A Fifa faz lobby para que as 12 sedes brasileiras da Copa do Mundo-2014 sejam parceiras de seus patricionadores.
DE SÃO PAULO
!*{{]]*! A Fifa faz lobby para que as 12 sedes brasileiras da Copa do Mundo-2014 sejam parceiras de seus patricionadores. A reportagem de Felipe Coutinho e Fernanda Odilla, de Brasília, com essa informação, foi publicada pela Folha nesta segunda. A íntega do texto está disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha.
A Folha teve acesso aos documentos que provam o lobby praticado pela entidade que rege o futebol mundial. Além de ter escutado as reclamações de políticos das cidades que abrigarão partidas da Copa-2014.
A Fifa admitiu que mandou comunicados às sedes oferecendo parcerias com patrocinadores, mas afirmou que não obriga as cidades a contratarem as empresas.
"Somente informamos, como procedimento padrão, sobre oportunidades de cooperação com os parceiros da Copa-2014 da Fifa, em especial para usar a sinergia e as vantagens deles." A entidade diz entender que as cidades-sedes devem seguir as leis aplicáveis para contratar produtos e serviços.
Editoria de Arte/Folhapress | ||
Arte representativa do esquema de lobby praticado pela Fifa |
Nenhum comentário:
Postar um comentário