Total de visualizações de página

terça-feira, 12 de julho de 2011

A violência na Bahia: 1.000 assassinatos no ano.

COTIDIANO  --  -- Fatos  policiais


ESTATÍSTICA...



Terça-feira, 12/07/2011 - 09:26
Descrição da Foto
Maurício Barbosa, secretário de Segurança Pública, fala sobre as ações da pasta.
]!*!*![ Apesar dos mil assassinatoos registrados este ano oficialmente pela Secretaria de Segurança Público, o secretário Maurício Barbosa acha que os índices dos diversos tipos de crime - inclusive homicídios - vêm diminuindo em todo o estado. "Não estamos de braços cruzados. Traçamos um plano de reduções efetivas nos números da criminalidade e estamos no caminho".

Em entrevista ao Correio, Barbosa lembrou que para o combate aos homicídios o governo criou em abril, o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). "Com este departamento, evoluímos muito na identificação da autoria e da motivação. O problema é que ficamos muito tempo parados e agora estamos correndo atrás do prejuízo", argumentou o secretário.

A SSP chegou a programar para ontem a divulgação de um balanço oficial do primeiro semestre de 2011, o que não ocorreu. De acordo com a assessoria de imprensa do órgão, alguns dados do interior ainda precisavam ser contabilizados. A expectativa é que os números sejam publicados hoje.

"Acho importante a divulgação de todas as informações e acho que devemos trabalhar com transparência. Inclusive a análise que o CORREIO fez só foi possível porque o boletim é atualizado todo dia e os dados ficam dis -poníveis", acrescentou o titular da SSP.

O secretário Maurício Barbosa lembrou também de outra iniciativa da SSP. Em maio deste ano, o governo estadual lançou o programa Pacto Pela Vida (PPV), considerado uma nova política pública de segurança cujo principal foco é a redução da criminalidade, com ênfase na diminuição dos crimes contra a vida. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário