Total de visualizações de página

sábado, 27 de agosto de 2011

Acidente com bonde em Santa Teresa deixa mortos e feridos



Fora do trilho


BRASIL -- NOTÍCIAS    -  -- Rio de Janeiro



Publicada em 27/08/2011 às 19h34m

O Globo

Bonde descarrila e tomba em Santa Teresa - Felipe Hanower/ O Globo

[-:=&=&=:-] RIO - Cinco pessoas morreram e outras 30 ficaram feridas neste sábado depois que um bonde de Santa Teresa descarrilou e tombou quando descia a Rua Joaquim Murtinho, na altura do número 273. Segundo o comandante do DBM 1/1º GSFMA de Santa Teresa, Fábio Couri, quatro vítimas morreram no local. Uma delas chegou a ser levada para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

Os feridos foram levados para o Hospital Souza Aguiar, no Centro, e Miguel Couto, na Gávea. De acordo com a Secretaria municipal de Saúde, há feridos com necessidade de cirurgia, mas não há informações sobre a quantidade de casos.

O secretário estadual de Transportes, Júlio Lopes, afirmou que o transporte de bondes no bairro está suspenso até que sejam apuradas as causas do acidente.

Ao site G1 , testemunhas afirmaram que o bonde perdeu o freio. O comandante do Corpo dos Bombeiros, coronel Sérgio Simões, afirmou que apenas a perícia pode comprovar o que de fato causou o acidente.
Em junho, o turista francês Charles Damien Pierson morreu após despencar de um bondinho que passava sobre os Arcos da Lapa. Ele viajava no estribo do trem quando escorregou e caiu de uma altura de aproximadamente 15 metros.

Em 2009, a professora Andreia de Jesus Resende, de 29 anos, morreu e outras dez pessoas ficaram feridas após um acidente com um bonde que perdeu o freio numa ladeira de Santa Teresa. No acidente, o bonde foi atingido por um táxi e perdeu o freio. Ao deixar o veículo em pânico, a professora foi atropelada por um ônibus.
________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário