Imagens foram captadas no Malauí por professor que registrava foto de pássaro raro e duraram apenas 45 segundos.
## = ## Um fotógrafo amador registrou o momento exato, de poucos segundos, em que um hipopótamo se atracou com um crocodilo que pretendia atacar os seus filhotes, em um parque nacional no Malauí.
O professor Arnaud Germain, de 37 anos, fazia sua 32ª visita ao país africano e registrava imagens de seu pássaro favorito. Ele contou que estava focando sua lente na ave quando ouviu uma movimentação na água. Tratava-se de um crocodilo que tentava se aproximar de filhotes de hipopótamo.
Imagem mostra momento da briga entre os animais. (Foto: Arnaud Germain / Caters / via BBC)
Mas o incauto predador não contava com a reação imediata da mãe dos animais. A hipopótamo mordeu o crocodilo com ferocidade. A sequência de imagens foi registrada em detalhes por Germain.
Os dois animais se atracaram por meros 45 segundos, mas as fotos captam um duelo dramático. O pássaro clicado pelo fotógrafo amador permaneceu alheio ao embate e aparece com ar sereno em algumas das imagens clicadas por eles.
A ideia original do fotógrafo era registrar o pássaro que se encontra no canto esquerdo da imagem. Atrás da ave, sangue é visto na 'batalha' entre o réptil e o mamífero. (Foto: Arnaud Germain / Caters / via BBC)
Nenhum comentário:
Postar um comentário