília) desta segunda-feira (16) rumo à Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês), o posto orbital internacional. Levando seis astronautas a bordo, a nave ficará 14 dias no espaço e irá ajudar no transporte de equipamentos ao posto orbital e permitir operações de manutenção.
A decolagem aconteceu após três adiamentos. Inicialmente, o lançamento estava marcado para o dia 29 de abril. Horas antes do voo, a Nasa cancelou a decolagem por conta de problemas em uma unidade auxiliar de energia da nave, Novas datas foram marcadas para garantir tempo para manutenção e segurança para a missão.
Durante as duas semanas, o Endeavour equipará a ISS com um detector de partículas chamado Espectrômetro Alfa Magnético-2 (AMS-2, na sigla em inglês). Este aparelho será usado no posto orbital para identificar matéria incomum no Universo. Quatro caminhadas dos astronautas no espaço vão ocorrer durante a viagem, todas necessárias para a manutenção do posto orbital.

Endeavour pousa depois de uma missão, em 2001 (Foto: Nasa)Endeavour pousa depois da missão STS-100, em 2001 (Foto: Nasa)
 
A tripulação vai contar com o capitão da Marinha norte-americana Mark Kelly. O comandante da missão STS-134 chegou a ser afastado para cuidar da esposa Gabriele Giffords, uma deputada no estado do Arizona que foi baleada em 8 de janeiro de 2011 durante um tiroteio na cidade de Tucson.
Com Kelly voarão também o piloto Gregory Johnson, da Força Aérea norte-americana, e pelos especialistas Mike Fincke, Andrew Feustel, Greg Chamitoff e o italiano Roberto Vittori, da agência espacial europeia (ESA, na sigla em inglês).

OS dois bebês conversando...

Piada do Dia. = 042\2011




Num berçário dois bebês conversam:
1 bebe: você sabia que eu sou menino?!
2 bebe: eh?!!...como você sabe?
1 bebe: espera a enfermeira sair que eu te conto
2 bebe: tá bom...
A enfermeira saiu do berçário e 1 bebe, foi levantando a sua cobertinha bem devagar com um leve sorriso no rosto e disse:


- Olha!!! Sapatinhos azuis!

Mesmo sem rede on-line, vendas do PS3 crescem 280% no Brasil

Sony diz que aumento de vendas ocorreu por conta de redução no preço.
No Reino Unido, houve aumento de 200% em devoluções do PS3.

Gustavo Petró Do G1, em São Paulo
PlayStation 3 Ataque Hacker (Foto: Reuters)
Jogadores estão sem poder jogar on-line no
PlayStation 3 e no PSP desde o dia
20 de abril (Foto: Reuters)
 
$#=#$ O ataque hacker que obrigou a Sony a desligar os servidores da rede de games on-line do PlayStation 3 e do PSP, a PlayStation Network (PSN), no dia 20 de abril impede que gamers de todo o mundo se divirtam jogando partidas pela internet. Enquanto a perda de uma das principais funções do console é motivo para que ingleses troquem de aparelho de acordo com a revista "Edge", no Brasil, o videogame teve crescimento de 280% nas vendas, segundo a Sony.
"A redução no preço do PlayStation 3 [de R$ 2 mil para R$ 1,6 mil] iniciada na quinta-feira (5) foi o motivo pelo o qualas vendas do videogame aumentasse apenas em 4 dias", afirma Anderson Gracias, gerente da divisão PlayStation no Brasil. "Varejistas chegaram a vender em 4 dias 30% a mais do que no mês anterior".
O efeito negativo que o ataque à rede PSN pode ter provocado em jogadores parece não ter afetados os brasileiros. De acordo com a assessoria de imprensa da loja Fnac, as vendas do PlayStation 3 estão estáveis desde a queda do serviço do console. Procuradas pelo G1, Lojas Americanas e Livraria Saraiva não responderam sobre as vendas do console.
 
O executivo ressalta que a redução no preço do PlayStation 3 no Brasil não tem ligação com o problema que afeta a PSN. "Estudávamos formas de reduzir o preço há algum tempo e estamos subsidiando esta redução. O efeito foi muito bom e esperamos um número melhor de vendas para essa semana. [O volume de] reposições de peças com os varejistas estão bem acima das que tínhamos".
Se no Brasil as vendas do videogame não foram afetadas, no Reino Unido, gamers insatisfeitos com a ausência da PSN estão trocando ou devolvendo os PlayStation 3. Segundo reportagem da revista "Edge", houve aumento de 200% nas devoluções do aparelho. Um gerente de uma loja britânica disse à publicação que metade das pessoas pedem o dinheiro pago pelo aparelho de volta, enquanto outros trocam pelo concorrente Xbox 360. A reportagem afirma que os aparelhos são devolvidos com muitos games.
A Sony afirma que não registrou movimentos de devoluções ou de reclamações sobre o PS3 no Brasil. Procurada pelo G1 para saber se houve um aumento pela procura do Xbox 360 por conta do problema na PSN, a Microsoft Brasil disse que "existem muitos fatores que influenciam a decisão de compra do consumidor e é difícil identificar se isso tem ou não impacto direto".
Durante o ataque à PSN e aos servidores de jogos massivos on-line da Sony Online Entertainment (SOE), ocorridos em 16 e 17 de abril, dados de mais de 100 milhões de usuários vazaram na internet. A previsão é que o serviço retorne plenamente no dia 31 de maio.

Ataque não prejudica lançamento da PSN brasileira

Gracias explica que o trabalho e o cronograma para trazer a rede PlayStation Network oficialmente no Brasil não mudou por conta do ataque à rede. "Estamos empenhados e trabalhando em um ritmo acelerado para trazer a PSN ao Brasil. Até o momento, não sofremos nenhum atraso, mas tudo depende de quando a rede voltar".

O executivo conta que, mesmo sem a presença oficial da PSN no Brasil, está sentindo na pele o problema. "Não estamos ignorando o problema. Fomos acionados pela Secretaria de Direito Econômico (SDE) e estamos trabalhando junto com o time dos EUA para encontrar uma solução".

Para enviar e-mail, Bin Laden mandava pen drives para lan house

Encarregado por líder terroristas enviava mensagens a partir de cibercafés.
Cerca 100 pen drives foram apreendidos em operação no Paquistão.
Altieres Rohr Especial para o G1
 
EUA divulgam vídeos de Bin Laden antes de morto (Foto: AP)
Vídeo de Bin Laden divulgado pelo governo dos
EUA (Foto: AP)
 
##$## Para enviar um e-mail, Osama Bin Laden redigia o texto em seu computador, que não tinha conexão com a internet, salvava em um pen drive e dava a um mensageiro, que iria até um cibercafé distante, enviava a mensagem e baixava e-mails recebidos para o pen drive. Depois, entregava o dispositivo ao líder terrorista, que leria o conteúdo também off-line. Esse esquema foi revelado anonimamente por oficias do governo dos Estados Unidos à agência de notícias Associated Press.
O esquema teria impedido os Estados Unidos de rastrear o líder da al-Qaeda no ciberespaço, mas também deixou um grande histórico de evidências que agora poderão ser usados pelos militares norte-americanos. Por volta de 100 pen drives foram recolhidos no refúgio onde Bin Laden foi morto.
 
A quantidade de mensagens trocadas por esse processo teria surpreendido oficiais de inteligência dos Estados Unidos, que já suspeitavam do uso de mensageiros, mas não de uma forma tão intensa. “Milhares” de mensagens estariam presentes nos pen drives obtidos e eles devem servir para descobrir contatos de outros membros do grupo terrorista.
Bin Laden não tinha acesso à internet nem linhas telefônicas.

Pelé: Brasil não pode fazer papel ridículo na preparação da Copa

A demora nos trabalhos já levou o governo a se comprometer a acelerar as obras nos 12 estádios...



CLAUDIO CERDA - Reuters

**=** SANTIAGO - O atraso nas obras dos estádios da Copa do Mundo de 2014 é uma situação lamentável, e o Brasil não pode ter um papel "ridículo" na organização do Mundial, alertou Pelé neste domingo.

A demora nos trabalhos já levou o governo a se comprometer a acelerar as obras nos 12 estádios onde a Copa será disputada. A promessa de mudar o ritmo da preparação aconteceu depois que o presidente da Fifa, o suíço Joseph Blatter, demonstrou publicamente a sua preocupação com o atraso nas obras.
"Alguns lugares como o Estado de São Paulo, que é a maior capital do futebol no Brasil, me parece que não vão terminar o estádio a tempo da Copa das Confederações, que é quando os testes dos estádios acontecem. Isso é algo preocupante e muito triste para nós", disse Pelé em coletiva de imprensa em Santiago do Chile.
"Fico com a impressão que o governo do Brasil está com muitos problemas com a Copa, e isso é uma pena. O Brasil não pode fazer um papel ridículo quando se fala em futebol", acrescentou o ex-campeão de mundo como jogador na Suécia-1958, Chile-1962 e México-1970.
Um dos casos emblemáticos dos atrasos das obras está em São Paulo, onde as obras para construção do estádio do Corinthians ainda não começaram com apenas três anos para o Mundial.
O Brasil organiza em 2013 a Copa das Confederações - torneio em que participam as seleções campeãs das seis confederações que compõem a Fifa -, e além disso, os Jogos Olímpicos de 2016 serão no Rio de Janeiro.
"Eu chamei a atenção para a Copa do Mundo dos Estados Unidos (1994), que não é um país de futebol. Foi a melhor organização que tivemos em um Mundial na história, o que foi dito pela própria Fifa, e agora no Brasil não podemos passar vergonha", acrescentou Pelé.
Pelé chegou ao Chile para participar uma série de atividades como representante do Banco Santander, patrocinador da Copa Libertadores e da próxima Copa América, na Argentina.

Sobe para 28 o número de decapitados em massacre na Guatemala

O ministro do Interior, Carlos Menocal, atribuiu o massacre ao cartel mexicano Los Zetas...


#$%=%$# Ao menos 28 pessoas foram assassinadas e decapitadas em uma fazenda localizada em Petén, no norte da Guatemala, em um suposto acerto de contas entre traficantes que operam na fronteira com o México, informou neste domingo o chefe da polícia, Jaime Otzín. Segundo Otzín, o crime ocorreu em uma fazenda de San Andrés, no departamento de Petén, 500 km ao norte da capital.

O ministro do Interior, Carlos Menocal, atribuiu o massacre ao cartel mexicano Los Zetas e disse que as vítimas eram trabalhadores agrícolas. Para Otzín existem duas hipóteses, mas é preciso avançar nas investigações para determinar o ocorrido.

Uma delas, diz o delegado, é de que o crime esteja relacionado com ações do cartel mexicano "Los Zetas". A outra é que o crime esteja vinculado ao assassinato do fazendeiro Haroldo Waldemar León Lara, irmão do ex-traficante guatemalteco Juan José León, que foi morto em 2008 aparentemente pelos "Los Zetas".

Haroldo León Lara foi assassinado no sábado quando viajava com US$ 31 mil em dinheiro, aparente destinados à folha de pagamento de sua fazenda.A Guatemala tem um dos maiores índices de homicídios da América Latina, com 18 assassinatos por dia. A maioria dos crimes é atribuída a grupos de traficantes e às temidas gangues, ou "maras".

Entre os 28 mortos, estão duas mulheres", revelou à AFP um porta-voz da polícia da Guatemala, Donald González.

No dia 30 de novembro de 2008, foram assassinadas 20 pessoas na aldeia Agua Clara, no departamento de Huehuetenango (noroeste do país), próximo à fronteira com o México.
No dia 7 de novembro deste mesmo ano, foram encontrados dentro de um ônibus na estrada de Zacapa (leste) os cadáveres queimados de 15 nicaraguenses e de um holandês, que haviam viajado à Guatemala para comprar mercadorias.

As altas cifras de homicídios e a ineficiência do sistema judicial de um país onde 98% dos crimes ficavam sem solução, levaram a ONU a criar a CICIG (Comissão Internacional Contra a Impunidade na Guatemala), que começou a operar no final de 2007.

A CICIG colabora com a fiscalização na investigação dos crimes de alto escalão, além de tratar de detectar e erradicar os aparatos clandestinos incorporados às instituições do Estado, e já prendeu ou afastou vários funcionários públicos.
Redatora: Bárbara Forte

Bin Laden estava preso antes de morrer, diz Ahmadinejad

Presidente iraniano diz que ex-líder da al-Qaeda havia sido capturado antes.
Execução ocorreu por razões de política interna, acusou.
Da France Presse  

$$=$$ Os Estados Unidos já tinham capturado Osama Bin Laden "há algum tempo" quando decidiram executar o líder da Al-Qaeda "por razões de política interna", afirmou neste domingo o presidente iraniano, Mahmud Ahmadinejad.

Ahmadinejad diz que intervenção das tropas do Golfo 'é ato odioso' (Foto: Reuters)                                                                                       O presidente iraniano Mahmud Ahmadinejad
(Foto: Reuters)
 
"Tenho informações precisas de que Bin Laden era prisioneiro do Exército americano há algum tempo (...) quando decidiram matá-lo", disse Ahmadienjad à TV iraniana.
Os americanos "o adoeceram e quando estava enfermo, o executaram", revelou o líder iraniano, que acusou o presidente americano, Barack Obama, de tomar a decisão por razões eleitorais.
"O presidente americano fez isto por questões de política interna, [Bin Laden] morreu para garantir a reeleição do senhor Obama."
Ahmadinejad disse ainda que Washington "tenta agora substituir Bin Laden por outra pessoa" na liderança da al-Qaeda.
O Irã acusa Washington de ter ligações obscuras com a al-Qaeda, apesar de acusá-la de terrorismo. Teerã lembra com frequência que foram os Estados Unidos que financiaram e armaram a organização de Bin Laden no início, para que lutasse contra a União Soviética no Afeganistão.
Teerã reagiu oficialmente ao anúncio da morte de Osama Bin Laden dizendo que a partir de agora o Ocidente já não tem justificativa para sua presença militar no Afeganistão.

Da pasta para a mochila

Por Murilo Roncolato


## = ## Celulares Blackberry costumavam frequentar bolsos de ternos finos e caros. Costumavam. Os aparelhos conhecidos por seus modelos quadradões e sistema único de e-mail e segurança agora sofrem para caber em apertadas calças jeans ou sobreviverem em bolsas escolares.
“Antes, tudo era restrito a early adopters e ao público corporativo”, conta o analista da IDC, Bruno Freitas. “Agora, os smartphones estão chegando à classe C, que busca mobilidade: redes sociais, GPS, câmera, música; e o mercado percebeu isso.”


Blackberry 9900, o mais fino já produzido. Lançadi há duas semanas


Filhos de executivos, mexendo nos celulares dos pais, descobriram o Blackberry Messenger ou BBM (leia mais ao lado), de custo baixo, rápido e prático, palavras-chave que fizeram com que o serviço de mensagens se tornasse um atrativo para jovens. O fenômeno surpreendeu a própria empresa, que passou a atender um público inesperado.
Marcelo Godoy, organizador do festival Mobilefest, descobriu o serviço de mensagens instantâneas por causa das filhas, quando aos 14 e 15 anos pediram um Blackberry justamente pelo tal BBM. “Usam até hoje para falar com a mãe e amigas. Desse jeito, acho que logo vou comprar um para mim também”, diz Godoy.
O mesmo acontece com o estudante Allan Manfredi Correia, de 16 anos, que usa o BBM para falar com os pais e amigos de colégio. “Outros aparelhos ainda saem na frente para jogos e música; mas o Blackberry, para conversar é melhor, até pelo teclado físico que facilita na hora de digitar rápido”, diz.

A opção pelo teclado QWERTY, aliás, é um dos diferenciais da marca. A executiva Giovana Gomes, de 28 anos, conta que trocou um iPhone pelo seu Blackberry Curve por conta dele. “Tem de ter dedo de Gisele Bündchen para acertar as letras no touch. Para mim, que escrevo rápido, é um inferno!”

6510: um dos primeiros a fazer ligações, de 2002


A corrida pela mudança existe, mas ainda há muito a ser feito, diz Alex Queiroz, 33 anos, supervisor de um loja de celulares em Belém, no Pará. Para ele, a Blackberry “tem de investir mais em recursos sociais e mídia”. “Há algum problema com os engenheiros de lá que não conseguem mudar os aparelhos, não se vê inovações concretas”, opina.



Ele explica que empresários vão à loja para comprar um iPhone para tê-lo como secundário. “Só não mudam definitivamente por causa da segurança que o Blackberry oferece.”
Segundo uma pesquisa da consultoria IDC, a RIM fica em quarto lugar entre as plataformas preferidas dos desenvolvedores para criar aplicativos (a Apple lidera, seguida do Google e Microsoft). Atualmente a loja de aplicativos Blackberry App World, possui o quarto maior acervo de programas, com cerca de 18 mil apps, e uma taxa de 3 milhões de downloads por dia.

Análise: Há um lado ‘fun’ que o Blackberry não tem

Não está muito fácil a vida da RIM, fabricante do Blackberry. A empresa foi pioneira nos celulares especializados em serviços de dados, há mais de uma década, com aparelhos criados para a troca de SMS e e-mails. Agora que todo o mercado está se tornando de smartphones, a RIM fica no meio do tiroteio entre o iPhone, da Apple, e o Android, do Google.
A consultoria Gartner prevê que, mundialmente, a participação da RIM no mercado de celulares inteligentes caia de 16% no ano passado para 12,6% em 2012. No mesmo período, a fatia do iOS, da Apple, deve ir de 15,7% para 18,9%; e do Android, de 22,7% para 49,2%.
No mês passado, a RIM reduziu a expectativa de lucro para seu primeiro trimestre fiscal (que terminará no dia 28 deste mês). A projeção anterior era de que o ganho ficasse entre US$ 1,47 e US$ 1,55 por ação. Agora, é de que fique de US$ 1,30 a US$ 1,37. Os motivos: vendas menores que o esperado e aparelhos vendidos mais baratos que o previsto.
O Blackberry tem como pontos fortes a sua especialização em mensagens e as características que o tornam interessantes para o mercado corporativo, como a segurança. O grande desafio é fazer frente às funcionalidades dos concorrentes que atraem as pessoas fora do ambiente corporativo, como a facilidade de uso e a infinidade de aplicativos.
Dagoberto Hajjar, presidente da Advance Consulting, trocou, no ano passado, seu Blackberry pelo iPhone: “Fui por 10 anos diretor da Microsoft e não era fã da Apple. Mas foi só brincar 15 minutos com o iPhone da minha esposa para decidir mudar. Tem todo um lado ‘fun’ que o Blackberry não tem.”
(Renato Cruz)

Avião da Airbus realiza pouso de emergência em Cingapura

Uma das turbinas pegou fogo, segundo a imprensa local.
Ninguém ficou ferido no incidente.

Da EFE
Uma das turbinas do Airbus pegou fogo pouco depois da decolagem. (Foto: Beawiharta / Reuters)    Uma das turbinas do Airbus pegou fogo pouco depois da decolagem. (Foto: Beawiharta / Reuters)

%%=%% Um avião Airbus A330 da companhia aérea hongkonesa Cathay Pacific teve que realizar uma aterrissagem de emergência na madrugada desta segunda-feira (16) no aeroporto de Cingapura, após um de seus motores pegar fogo, informou a imprensa local.
O porta-voz do aeroporto, Ivan Tan, confirmou que o A330 com destino a Jacarta teve que retornar à cidade-estado por problemas no motor pouco depois de decolar. Não houve feridos no incidente. O avião, de fabricação europeia, tem capacidade para 200 viajantes.

Em novembro de 2010, um Airbus A380 da companhia aérea australiana Qantas teve que fazer uma aterrissagem de emergência em Cingapura após sofrer uma avaria em um dos quatro motores Rolls-Royce, que explodiu pela combustão do óleo em pleno voo.
A Qantas manteve durante três semanas em terra a todos seus aparelhos do modelo, embora não tenha paralisado a compra dos 14 aviões que havia encomendado previamente ao fabricante europeu.
A Airbus reconheceu que se tratou do primeiro problema técnico grave no maior avião de passageiros do mundo, que entrou em serviço há três anos.