Total de visualizações de página

sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Primeiras impressões: scooter BMW C 600 Sport

GIPOPE - Intelligence & Marketing®.
NOTÍCIAS & INFORMAÇÕES.
Brasil & Mundo -.->.$:$.-> Motociclismo & Lançamentos - Indústria & Produção - Fatos & Fotos - ][ Marketing & Publicidade ][

Usuário tem tratamento VIP, digno de primeira classe, mas preço é alto.
Com motor de dois cilindros e 60 cavalos, scooter custa R$ 52 mil.

\\.=.|$|.__________=.=.=________ ____________________________________________=.=.=___________.|$|.=.//
.|%|__=========================......================......============================___|%|.
\\.=.|$|._____  ____=.=.=__________ _______________________   __________________=.=.=___________.|$|.=.//

Rafael Miotto Do G1, em São Paulo
23/12/2014 06h00 - Atualizado em 23/12/2014 11h20
Postado em 02 de janeiro de 2015 às 20h50m
]:[ --*****  -----  *****-- ]:[

Com o crescimento do segmento de scooters no Brasil, não são apenas os modelos de entrada e mais baratos que vem atraindo os olhares dos consumidores. Pensando no topo desta categoria, a BMW começou a vender no país o C 600 Sport, que custa R$ 52.000.

O C 600 Sport seria como a “primeira classe” desse segmento, assim como seu principal concorrente: o Yamaha T-Max 530, vendido por R$ 42.500. Por fora, ainda corre o Suzuki Burgman 650, que custa R$ 42.900, mas oferece menos requinte e modernidade que os concorrentes.

Estes modelos se posicionam um degrau acima do Dafra Maxsym 400i e Suzuki Burgman 400i, além de estarem andares acima de scooters de entrada como Suzuki Burgman 125 e Honda PCX 150, o scooter mais vendido do país.
BMW C 600 Sport (Foto: Caio Kenji/G1)
BMW C 600 Sport (Foto: Caio Kenji/G1)

A proposta da BMW foi nítida: transferir acabamento e performance de sua linha premium para um scooter, o 1º da marca a ser vendido no Brasil. O resultado é um modelo de alto valor, o mais caro do segmento no país, e também o mais potente dentre os scooters, com 60 cavalos. O líder em vendas, PCX, por exemplo, tem apenas 13,6 cv.

Por enquanto, a empresa vende somente a versão Sport do C 600 no mercado brasileiro, mas, no próximo ano, a BMW tem planos de expandir a sua linha de scooters com a chegado do C 650 GT. Como os próprios nomes indicam, o primeiro preza mais por um comportamento esportivo, enquanto o GT (Gran Turismo) foca em maior conforto.
BMW C 600 Sport concorrente (Foto: G1)

Scooter de 'patrão'
Ao pensar friamente no preço do C 600 Sport, o consumidor pode ficar assustado, afinal, é mais caro do que a moto aventureira F 800 GS Adventure, que custa R$ 47.900, e possui pacote para viagens mais que completo, inclusive com controle de tração. A realidade é que o foco do scooter é totalmente diferente e, por ser importado, seu preço também é elevado.
BMW C 600 Sport (Foto: Caio Kenji/G1)
Bolha dianteira garante boa proteção
(Foto: Caio Kenji/G1)


No C 600 Sport, a ideia é que o usuário possua toda comodidade possível para rodar na cidade, se sentindo um verdadeiro “patrão”.
É verdade também que seu conjunto permite incursões exitosas na estrada, mas é no ambiente urbano que este BMW mostra todos as suas qualidades.

Com boa proteção aerodinâmica proporcionada pelas carenagens, assoalho e bolha, com regulagem, o veículo permite ao usuário escapar de se sujar na cidade e manter o terno limpo. O conjunto pode resistir até a uma chuva fraca, fazendo o motociclista permanecer seco.

No caso do escudo dianteiro, é possível regular em três níveis de altura, se encaixando em diversos perfis de usuários. Os ajustes são manuais feitos por simples e práticas roldanas, que ficam facilmente ao alcance das mãos, mas o ideal é fazer a regulagem com a moto parada, para evitar acidentes.
BMW C 600 Sport (Foto: Caio Kenji/G1)
Roldanas permitem regulagem da bolha...
(Foto: Caio Kenji/G1)


Como os pés repousam sobre o assoalho, evita que aquele spray misto de óleo e água suje os sapatos e a calça. São adventos vistos em todos scooters, mas, no C 600 Sport, estão acima da média.

Os diferenciais também aparecem no fino acabamento dado aos pequenos detalhes, como os encaixes das carenagens, com materiais de alta qualidade.

Também como é regra no segmento, existe um espaço para bagagens sob o assento.
BMW C 600 Sport (Foto: Caio Kenji/G1)
...para cima e para baixo (Foto: Caio Kenji/G1)

Quando em movimento, é possível levar um capacete grande e ainda sobra espaço para outras coisas. No entanto, o compartimento possui uma espécie de “bolsa de canguru” que pode ser estendida com o veículo estacionado.

Como o porta-objetos se alonga até tocar a roda, não é possível utilizar deste modo com o C 600 Sport em movimento, mas torna ótima opção para guardar dois capacetes.
O pacote "patrão" é completo pelo aquecedor de manopla e sistema que monitora a pressão dos pneus.

'Flerte' com a esportividade
Apesar de esportividade e performance não ser o forte dos scooters, o C 600 Sport chega a flertar com estas áreas. Com um posicionamento mais agressivo para o motociclista, quando comparado ao GT, o scooter consegue manter o conforto mas também reserva prazer ao pilotar.
BMW C 600 Sport (Foto: Caio Kenji/G1)
Espécie de "bolsa de canguru" permite acomodar
mais um capacete quando a moto está parada
(Foto: Caio Kenji/G1)


Parte desse sucesso acontece por causa do motor: com 2 cilindros e 647 cc, ele é capaz de gerar 60 cavalos de potência a 7.500 rpm e 6,73 kgfm de torque a 6.000 rpm.
O modelo proporciona arrancadas contundentes e, trabalhando com o câmbio automático do tipo CVT, poupa o trabalho de engatar a marcha e garante sempre sair na frente dos demais, o que traz grande agilidade para rodar na cidade.

Claro que o seu comportamento está longe da esportividade de uma moto naked (sem carenagens), mas é possível vislumbrar um pequeno comportamento arisco do modelo. Com força suficiente, o C 600 Sport também é boa opção para encarar estradas dos mais diversos tipos, desde uma autoestrada, até serras.
BMW C 600 Sport (Foto: Caio Kenji/G1)
Porta-objetos do C 600 Sport (Foto: Caio Kenji/G1)

Com rodas de 15 polegadas, tamanho bom para rodar em vias mais esburacadas, o scooter também proporciona estabilidade em curvas, mesmo em alta velocidade.
Mais uma vez, seu desempenho é muito bom para o segmento e pode superar até algumas motos pela segurança que transmite.

Vias esburacadas
Parte deste sucesso, está em seu conjunto estrutural com soluções modernas. A suspensão dianteira é do tipo invertida, que melhora a absorção de impactos, e trabalha em parceria com um mono-amortecedor traseiro fixado lateralmente.

Também na traseira, a roda se liga ao restante do scooter por uma balança do tipo monobraço, vista em modelos de alta perfomance, como nakeds e esportivas.

Apesar de também permitir bom controle em baixas velocidade, é necessário mais cuidado, já que este “peso-pesado” tem 249 kg em ordem de marcha, com combustível e fluidos, pronto para rodar. Isto é equivalente ao peso de duas Honda CG 150, a moto mais vendida do país. Assim, ao manobrar para estacionar é preciso atenção para não deixar o modelo tombar.


Conjunto é eficaz, mas cobra caro
Como já foi comentado, o preço do C 600 Sport não é muito acessível e pode superar muitas motos do segmento premium de outras categorias.

Assim, as pretensões dos scooters da BMW no Brasil poderiam ser barradas pelo T-Max, da Yamaha, que oferece um custo-benefício melhor.
Mesmo assim, a marca alemã diz que comercializou todas as 102 unidades trazidas ao país neste ano. Se fosse mais barato, o modelo certamente atrairia mais compradores.

Mas parece não ser isso o que a empresa pretende: para o próximo ano a expectativa de vendas é a mesma e isso somando a nova versão C 650 GT.
BMW C 600 Sport (Foto: Caio Kenji/G1)Conjunto permite boa velocidade em curvas, mantendo estabilidade (Foto: Caio Kenji/G1)

 .:. ]:[ -*****  --:--  *****- ]:[            :                     :                   :                    :                    :            ]:[ -*****  --:--  *****- ]:[ .:
|||---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------|||
|||::||| Celular.-:) 075 - 9830 - 7582 -.- 9989 - 9970 -.- 8299 - 8117 -.- 9163 - 9259 |||::||| *
|||=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=--=-=-=-=-=-=-=-=-=|||
Rua Décio Monte Alegre, 20 
Bairro Santa Cruz -Valente - Bahia -Brasil.
Funcionamento:
das 05:00 às 00:30 
----------------------------------------------
--------------------------------------------------------------------------------------------

|||----------------_______________________--------------------------__--------- ------------------------|||
Gipope® - Gariba's ™ // Bar &  Lanches.     ._._._._._._|:|:|
|||--------------------------------------------------------_________________________________________------ ------_----------------------------------||| : =.=:=.=.|:|
|||=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=--=-=-=-=-=-=-=-=-=|||
<<.<<.. |||::|||   Atendimento Personalizado com recepção Vip!    |||::||| ..>>.>>
|||--------------------------------------- -------------------------------- ---------------------------------------------------|||

Nenhum comentário:

Postar um comentário