Objetivo:
“Projetando o futuro e o desenvolvimento autossustentável da sua empresa, preparando-a para uma competitividade e lucratividade dinâmica em logística e visão de mercado, visando sempre e em primeiro lugar, a satisfação e o bem estar do consumidor-cliente."
Benefícios de adotar uma economia pouco poluente foram 'extremamente' subestimados, avalia comissão. ==---____--------------------__________________::___________________==..===..==..===____________________::________________----------------------____---==
Por France Presse
Diz a lenda que Ruy Barbosa, ao chegar em casa, ouviu um barulho estranho vindo do seu quintal. Chegando lá, constatou haver um ladrão tentando levar seus patos de criação. Aproximou-se vagarosamente do indivíduo e, surpreendendo-o ao tentar pular o muro com seus amados patos, disse-lhe:
– Oh, bucéfalo anácrono! Não o interpelo pelo valor intrínseco dos bípedes palmípedes, mas sim pelo ato vil e sorrateiro de profanares o recôndito da minha habitação, levando meus ovíparos à sorrelfa e à socapa. Se fazes isso por necessidade, transijo; mas se é para zombares da minha elevada prosopopéia de cidadão digno e honrado, dar-te-ei com minha bengala fosfórica bem no alto da tua sinagoga, e o farei com tal ímpeto que te reduzirei à quinquagésima potência que o vulgo denomina nada.
Animais mudam sua coloração não apenas para se camuflar, mas para se destacar - e advertir seus inimigos. ==---____--------------------__________________::___________________==..===..==..===____________________::________________----------------------____---==
Por BBC
Postado em 05 de setembro de 2018 às 13h45m :*Série Natureza e Lagos - N. 011*:
Resposta está nas células especiais refletoras que camaleões têm na pele (Foto: BBC)
A mudança de cor dos camaleões intrigou a ciência por muito tempo. Acreditava-se que essa habilidade se manifestava pela coleta de pigmentos dispersos de cores dentro das células dos animais.(Assista ao vídeo)
Mas as descobertas científicas mais recentes indicam que os camaleões têm, na verdade, uma espécie de "espelho seletivo", feito de cristais.
São "células refletoras com nanocristais", explicou à BBC News o tratador Nick Reynolds, do Zoológico de Chester, na Inglaterra. Essas células são como pequenos prismas, de diferentes cores e formatos, que os camaleões conseguem reorganizar de modo a refletir diferentes comprimentos de onda de luz.
Sendo assim, os camaleões produzem cores de duas maneiras: suas células repletas de pigmentos produzem cores escuras e quentes; já as cores claras vêm da luz refletida dos nanocristais.
Tão curiosa quanto essa habilidade é a utilidade que ela tem – e que vai muito além de se camuflar nos ambientes selvagens.
Camaleões também têm a habilidade de se camuflar em ambientes selvagens (Foto: BBC)
A principal utilidade da mudança de cores é para se destacar, em vez de se esconder. Os camaleões mudam de cor para atrair fêmeas e para sinalizar a adversários que estão “prontos para a briga”.
Camaleões-pantera de Madagascar, por exemplo, mudam completamente de cores – às vezes de verde a amarelo brilhante – quando veem um parceiro sexual ou em disputas de território.