Produto será o primeiro fruto da nova parceria entre as fabricantes, voltada aos veículos comerciais.
Por G1
Postado em 19 de março de 2020 às 17h00m

Esboço da nova geração da Volkswagen Amarok — Foto: Reprodução
Postado em 19 de março de 2020 às 17h00m
.__-___________ ____--_________ _______________ ___________ _________ ____--________ _______-
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/q/C/eyOBTiTfytkavhIZQuww/amarok.jpg)
Na apresentação dos resultados do grupo, realizada de forma virtual nesta terça-feira (17), a Volkswagen mostrou o primeiro esboço do que deve ser a segunda geração da Amarok.
A data de chegada da nova picape não foi revelada, mas a Volkswagen antecipou que a Amarok será o primeiro fruto da parceria com a Ford, anunciada em junho de 2018.
No comunicado desta terça, a Volks afirmou que "deu um grande passo estratégico em sua cooperação com a Ford." A nova Amarok será criada junto com a próxima Ranger, a equivalente da Ford.
Essa informação já havia sido divulgada pela própria Ford ao G1, em janeiro do ano passado. A nova Ranger, como é tratada internamente pela Ford, deve ser lançada em 2022. É possível que a Amarok surja logo na sequência.
No caso do mercado brasileiro, as duas picapes chegam ao país vindas da Argentina, curiosamente de fábricas separadas por um muro.
Nos anos 1990, Ford e Volkswagen faziam parte de uma aliança, chamada de Autolatina. Na ocasião, a fábrica de General Pacheco produzia modelos para as duas marcas.
Após o fim do acordo, a fábrica acabou sendo dividida, e cada marca ficou com uma parte.