Guerra de concorrência tecnológica
TECNOLOGIA & GAMES.
NOTÍCIAS & INFORMAÇÃO \ BRASIL
Tablet da Amazon começará a ser vendido no dia 15 de novembro.Modelo mais barato do iPad custra US$ 500.
Kindle Fire, o tablet da Amazon, é o grande
concorrente do iPad (Foto: Divulgação)
concorrente do iPad (Foto: Divulgação)
O tablet começará a ser vendido no dia 15 de novembro.
O modelo mais barato do iPad, da Apple, custa US$ 500 nos Estados Unidos, mas tem tela de 9,7 polegadas. No Brasil, o tablet custa R$ 1.650 o modelo mais barato.
O tablet da Amazon tem tela sensível ao toque, processador dual-core e conexão Wi-Fi para baixar conteúdo da web. No entanto, ele não possui câmera, microfone e conexão 3G, o que permitiria acessar a internet em qualquer local. Seu peso é de cerca de 400 gramas – o iPad 2 apenas com conexão Wi-Fi tem 601 gramas.
A Amazon criou uma versão própria do sistema Android para deixá-lo mais fácil de usar pelos usuários do novo tablet. Ele promete apresentar o conteúdo de revistas, livros, filmes, jogos e aplicativos de modo mais ágil do que o visto em versões tradicionais do Android.
O usuário poderá comprar livros, filmes e músicas por meio da Kindle Store, da Android Appstore, Amazon MP3 e Prime Instant Video. O Kindle Fire terá acesso a mais de 100 mil filmes e seriados de TV, 17 milhões de músicas em MP3, além do acesso às lojas de aplicativos. Serviços de conteúdo na nuvem da empresa também estarão disponíveis no Kindle Fire como o Amazon Cloud Player, Amazon Cloud Drive e Kindle Cloud Reader. Todo o conteúdo do Kindle Fire poderá ser armazenado na Amazon Cloud.
O Kindle Fire não terá conexão com o computador, feita normalmente com um cabo. Em vez disso, as atualizações de conteúdo serão feitas automaticamente pela internet, utilizando uma rede sem fio.O navegador do tablet, chamado Amazon Silk, carrega as páginas mais rápidas pois “antecipa” sites que o usuário costuma visitar, armazenando os dados na memória do aparelho.
Aplicativos como Facebook, Twitter e o Netflix, para filmes sob demanda, estarão disponíveis para download gratuito por meio da loja virtual da Amazon.
A Amazon afirma que uma versão do Kindle Fire com tela sensível ao toque de 10 polegadas pode chegar ao mercado em 2012.
Jeff Bezos, CEO da Amazon, mostra o tablet Kindle Fire, concorrente do iPad (Foto: Shannon Stapleton/Reuters)
Novos leitores digitais KindleA Amazon também revelou um novo modelo do seu leitor digital, chamado Kindle Touch, que custa US$ 100. O novo aparelho vem com um tela com tecnologia de papel digital (e-ink) sensível ao toque e sem teclado, diferentemente das versões anteriores. Conforme Jeff Bezos, CEO da Amazon, o dispositivo é menor e mais leve e apresenta apenas conteúdo em preto e branco.
O Kindle Touch também terá versão com conexão 3G, que custará US$ 150. Os vendas dos dois leitores digitais começam em novembro, mas a Amazon começa a pré-venda dos aparelhos nesta quarta-feira.
A companhia lançou também um novo leitor digital Kindle, 18% menor que a terceira geração do aparelho, sem teclado e tela sensível ao toque, com botões e um direcional digital, que custará US$ 80.
Jeff Bezos, CEO da Amazon, apresenta o Kindle Touch em evento nos EUA (Foto: Shannon Stapleton/Reuters)
_____________________________________________________________________________________________
Nenhum comentário:
Postar um comentário