BOLSAS DE VALORES
GIPOPE - MARKETING.
NOTÍCIAS & INFORMAÇÃO.
ECONOMIA & MERCADOS
Plantão | Publicada em 17/10/2011 às  18h59m
Reuters/Brasil OnlinePor Angela Moon 
O índice Dow Jones, referência da bolsa de Nova York, recuou 2,13 por cento,  para 11.397 pontos. O termômetro de tecnologia Nasdaq caiu 1,98 por cento, para  2.614 pontos. O índice Standard & Poor's 500 teve desvalorização de 1,94  por cento, para 1.200 pontos. 
O S&P vinha de duas semanas seguidas em alta pela primeira vez desde  julho, beneficiado por uma onda de euforia devido à crença de que os líderes  europeus haviam feito um novo compromisso para combater a crise, que ameaça a  estabilidade financeira e o crescimento global. 
O rápido rali deixou o mercado suscetível a repentinos declínios. E ele veio  após o ministro das Finanças alemão Wolfgang Schaeuble, falando de uma cúpula da  União Europeia sobre a crise da dívida que ocorrerá no dia 23, dizer que "não  teremos uma solução definitiva neste fim de semana". 
Os resultados de bancos dos EUA pressionaram ainda mais o mercado. A ação do  Wells Fargo caiu 8,4 por cento, após os resultados do banco ficarem aquém das  expectativas do mercado. O índice de bancos KBW recuou 3,9 por cento. 
"O ministro das Finanças alemão, basicamente, arruinou a expectativa de que  um grande plano estava por vir, de que algum fundo considerável estava sendo  preparado para recapitalizar os bancos europeus", disse Stephen Massocca, gestor  de fundos na Wedbush Morgan, em San Francisco. 
"Dependendo do desenvolvimento da crise, poderíamos tecnicamente voltar para  o patamar de 1.100 pontos no S&P." 
Com isso em mente, investidores se apressaram para buscar proteção contra  perdas no mercado de opções. 
#--.._______.__________ -- ________.____________* * * _________.________ -- _________.___________..--# 
Nenhum comentário:
Postar um comentário