ECONOMIA & NEGÓCIOS
Plantão
Valor Online
%$**$% SÃO PAULO - Estimuladas pela valorização do real, as importações de carros - incluindo as marcas de luxo, como Ferrari, Porsche e BMW - dispararam no primeiro semestre deste ano.
De janeiro a junho, as vendas de importadoras de veículos independentes totalizaram 90,34 mil unidades, mais do que o dobro em relação ao volume do primeiro semestre de 2010 quando foram importados 42,38 mil carros, segundo informações divulgadas hoje pela Abeiva, entidade que abriga os importados independentes.
Só em junho, os importados vendidos chegaram a 19,13 mil veículos, ante 7,74 mil unidades de um ano antes.
Diante dos resultados do semestre, a associação elevou de 165 mil para 185 mil unidades a previsão às importações de suas associadas neste ano.
Nos seis primeiros meses de 2011, as importadoras independentes responderam por 23,3% do total de veículos importados no país. No período foram vendidos 24 carros da marca Ferrari, acima das 16 unidades importadas da Itália no mesmo período do ano passado.
Na mesma base de comapração, as vendas da BMW subiram 38,5%, para 5,09 mil carros. Já as importações de automóveis da Porsche no Brasil tiveram um incremento de 76,3% no primeiro semestre, chegando a 594 unidades.
(Eduardo Laguna/Valor)
Nenhum comentário:
Postar um comentário