Total de visualizações de página

domingo, 5 de junho de 2011

Leitor filma momento da implosão de cervejaria no Centro do Rio

COTIDIANO

O objetivo é ampliar o Sambódromo, no Centro do Rio.
"Tinha bastante gente acompanhando", diz o leitor.



Paulo Roberto Nunes de Oliveira Internauta, Duque de Caxias, RJ

*((+-+))* Foi implodido na manhã desde domingo (5) o prédio de uma antiga fábrica de cervejaria. Eu fui lá acompanhar e gravei. Cheguei por volta das 7h30, estava programado para começar às 8h e foi na hora certa. Durou cerca de 30 segundos e logo após, os escombros começaram a ser retirados. Tinha bastante gente acompanhando. Algumas pessoas passaram mal e foram atendidas pelos bombeiros no local.

Nota da redação: com o objetivo de ampliar o Sambódromo, no Centro do Rio, foram implodidos, às 8h04 deste domingo (5), quatro prédios da antiga fábrica de uma cervejaria. Doze ruas e avenidas próximas à Marquês de Sapucaí foram interditadas às 6h30.
De acordo com a prefeitura, o Sambódromo terá novos camarotes e arquibancadas. A obra vai resgatar o projeto original de Oscar Niemeyer, que previa um equilíbrio entre os dois lados da Marquês de Sapucaí.

Além disso, a reforma atende também ao compromisso da cidade com os Jogos Olímpicos de 2016 e prevê adaptações para a realização das provas de maratona (chegada) e tiro com arco. Com a ampliação, a capacidade de público do vai aumentar de 60 mil para 77.688 pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário