Total de visualizações de página

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Pato e Thiago Silva garantem empate heroico para o Milan diante do Barça

Notícias & Informação.



ESPORTES -- FUTEBOL - - Liga dos Campeões.



Milan sai na frente, cede virada, é dominado, mas consegue o pontinho fora de casa nos acréscimos do segundo tempo



Por GLOBOESPORTE.COM Barcelona, Espanha

Com u

*-\\0//-\\o//-* Com um gol no início e outro no final, o Milan arrancou um empate heroico diante do Barcelona, por 2 a 2, nesta terça-feira, na estreia de ambos no Grupo H da Liga dos Campeões. Após abrir o placar com 24 segundos de jogo graças a um golaço de Pato, o clube rossonero cedeu a virada e foi completamente dominado pelo rival que nem teve um Messi brilhante. Mas, aos 47 do segundo tempo, quando tudo caminhava para uma vitória apertada, mas não difícil, do clube catalão, o zagueiro Thiago Silva evitou o revés dos italianos e calou a torcida adversária no Camp Nou (assista no vídeo ao lado).

No outro jogo do grupo, o Viktoria Plzen, da República Tcheca, recebeu o BATE Borisov, da Bielorrússia, e ficou no empate: 1 a 1. Bakos, aos 46 do primeiro tempo, abriu o placar para os anfitriões, enquanto o brasileiro naturalizado russo Renan Bressan igualou para os visitantes aos 24 do segundo tempo.

David Villa e Thiago Silva no jogo entre Barcelona e Milan (Foto: Reuters)David Villa, que marcou o segundo gol do Barça, disputa jogada com Thiago Silva (Foto: Reuters)
Gol relâmpago de Pato


Com dez jogadores q

Com dez jogadores que foram titulares na final da Liga dos Campeões da última temporada (Piqué, machucado, deu vaga a Keita, que começou a partida diante do Manchester United no banco), o Barcelona mal teve tempo para mostrar seu toque e controle de bola único.

Alexandre Pato iniciou jogada no meio de campo, passou por dois marcadores, abriu a defesa catalã – que atuou com dois zagueiros improvisados (Busquets e Mascherano) – e, na saída do goleiro Victor Valdés, bateu de chapa rasteiro no canto. Golaço com apenas 23 segundos de partida.



Com a desvantagem precoce, o técnico Pep Guardiola desmontou o esquema 4-3-3, deslocando Abidal para zaga e adiantando Daniel Alves para o meio de campo. Ofensivo em “condições normais”, o Barcelona atrás do placar foi mais incisivo ainda. Abidal e David Villa, aos nove e 11 minutos, respectivamente, quase igualaram o marcador.

Pato comemora gol do Milan contra o Barcelona (Foto: EFE)
Pato comemora primeiro gol do Milan contra o Barcelona (Foto: EFE)
Messi entra no jogo


Aos 13, Lionel Messi começou a trabalhar e, após passar por dois rivais, chutou forte no canto e obrigou o goleiro Abbiati se esticar todo e colocar para escanteio. Explorando os contra-ataques, o Milan quase ampliou aos 16. Pato colocou no meio das pernas de Busquets e rolou para Boateng. O ganês, entretanto, não caprichou no arremate e mandou na arquibancada.



O ritmo intenso não parava. Dois minutos depois, Messi foi derrubado pelo volante Van Bommel, que ganhou cartão amarelo pela falta. Na cobrança, o camisa 10 bateu com esmero, mas a bola explodiu na trave para sorte de Abbiati.


Jogada ‘raio-x’ e gol do Barça
Melhor na partida e diante de um Milan que, apesar da raça, tecnicamente só conseguia ameaçar com Pato e Seedorf, o Barcelona conseguiu o empate aos 36. Com pouquíssimo espaço, Lionel Messi passou por três marcadores com se fosse um raio-x e cruzou na medida para Pedro só ter o trabalho de empurrar para os fundo das redes

Messi e Nocerino, Barcelona x Milan (Foto: Reuters)
Messi disputa jogada com Nocerino. Argentino deu
passe para o 1º gol, mas não brilhou (Reuters)

Na volta do intervalo, após um primeiro tempo no qual o Barça teve 70% de posse de bola, o time anfitrião tratou de evitar qualquer surpresa do Milan e, logo aos quatro, virou o placar. Em cobrança de uma falta sofrida por Busquets, o atacante David Villa colocou a bola no ângulo de Abbiati e fez a festa.


Finalmente à frente do marcador, o Barcelona diminuiu um pouco o ritmo que havia imposto quando estava em desvantagem, mas, mesmo assim, seguiu dono do jogo. Assustado, o Milan se limitava a conter as investidas rivais, muitas vezes apelando para faltas, e só conseguiu aos 26 sua primeira finalização no segundo tempo. Pato cabeceou para tranquila defesa de Valdés.


Aos 30, o técnico rossonero Massimiliano Allegri sacou o volante Van Bommel e colocou o meia Aquilani, jogador com características mais ofensivas e recém-contratado junto ao Liverpool.


Thiago Silva garante a "vitória"
No entanto, nada mudou na partida e o Barcelona, sossegado, parecia que iria assegurar os três pontos na estreia. Parecia. Aos 47 minutos, Seedorf cobrou escanteio e o zagueiro brasileiro Thiago Silva subiu mais alto que toda defesa catalã, que já contava com Puyol que entrara no segundo tempo, e cabeceou sem chances para Valdés. Festa total do ex-jogador do Fluminense que até sambou na comemoração com Alexandre Pato para comemorar o vitorioso empate.

Confira a rodada desta terça-feira completa:


Grupo E
Chelsea 2 x 0 Bayer Leverkusen
Genk 0 x 0 Valencia

Grupo F
Borussia Dortmund 1 x 1 Arsenal
Olympiacos 0 x 1 Olympique de Marselha

Grupo G
Porto 2 x 1 Shakhtar Donetsk
Apoel 2 x 1 Zenit St. Petersburg

Grupo H
Barcelona 2 x 2 Milan
Viktoria Plzen 1 x 1 BATE Borisov


Thiago Silva comemora gol do Milan contra o Barcelona (Foto: AP)Thiago Silva comemora gol salvador do Milan contra o Barcelona (Foto: AP)
___________________________________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário