GIPOPE™ - Intelligence & Marketing®.
NOTÍCIAS & INFORMAÇÕES.
Brasil & Mundo -.->.$:$.-> Motociclismo & Lançamentos - Indústria & Produção - Fatos & Fotos - ][ Marketing & Publicidade ][
Usuário tem tratamento VIP, digno de primeira classe, mas preço é alto.
Com motor de dois cilindros e 60 cavalos, scooter custa R$ 52 mil.
saiba mais
FOTOS: BMW C 600 SPORT
Avaliação: Dafra Maxsym 400i
Impressões: BMW R 1200 GS Adventure
BMW confirma scooter C 650 GT
O C 600 Sport seria como a “primeira classe” desse segmento, assim como seu principal concorrente: o Yamaha T-Max 530, vendido por R$ 42.500. Por fora, ainda corre o Suzuki Burgman 650, que custa R$ 42.900, mas oferece menos requinte e modernidade que os concorrentes.FOTOS: BMW C 600 SPORT
Avaliação: Dafra Maxsym 400i
Impressões: BMW R 1200 GS Adventure
BMW confirma scooter C 650 GT
Estes modelos se posicionam um degrau acima do Dafra Maxsym 400i e Suzuki Burgman 400i, além de estarem andares acima de scooters de entrada como Suzuki Burgman 125 e Honda PCX 150, o scooter mais vendido do país.
BMW C 600 Sport (Foto: Caio Kenji/G1)
Por enquanto, a empresa vende somente a versão Sport do C 600 no mercado brasileiro, mas, no próximo ano, a BMW tem planos de expandir a sua linha de scooters com a chegado do C 650 GT. Como os próprios nomes indicam, o primeiro preza mais por um comportamento esportivo, enquanto o GT (Gran Turismo) foca em maior conforto.
Scooter de 'patrão'
Ao pensar friamente no preço do C 600 Sport, o consumidor pode ficar assustado, afinal, é mais caro do que a moto aventureira F 800 GS Adventure, que custa R$ 47.900, e possui pacote para viagens mais que completo, inclusive com controle de tração. A realidade é que o foco do scooter é totalmente diferente e, por ser importado, seu preço também é elevado.
Bolha dianteira garante boa proteção
(Foto: Caio Kenji/G1)
É verdade também que seu conjunto permite incursões exitosas na estrada, mas é no ambiente urbano que este BMW mostra todos as suas qualidades.
Com boa proteção aerodinâmica proporcionada pelas carenagens, assoalho e bolha, com regulagem, o veículo permite ao usuário escapar de se sujar na cidade e manter o terno limpo. O conjunto pode resistir até a uma chuva fraca, fazendo o motociclista permanecer seco.
No caso do escudo dianteiro, é possível regular em três níveis de altura, se encaixando em diversos perfis de usuários. Os ajustes são manuais feitos por simples e práticas roldanas, que ficam facilmente ao alcance das mãos, mas o ideal é fazer a regulagem com a moto parada, para evitar acidentes.
Roldanas permitem regulagem da bolha...
(Foto: Caio Kenji/G1)
Os diferenciais também aparecem no fino acabamento dado aos pequenos detalhes, como os encaixes das carenagens, com materiais de alta qualidade.
Também como é regra no segmento, existe um espaço para bagagens sob o assento.
...para cima e para baixo (Foto: Caio Kenji/G1)
Como o porta-objetos se alonga até tocar a roda, não é possível utilizar deste modo com o C 600 Sport em movimento, mas torna ótima opção para guardar dois capacetes.
O pacote "patrão" é completo pelo aquecedor de manopla e sistema que monitora a pressão dos pneus.
'Flerte' com a esportividade
Apesar de esportividade e performance não ser o forte dos scooters, o C 600 Sport chega a flertar com estas áreas. Com um posicionamento mais agressivo para o motociclista, quando comparado ao GT, o scooter consegue manter o conforto mas também reserva prazer ao pilotar.
Espécie de "bolsa de canguru" permite acomodar
mais um capacete quando a moto está parada
(Foto: Caio Kenji/G1)
O modelo proporciona arrancadas contundentes e, trabalhando com o câmbio automático do tipo CVT, poupa o trabalho de engatar a marcha e garante sempre sair na frente dos demais, o que traz grande agilidade para rodar na cidade.
Claro que o seu comportamento está longe da esportividade de uma moto naked (sem carenagens), mas é possível vislumbrar um pequeno comportamento arisco do modelo. Com força suficiente, o C 600 Sport também é boa opção para encarar estradas dos mais diversos tipos, desde uma autoestrada, até serras.
Porta-objetos do C 600 Sport (Foto: Caio Kenji/G1)
Mais uma vez, seu desempenho é muito bom para o segmento e pode superar até algumas motos pela segurança que transmite.
Vias esburacadas
Parte deste sucesso, está em seu conjunto estrutural com soluções modernas. A suspensão dianteira é do tipo invertida, que melhora a absorção de impactos, e trabalha em parceria com um mono-amortecedor traseiro fixado lateralmente.
Também na traseira, a roda se liga ao restante do scooter por uma balança do tipo monobraço, vista em modelos de alta perfomance, como nakeds e esportivas.
Apesar de também permitir bom controle em baixas velocidade, é necessário mais cuidado, já que este “peso-pesado” tem 249 kg em ordem de marcha, com combustível e fluidos, pronto para rodar. Isto é equivalente ao peso de duas Honda CG 150, a moto mais vendida do país. Assim, ao manobrar para estacionar é preciso atenção para não deixar o modelo tombar.
Como já foi comentado, o preço do C 600 Sport não é muito acessível e pode superar muitas motos do segmento premium de outras categorias.
Assim, as pretensões dos scooters da BMW no Brasil poderiam ser barradas pelo T-Max, da Yamaha, que oferece um custo-benefício melhor.
Mesmo assim, a marca alemã diz que comercializou todas as 102 unidades trazidas ao país neste ano. Se fosse mais barato, o modelo certamente atrairia mais compradores.
Mas parece não ser isso o que a empresa pretende: para o próximo ano a expectativa de vendas é a mesma e isso somando a nova versão C 650 GT.
Conjunto permite boa velocidade em curvas, mantendo estabilidade (Foto: Caio Kenji/G1)
.:. ]:[ -***** --:-- *****- ]:[ : : : : : ]:[ -***** --:-- *****- ]:[ .:.
* |||::||| Celular.-:) 075 - 9830 - 7582 -.- 9989 - 9970 -.- 8299 - 8117 -.- 9163 - 9259 |||::||| *
Rua Décio Monte Alegre, 20
Bairro Santa Cruz -Valente - Bahia -Brasil.
Funcionamento:
das 05:00 às 00:30
das 05:00 às 00:30
-----------------------------------------------
|||----------------_______________________--------------------------__--------- ------------------------|||
Gipope® - Gariba's ™ // Bar & Lanches. ._._._._._._|:|:|
|||--------------------------------------------------------_________________________________________------ ------_----------------------------------||| : =.=:=.=.|:|
Nenhum comentário:
Postar um comentário