Total de visualizações de página

sábado, 22 de outubro de 2022

Descubra fatos impressionantes sobre o Oceano Pacífico

<<<===+===.=.=.= =---____--------   ----------____---------____::____   ____= =..= = =..= =..= = =____   ____::____-----------_  ___----------   ----------____---.=.=.=.= +====>>>


<<<===+===.=.=.= =---____--------   ----------____---------____::____   ____= =..= = =..= =..= = =____   ____::____-----------_  ___----------   ----------____---.=.=.=.= +====>>>
Por Microsoft Start
www.msn.com
Redação - Ontem 11:43
Postado em 22 de outubro de 2022 às 11h50m


 #.*Post. - N.\ 10.518*.#

Os principais destinos de surf das Ilhas do Oceano Pacífico são as Ilhas Cook, Tonga, Fiji, Samoa Ocidental e Taiti. A maioria das ondas quebra sobre recifes, sobretudo corais vivos. Não são, de fato, destinos para iniciantes, embora seja possível encontrar ondas relativamente amigáveis nesses destinos. Mas afinal, o que é que você sabe sobre o Oceano Pacífico? Já parou para pensar nisso?

O Oceano Pacífico nasceu há 750 milhões de anos e abriga a água oceânica mais quente do planeta.

A seguir você confere alguns dos fatos mais surpreendentes sobre o Oceano Pacífico:

Ele é o rei dos cinco oceanos do mundo e apresenta um vasto território de profundidade e rica vida marinha.

O Oceano Pacífico cobre um terço do planeta e toca 42 países.

Aqui está tudo o que você deve saber sobre o lar das montanhas mais altas, o maior recife de coral e as maiores ondas:

Mar Pacífico: Grande e Profundo

O Oceano Pacífico é o maior e mais profundo corpo de água da Terra, com profundidade máxima de 35.797 pés (10.911 metros) e área de superfície de 63.800.000 milhas quadradas (165.250.000 quilômetros quadrados).

O Challenger Deep do oeste do Pacífico Norte, é o ponto mais profundo da Terra. Está localizado na Fossa das Marianas e atinge profundidade de 35.853 pés (10.928 metros).

O Oceano Pacífico atravessa três continentes – Ásia, Austrália e América – e circunda mais de 25.000 ilhas pequenas e grandes, plataformas de coral e recifes de coral.

É lar da Grande Barreira de Corais, a maior estrutura de recifes de corais do mundo.

Os humanos chegaram ao Pacífico ocidental cerca de 60.000 a 70.000 anos atrás, no período Paleolítico.

Pacific Ocean: home to three-fourths of the planet's volcanoes | Photo: Winegeart/Creative Commons
Pacific Ocean: home to three-fourths of the planet's volcanoes | Photo: Winegeart/Creative Commons© Fornecido por Hardcore

Os navegadores e exploradores portugueses António de Abreu e Francisco Serrão foram os primeiros europeus a chegar à margem ocidental do Oceano Pacífico em 1512.

Seu nome foi dado pelo explorador português Fernão de Magalhães durante a circunavegação do mundo em 1521. Ele a batizou de Mar Pacífico (que significa mar calmo") depois de encontrar águas calmas e navegar com ventos favoráveis.

Em 1589, o geógrafo e cartógrafo brabantiano Abraham Ortelius lançou o Descriptio Maris Pacifici, o primeiro mapa do Pacífico a ser impresso.

Entre os séculos XVI e XVII, o Oceano Pacífico era considerado um mare clausum (mar fechado) para todas as outras nações navais.

Tempo inconstante

O volume do Oceano Pacífico é de 171 milhões de milhas cúbicas (714 milhões de quilômetros cúbicos), representando cerca de 50,1% da água oceânica do planeta.

A temperatura da água varia de 29,5 °F (-1,4 °C) mais perto dos pólos a 86 °F (30 °C) perto do equador.

O Indo-Pacific Warm Pool (IPWP) é o maior corpo de água quente do planeta Terra. Desempenha um papel significativo no clima global, pois se contrai e se expande em tamanho e varia de temperatura ao longo de décadas.

O local mais seco do planeta é o Deserto do Atacama, no Chile, próximo à costa do Pacífico. Algumas áreas não veem uma gota de chuva há séculos.

A maior bacia hidrográfica do mundo abriga El Niño e La Niña.

As tempestades são relativamente raras ao longo da costa do Pacífico.

O clipper Alberta é uma tempestade de movimento rápido que se desenvolve na frente do Pacífico, geralmente sobre as Montanhas Rochosas de Alberta, Canadá, e deixa um rastro de ar frio e neve.

Os oceanos Atlântico Norte e Pacífico Norte têm uma grande corrente no sentido horário, enquanto os oceanos Atlântico Sul e Pacífico Sul têm uma grande corrente no sentido anti-horário.

O movimento para o norte do anticiclone subtropical do Pacífico Norte tende a manter o clima relativamente seco ao longo da costa oeste da América do Norte durante o verão.

Pacific Ocean: a territory of strong currents, tropical cyclones, and giant waves | Photo: Pozzi/Creative Commons
Pacific Ocean: a territory of strong currents, tropical cyclones, and giant waves | Photo: Pozzi/Creative Commons© Fornecido por Hardcore

Terremotos e Tsunamis

A superfície da Terra é dividida em sete grandes placas tectônicas e várias menores. O Oceano Pacífico encontra-se em uma única placa grande.

O Anel de Fogo é uma região circular que circunda o Oceano Pacífico com atividade vulcânica e sísmica excepcionalmente alta. Inclui as costas do Japão, Rússia, Alasca, Canadá, Oregon, estado de Washington, Califórnia, México, Sudeste Asiático e muitas ilhas do Pacífico Sul. O Anel de Fogo se estende por cerca de 64.000 quilômetros e apresenta três quartos dos vulcões do planeta.

Nos últimos 2.000 anos, mais de 80% dos tsunamis no Pacífico resultaram de terremotos.

Tsunamis acontecem em qualquer lugar, mas ocorrem principalmente ao redor do Oceano Pacífico.

O tsunami que atingiu o Havaí em 1946 foi causado por um terremoto na Fossa Aleuta, na costa do Alasca, cinco horas antes.

Metade das maiores ondas do mundo e dos picos de surf mais poderosos estão localizados ao longo do Oceano Pacífico.

A maior onda já registrada mediu 1.720 pés e foi desencadeada pelo maior tsunami dos tempos modernos na Baía de Lituya, no Alasca.

O Oceano Pacífico é um cemitério para várias armas nucleares e bombas perdidas.

Mais de trezentas ogivas foram detonadas de 1945 a 1968 em regiões desérticas e em pequenas ilhas do Pacífico depois que os Estados Unidos inventaram as bombas atômica e de hidrogênio.

The post Descubra fatos impressionantes sobre o Oceano Pacífico appeared first on HARDCORE.

------++-====-----------------------------------------------------------------------=======;;==========--------------------------------------------------------------------------------====-++-----

Brasileira que ficou milionária ao vender tapioca nos EUA ganha prêmio por empresa alimentícia: 'Misto de emoções'

<<<===+===.=.=.= =---____--------   ----------____---------____::____   ____= =..= = =..= =..= = =____   ____::____-----------_  ___----------   ----------____---.=.=.=.= +====>>>


Em conversa ao g1, Verônica Oliveira contou que alegria e gratidão a definem no momento.
<<<===+===.=.=.= =---____--------   ----------____---------____::____   ____= =..= = =..= =..= = =____   ____::____-----------_  ___----------   ----------____---.=.=.=.= +====>>>
Por g1 BA

Postado em 22 de outubro de 2022 às 10h00m

 #.*Post. - N.\ 10.517*.#

Brasileira que ficou milionária ao vender tapioca nos EUA ganha prêmio de destaque por empresa alimentícia — Foto: Arquivo Pessoal
Brasileira que ficou milionária ao vender tapioca nos EUA ganha prêmio de destaque por empresa alimentícia — Foto: Arquivo Pessoal

A empresária baiana que ficou milionária após deixar o Brasil para vender tapioca nos Estados Unidos, ganhou o prêmio Best of Framingham 2022, na categoria Fornecedor de Produtos Alimentícios pelo Framingham Award Program, no estado de Massachusetts.

O Framingham Award Program foi criado para reconhecer os melhores negócios da cidade. A organização trabalha exclusivamente com empresários locais, grupos comerciais, associações profissionais e grupos comerciais de publicidade e marketing.

Verônica Oliveira, conhecida como a rainha da tapioca nos EUA, contou ao g1 que alegria e gratidão tomaram conta dela ao receber a premiação, e que esses sentimentos a definem no momento.

''Foi um misto de emoções. Alegria e gratidão por ter meu trabalho reconhecido aqui nos Estados Unidos, onde tem tantas empresas cheias de talento, meu trabalho ter sobressaído'', disse.

Com o prêmio, o negócio de Verônica Oliveira entra na lista das empresas que contribuem para a economia dos EUA.A empresária contou que ao receber a notícia da premiação, passou um filme pela sua cabeça, onde ela relembrou toda a sua trajetória e os esforços que foram precisos para ter o trabalho reconhecido.

''Nosso melhor e maior tempero é a nossa alegria, nosso sorriso, essa coisa que só nós brasileiros temos em especial. O tempero baiano mudou a minha vida.''

prêmio Best of Framingham 2022, na categoria Fornecedor de Produtos Alimentícios pelo Framingham Award Program — Foto: Arquivo Pessoal
Prêmio Best of Framingham 2022, na categoria Fornecedor de Produtos Alimentícios pelo Framingham Award Program — Foto: Arquivo Pessoal

Natural de Belo Campo, cidade a 60 km de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, Verônica contou da importância da sua cidade natal e como seu local de origem a ajudou a trilhar o caminho do empreendedorismo. Com o tempero baiano, ela tem visto seus sonhos se tornarem realidade.

"Passa um filme de quando chegamos aqui, sem saber como seria o nosso futuro e as perspectivas. Mas com muito esforço e mão na massa, literalmente, nós conseguimos", disse.

Após a conquista da premiação, Verônica diz que ainda tem muitos projetos e objetivos pela frente. A empresária deseja ganhar cada vez mais reconhecimento e aprimorar seus produtos sempre que possível.

''Ainda temos muito trabalho pela frente. O meu desejo é alcançar a totalidade do mercado americano'", reforçou.
História
Brasileira fica milionária após vender tapioca nos Estados Unidos — Foto: Arquivo Pessoal
Brasileira fica milionária após vender tapioca nos Estados Unidos — Foto: Arquivo Pessoal

Verônica Oliveira mudou-se para os Estados Unidos em 2009, sozinha, sem falar inglês e sem condições financeiras para ficar no país.

Apesar das dificuldades, via nesse novo caminho uma forma de encontrar algum reconhecimento profissional. No entanto, para alcançá-lo, trabalhou como faxineira em casas, escolas e escritórios.

Após quatro anos nos EUA, ela deu início à venda de tapiocas e foi aí que o cenário financeiro começou a mudar. Em 2015, Verônica comprou um restaurante, o BR Takeout, com foco na comida mineira e nordestina, na cidade de Framingham- Massachusetts. Hoje, a empresa que ela deu início com US$ 30, fatura US$ 1,5 milhão por ano.

Outra ação da empresária é uma fábrica de tapioca vegana, sem glúten, sem açúcar, sem conservantes e sem sódio, comercializada em vários pontos de vendas em Massachusetts e com entrega nos Estados Unidos inteiro.

A baiana emprega 16 funcionários diretos e 50 funcionários indiretos. Além de dirigir duas empresas, ela oferece mentoria para mulheres que desejam empreender e começar do zero, assim como ela.

Brasileira fica milionária após vender tapioca nos Estados Unidos — Foto: Arquivo Pessoal
Brasileira fica milionária após vender tapioca nos Estados Unidos — Foto: Arquivo Pessoal

Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.

------++-====-----------------------------------------------------------------------=======;;==========--------------------------------------------------------------------------------====-++-----