Total de visualizações de página

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Nuvem de vulcão causa fechamento do aeroporto de Bagé (RS)

BRASIL


Segundo a FAB, a nuvem está a 1.500 metros e ainda não tocou o solo.
Empresas aéreas suspenderam operações nos aeroportos do RS e de SC.



Do G1, em São Paulo, com informações do Jornal Nacional



 ##*-*## O aeroporto de Bagé, no Rio Grande do Sul, foi fechado preventivamente por volta de 18h30 desta quinta-feira (9) por causa da nuvem do vulcão chileno Puyehue. Segundo a Força Aérea Brasileira (FAB), a nuvem está a uma altitude a partir de 1.500 metros e ainda não tocou o solo.

De acordo com a FAB, a nuvem atrapalharia principalmente as aeronaves previstas para pousar no terminal.  Às 20h30, segundo a FAB, o Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, funcionava normalmente.
As previsões indicam a possibilidade de a nuvem chegar a Porto Alegre no final da noite, caso as condições meteorológicas sejam mantidas.

Desde a erupção do vulcão, em 4 de junho, voos para os cinco países foram prejudicados pela nuvem de cinzas. Além do Chile, decolagens para Argentina, Paraguai, Uruguai e Peru chegaram a ser suspensas.
saiba mais

Risco de avanço de cinzas de vulcão faz Gol suspender operações no RS Buenos Aires volta a suspender voos por cinzas vulcânicas Brasileiros presos na Argentina por cinza de vulcão reclamam de descaso Gol e TAM cancelam voos para Uruguai e Argentina devido a vulcão Nesta quinta, todos os voos internacionais e domésticos dos aeroportos de Buenos Aires foram cancelados. Os aeroportos da Patagônia, no Sul, permanecem fechados desde a erupção do vulcão Puyehue, no sábado. A nuvem vulcânica também atingiu o Uruguai e provocou o cancelamento da maioria dos voos do aeroporto internacional de Montevidéu.


Companhias aéreas

A Gol informou, por nota oficial, que vai suspender as operações nos aeroportos de Florianópolis, Chapecó e Navegantes, em Santa Catarina a partir das 4h desta sexta-feira (10). Durante a tarde, a empresa havia anunciado o cancelamento dos voos que partem e seguem para Porto Alegre e Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, além de Buenos Aires (Argentina) e Montevidéu (Uruguai).


De acordo com a empresa, a decisão foi tomada pela possibilidade do avanço das cinzas do vulcão chileno Puyehue sobre o espaço aéreo do estado.

A Gol pede a clientes com viagens marcadas nesta quinta-feira para entrar em contato com companhia pelo telefone 0800-7040465. Para efetuar a remarcação sem custos ou optar pelo cancelamento com reembolso integral da passagem, o passageiro deve entrar em contato pelo 0300-115-2121. A Central de Relacionamento está disponível nos números 0810-266-3232 na Argentina e 5098-2403-8007 no Uruguai.

Para atender os clientes, a Gol programou operações extras antecipadas dos seguintes voos:

G3 1082
Origem: Navegantes
Destino: São Paulo/Congonhas
Horário original: 07h40
Novo horário: 00h30


G3 1281
Origem: Chapecó
Destino original: Florianópolis e São Paulo/Congonhas
Novo destino: São Paulo/Guarulhos
Horário original: 05h30
Novo horário: 03h00


G3 1813
Origem: Florianópolis
Destino: Curitiba
Horário original: 06h45
Novo horário: 03h00


G3 1647
Origem: Florianópolis
Destino: São Paulo/Guarulhos
Horário original: 08h10
Novo horário: 03h10


A Tam informou que vai cancelar todos os seus voos para Porto Alegre entre 21h desta quinta-feira e 10h de sexta-feira. Partidas para Buenos Aires e Montevidéu também foram canceladas.

As companhias Azul, Wejet e NHT também anunciaram cancelamentos. Segundo as empresas, o objetivo é garantir a segurança das operações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário