- O Estado de S.Paulo
$$*%% O iTunes, serviço conteúdo digital da Apple, deverá chegar ao Brasil por meio do varejo tradicional, em outubro deste ano. Redes como Fnac, Extra e FastShop vão vender cartões nos valores de R$ 10, R$ 20 e R$ 40.
A venda por meio de créditos pré-pagos, tem a função de lançar oficialmente o serviço no País. Hoje, para fazer compras na iTunes, os brasileiros precisam ter um cartão de crédito internacional e fornecer endereço americano ou de um dos outros 30 países em que o serviço já o serviço já está disponível.
O modelo de créditos - bastante semelhante ao dos telefones celulares - já é usado pela Apple em diversos mercados, sendo mais conhecidos como "cartões- presente".
Um site em português já está em desenvolvimento para a estreia do serviço no País. Atualmente, a loja virtual do iTunes no Brasil se limita a vender aplicativos para aparelhos como iPhone, iPad e iPod Touch.
Criada em 2003, a iTunes tem hoje 60% do mercado de música pela internet dos Estados Unidos, onde cada canção custa no máximo US$ 2,40,
Com acervo de 14 milhões de músicas e 2,5 mil filmes, lojas virtuais como a da Apple são vistas como uma das poucas tábuas de salvação das indústrias fonográfica e cinematográfica, que vêm perdendo faturamento à medida que a pirataria e o download ganham espaço.
A venda por meio de créditos pré-pagos, tem a função de lançar oficialmente o serviço no País. Hoje, para fazer compras na iTunes, os brasileiros precisam ter um cartão de crédito internacional e fornecer endereço americano ou de um dos outros 30 países em que o serviço já o serviço já está disponível.
O modelo de créditos - bastante semelhante ao dos telefones celulares - já é usado pela Apple em diversos mercados, sendo mais conhecidos como "cartões- presente".
Um site em português já está em desenvolvimento para a estreia do serviço no País. Atualmente, a loja virtual do iTunes no Brasil se limita a vender aplicativos para aparelhos como iPhone, iPad e iPod Touch.
Criada em 2003, a iTunes tem hoje 60% do mercado de música pela internet dos Estados Unidos, onde cada canção custa no máximo US$ 2,40,
Com acervo de 14 milhões de músicas e 2,5 mil filmes, lojas virtuais como a da Apple são vistas como uma das poucas tábuas de salvação das indústrias fonográfica e cinematográfica, que vêm perdendo faturamento à medida que a pirataria e o download ganham espaço.
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