Argentina
INTERNACIONAL -- NOTÍCIAS & INFORMAÇÃO.
Publicada em 13/09/2011 às 14h39m
O GloboO acidente aconteceu quando um dos trens bateu no ônibus e o arrastou até a plataforma de embarque. A composição descarrilou, invadiu outra via e acabou atingida na lateral por outro trem.
O gerente de Relações Institucionais da empresa Trens de Buenos Aires (TBA), Gustavo Gago, disse que tudo indica que a colisão aconteceu por "uma atitude temerária e imprudente" do motorista do ônibus, mas pediu que a investigação seja aguardada.
Ele explicou que a cancela se movimenta de forma automática e não descartou que tenha sido levantada manualmente por um funcionário da própria empresa.
O choque aconteceu por volta das 7h da manhã (horário local), no bairro de Flores, região noroeste da capital. Os trens e o ônibus estavam cheios.
Mais de 50 ambulâncias e dez carros de bombeiros trabalham no resgate. Entre os mortos está o motorista do ônibus, e cerca de 20 dos feridos foram levados para hospitais próximos em estado grave.
O acidente rendeu críticas à presidente Cristina Kirchner. Em 2008, ela anunciou o início das obras para que a ferroriva Sarmiento passasse a circular debaixo da terra no trecho onde aconteceu o choque, mas o projeto está estagnado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário