FGV Índice acumula perda de 10 pontos em 4 meses e segue no menor nível desde outubro de 2018.
g1.globo.com/economia
Postado em 23 de maio de 2019 às 23h10m

Supermercado no Rio de Janeiro — Foto: Pilar Olivares/Reuters
A confiança do consumidor recuou 2,9 pontos em maio na comparação com abril, passando de 89,5 para 86,6 pontos, divulgou a Fundação Getúlio Vargas (FGV) nesta quinta-feira (23). Trata-se do 4º mês seguido de queda.
Com mais um recuo, o índice acumula perda de 10 pontos em 4 meses e segue no menor nível desde outubro de 2018 (85,4 pontos).
“Entre fevereiro e abril, a queda da confiança havia sido mais associada à frustração de expectativas com o ritmo de recuperação econômica e seus reflexos na evolução do emprego e da situação financeira familiar.
O resultado de maio mostra um aumento expressivo da insatisfação dos consumidores com a situação atual, principalmente entre famílias de menor poder aquisitivo. Uma alteração deste quadro parece estar condicionada à redução dos elevados níveis de incerteza política e econômica observados hoje no país”, afirma Viviane Seda Bittencourt, Coordenadora das Sondagens.
Segundo a FGV, a queda da confiança em maio ocorreu em todas as classes de renda, tendo sido mais forte nos extremos. Nas famílias com renda até R$ 2,1 mil mensais caiu 6,2 pontos no mês, influenciada por uma redução da satisfação em relação ao momento atual. Já nas famílias com renda acima de R$ 9,6 mil mensais, houve redução de 6,9 pontos no mês, influenciada por uma piora das expectativas.
Post.N.\8.795
<.-.-.- Atendimento Personalizado com recepção Vip! -.-.-.>
Gipope® - Gariba's ™ // Bar & Lanches. Logística & Solutions with Intelligence for 2.019
Celular.-:) 075 - 99913 - 4248 -.- 98299 - 8117 -.- 98215 - 9520
Celular.-:) 075 - 99913 - 4248 -.- 98299 - 8117 -.- 98215 - 9520
.__-__________________________ ______________ __ _________________________ ___________________-_


/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/U/F/J2zdUYT5C2a8bNe47lCQ/ap19141349342269.jpg)
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/p/W/NNaEr4QWGYPjEKA6jbqA/ap19141350367182.jpg)
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/v/d/Irv3QrSO6Dk2mgnfdKGQ/ap19141349418953.jpg)


/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/y/A/wIh8KkT1GHevowxOfKaw/nome.jpg)
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/h/R/J4n3a5TbGFBpPFiOzMdA/projeto.jpg)
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/d/2/pUDuBCTJCR1PwpmxVTDw/newco.jpg)