THIAGO BRAGA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA
#*--*# Em um jogo muito disputado, Flamengo e Corinthians empataram por 1 a 1, no Engenhão, no Rio. Com o resultado, o time paulista passou a liderar o Campeonato Brasileiro.
A partida ainda marcou a a despedida dos gramados do sérvio Dejan Petkovic. Foram 172 jogos e 57 gols com a camisa rubro-negra, sendo um deles histórico, contra o Vasco na final do Campeonato Carioca de 2001, aos 43min do segundo tempo. Tento que valeu o tricampeonato carioca ai Flamengo.
Com o empate, o Corinthians chegou aos 7 pontos e passou o Palmeiras graças ao número de gols marcados. Ambos times têm a mesma pontuação e o mesmo saldo de gols (2), mas a equipe alvinegra marcou 5 gols contra 3 do rival. Os clubes paulistas, porém, ainda podem ser ultrapassados por Atlético-MG e São Paulo, que finalizam a terceira rodada na próxima quarta-feira, em Minas.
Com menos de 1min o Corinthians quase marcou. Liedson aproveitou a bola mal rebatida por Felipe, mas cabeceou mãos do arqueiro rubro-negro. Cinco minutos depois, Danilo lançou Jorge Henrique. O camisa 7 invadiu a área, mas chutou para fora.
O Flamengo conseguiu equilibrar a partida, mas esbarrava da força defensiva do Corinthians, que jogava nos erros do adversário. Depois de perder duas ótimas chances no começo do jogo, o Corinthians marca o seu gol, curiosamente, quando o Flamengo estava melhor na partida.
Mauricio Val/Divulgação | ||
O meia Petkovic (esq.) em ação durante o seu último jogo como profissional |
Weldinho foi até a linha de fundo e cruzou. Willian se antecipou à zaga flamenguista e chutou forte, sem chances para Felipe. Corinthians 1 a 0 Flamengo, aos 19min. O Flamengo só ameaçava nos lampejos de Petkovic ou de Ronaldinho.
Assim, o empate rubro-negro só sairia em uma jogada individual ou em uma bola parada. Aos 40min, Renato cobrou a falta por cima da barreira, no ângulo de Júlio César e empatou. No intervalo, Petkovic recebeu uma placa comemorativa e deu uma volta olímpica no Engenhão.
"Foi um jogo difícil, contra um grande time, mas estamos bem em busca dos três pontos. Obrigado à torcida que compareceu. Estou muito satisfeito com o meu rendimento físico. O resultado não foi o que queremos, mas tenho certeza que vamos virar no segundo tempo", disse o sérvio, ainda no gramado.
Na segunda etapa, o Flamengo voltou melhor. E passou a pressionar o Corinthians desde o início. Júlio César salvou em cabeçada de Renato. Liedson, com dores no joelho esquerdo, pediu para sair. Vendo que a marcação do seu time tinha enfraquecido, Tite optou por colocar o volante Edenilson no lugar do camisa 9.
Mauricio Val/Divulgação | ||
Renato (esq.) e Danilo lutam pela bola durante o jogo disputado no Engenhão |
Conseguiu diminuir o ímpeto rubro-negro, mas o problema para criar jogadas continuava. Emerson fez a sua estreia com a camisa alvinegra, mas pouco participou. O Flamengo, por sua vez, tentou até o fim o gol que lhe daria a vitória.
A melhor chance foi com Ronaldinho, que acertou a trave de Júlio César. Mas a última chance real de gol foi paulista. Leandro Castán cabeceou à queima-roupa, mas Felipe fez ótima defesa. Na próxima rodada, o Flamengo pega o Atlético-PR e o Corinthians o Fluminense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário