Total de visualizações de página

domingo, 25 de dezembro de 2011

Economia mundial está em perigo com a crise europeia, diz FMI

GIPOPE - MARKETING.
NOTÍCIAS & INFORMAÇÃO.
ECONOMIA & MERCADOS

Diretora do FMI diz que países emergentes como o Brasil também sofrerão com os impactos da crise em breve.


*** PUBLICIDADE || Gipope - Garibas. 2.011
















*** 15 anos de bom atendimento e qualidade de combustível shell ***
Xx._______ __________..____________.......____________.._________ _________.xX


REUTERS

#:$-=-$:# A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Christine Lagarde, afirmou que a economia mundial está em perigo e pediu para que os países europeus se unam diante da crise da dívida que tem abalado o sistema financeiro global. Lagarde ainda disse que países emergentes como o Brasil, antes motores da economia global, logo sofrerão com fatores instáveis originários da crise.


Em visita à Nigéria, na semana passada, Christine Lagarde disse que os 4% previstos para o crescimento da economia mundial em 2012 podem ser revistos para baixo, mas não mencionou nenhum novo número.
— A economia mundial está em uma situação perigosa — disse ela a um jornal francês, em uma entrevista publicada neste domingo.


Para a diretora do FMI, a crise da dívida, que continuará em 2012 depois que a cúpula da União Europeia acalmou os mercados apenas temporariamente no início de dezembro, "é uma crise de confiança pública em uma dívida pública e na solidez do sistema financeiro".


Líderes europeus planejam um novo acordo para uma integração econômica mais profunda na zona do euro, mas não é certo que novo tratado irá conter a crise da dívida, que começou na Grécia, em 2009, e agora ameaça a França e até mesmo a Alemanha.


— A cúpula de 9 de dezembro não foi suficientemente detalhada em termos financeiros, além de ter sido muito complicada em seus princípios fundamentais — disse Lagarde. — Seria útil se os europeus se unissem em uma única voz e anunciassem um planejamento simples e detalhado. Os investidores estão esperando por isso. Grandes princípios não impressionam.


De acordo com ela, parte do problema para a solução da crise tem sido as iniciativas nacionais protecionistas, que tornam difíceis as estratégias de coalizão internacional contra a crise.
— Os parlamentos nacionais resmungam sobre usar dinheiro público ou garantir que seus Estados auxiliem outros países. O protecionismo está em debate e o discurso de cada um por si está ganhando espaço — afirmou Lagarde.


Christine Lagarde prevê que países emergentes, que vinham sendo o motor do crescimento da economia global antes da crise, também foram afetados, citando o Brasil, a China e a Rússia.
— Esses países, que antes eram o motor da economia global, sofrerão com os fatores instáveis da crise — alertou a diretora do FMI.
...---------------==--------------------------------------------------------------------------------------==--------------...

           GIPOPE - GARIBA'S   LOGÍSTICA Ʃ SOLUTIONS Rua Men de Sá - 293 -Valente - Bahia.   

   Telefone 075 - 9989 - 9970

 Competência e Credibilidade sempre fazem a diferença!...  

     Deseja aos Clientes , amigos e todos os seres humanos...

*** Feliz Natal, Boas festas e um próspero Ano Novo!!!
Saúde e paz!!! ***

Gipope-----------------------------------------------------2.011 -- 2.102---------------------------------------------------------------s'abiraG

Nenhum comentário:

Postar um comentário