Total de visualizações de página

quarta-feira, 29 de junho de 2011

ESPORTES - - - Seleção Brasileira de futebol feminino


 MUNDIAL  Feminino



Com chapéus, Brasil inicia Mundial feminino com vitória


DE SÃO PAULO


#\o/-\o/# Com dois chapéus de Cristiane em lance que terminou em gol de Rosana, a seleção brasileira estreou na Copa do Mundo feminina com vitória sobre a Austrália por 1 a 0, no estádio Borussia-Park, na cidade de Mönchengladbach, na Alemanha, na tarde desta quarta-feira.

Frank Augstein/Associated Press
Autora do gol da vitória Rosana (esq.) e Formiga vibram; clique e veja galeria
Autora do gol da vitória, Rosana (esq.) e Formiga vibram; clique e veja galeria
O Brasil, que nunca conquistou a edição feminina do Mundial, lidera o Grupo D ao lado da Noruega, com três pontos. Austrália e Guiné Equatorial não pontuaram.

O gol da vitória foi marcado no início do segundo tempo, aos 8min, por Rosana. O jogo, contudo, foi marcado pela dificuldade da equipe brasileira. Foram muitos passes perdidos, falhas na marcação e dificuldade na articulação de jogadas. O tento da vitória começou em um lance individual de Cristiane.

O próximo compromisso da seleção brasileira será no domingo contra a Noruega, em Wolfsburgo. No mesmo dia a Austrália enfrentará a Guiné Equatorial, em Bochum.

O JOGO

Assim como esperado, o técnico Kleiton Lima escalou a seleção brasileira com três zagueiras, numa tentativa de reforçar a marcação --característica que mais preocupava o treinador. No ataque, Lima tentou deixar a equipe perigosa, com tridente ofensivo formado por Marta, Rosana e Cristiane.

A escolha, contudo, não surtiu efeito no primeiro tempo. Demonstrando muito nervosismo, a equipe cometeu falhas de marcação, errou passes em jogadas simples e criou poucos lances ofensivos. Foram seis finalizações, com apenas um chute certo ao gol --Marta, aos 20min, parando em defesa de Barbieri.

Já a Austrália, que apostou na posse de bola e ficou postada no campo de defesa, teve cinco finalizações --apenas um tiro acertou o alvo, mas foi defendido por Andreia. Os melhores lances da equipe da Oceania foram criados em falhas da defesa brasileira, especialmente nas laterais do campo.

O Brasil iniciou o segundo tempo cometendo erros semelhantes, mas em uma jogada individual de Cristiane abriu o placar, aos 8min. A camisa 11 aplicou dois chapéus em duas adversárias e tocou para Rosana, na entrada da área. A jogadora dominou a bola, tirou a defensora e, de pé esquerdo, mandou no gol.

O gol, no entanto, não melhorou a apresentação brasileira. A equipe continuou apresentando as mesmas dificuldades e só conseguiu se aproximar do segundo gol em jogadas individuais de Cristiane e Marta.

No final da partida, após quase levar o empate em finalização de De Vanna, a equipe brasileira recuou, segurando a vitória na estreia do Mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário