Total de visualizações de página

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Petrobras é marca valiosa que mais perdeu valor em 2015, aponta ranking

 Gipope  - Intelligence & Solutions®.
 NOTÍCIAS & INFORMAÇÕES. 
 Brasil  -.x.x.- Economia & Negócios - Marcas & Valores - Ranking & Status - {{> Estatística & Levantamento <}}

Valor da marca caiu 39%, para R$ 4,12 bilhões, segundo Interbrand.
Itaú, Bradesco e Skol seguem como as marcas mais valiosas do Brasil.

\\.=.|$|.__________=.=.=________ ____________________________________________=.=.=___________.|$|.=.//
.|%|__=========================......================......============================___|%|.
\\.=.|$|._____  ____=.=.=__________ _______________________   __________________=.=.=___________.|$|.=.//

Do G1, em São Paulo
03/12/2015 15h23 - Atualizado em 03/12/2015 15h34
Postado às 22h20m
Gipope-Marketing

Setor financeiro lidera e concentra a maior fatia do valor total de marcas do ranking da Interbrand (Foto: Divulgação/Interbrad)Setor financeiro lidera e concentra maior fatia do valor total do ranking da Interbrand (Foto: Divulgação/Interbrad)

Itaú, Bradesco e Skol seguem como as marcas mais valiosas do Brasil, segundo ranking 2015 divulgado esta quinta-feira (3) pela consultoria Interbrand.

Em ano de recessão econômica, 11 das 25 marcas do ranking perderam valor. A Petrobras foi a que registrou a maior queda, com redução de 39% na comparação com 2014. Na sequência, estão as marcas Oi e Casas Bahia, que registraram, respectivamente, queda de 36% e 32%.

A Petrobras permaneceu na 7ª posição do ranking, mas o seu valor de marca encolheu em um ano de R$ 6,76 bilhões para R$ 4,12 bilhões.
O valor total das 25 marcas brasileiras mais valiosas cresceu pouco em 2015, o portifólio, que valia R$ 101 bilhões no ano passado, passou a valer R$ 104 bilhões, segundo o ranking da Interbrand.

A líder do ranking, Itaú, viu seu valor de marca crescer 13% em 2015, para R$ 24,5 bilhões. O Bradesco, 2º colocado, teve aumento de 7%, para R$ 16,2 bilhões. Já a Skol, terceira colocada, teve alta de 17%, para R$ 13,6 bilhões. As 3 também foram as primeiras colocadas do ranking 2014.

O maior salto foi registrado pela Porto Seguro, com alta de 27%, subindo da 20ª para a 16ª posição. Outros destaques do ano foram Lojas Americanas (21%) e Renner (22%) e Ipiranga (25%).

As novidades do ano são as marcas Bohemia e Localiza, que passaram a integrar o ranking, respectivamente nas posições 24 e 25.

"As grandes vencedoras deste ano têm uma característica comum: apostaram no relacionamento com o consumidor, time-to-market, fidelização e conquista da lealdade - atributos fundamentais em momentos de crise, quando os consumidores precisam ser mais seletivos na hora da compra", diz o relatório.

Os setores financeiro e de bebidas continuam concentrando a maior fatia do valor de marca total da tabela. Juntos, os dois segmentos representam 77,95% do valor total do ranking, com 8 marcas.

O ranking leva em conta principalmente os resultados financeiros da empresa, a influência da marca no processo de escolha do cliente e a capacidade de superar a concorrência e garantir a demanda e os ganhos ao longo do tempo.
Ranking das Marcas Brasileiras Mais Valiosas 2015 (Foto: Divulgação/Interbrand)
Ranking das Marcas Brasileiras Mais Valiosas 2015 (Foto: Divulgação/Interbrand)

Patrocínios na construção de marca
Outro estudo da Interbrand, realizado em parceria com a Provokers, mostra que 40% do esforço de patrocínio acaba não gerando lembrança.


"O patrocínio ao esporte atrai mais a atenção do público, representando 54% das ações lembradas pelos pesquisados. O patrocínio do Campeonato Brasileiro de futebol foi a ação mais lembrada pelos respondentes, com 11% das respostas espontâneas. Apenas 5% da amostra lembra das marcas patrocinadoras dos Jogos Olímpicos 2016", informa a pesquisa.

==---____--------------------__________________::___________________==..===..==..===____________________::________________----------------------____---==
 Post.N.\6.678 
.__-______________________________________________________________________________________-__.
        .<<.<<.. |||::|||        Atendimento Personalizado com recepção Vip!         |||::||| ..>>.>>.
.__-______________________________________________________________________________________-__.
Rua Décio Monte Alegre, 20 
Bairro Santa Cruz -Valente - Bahia -Brasil.
Funcionamento:das 10:30 às 00:30 
----------------------------------------------
--------------------------------------------------------------------------------------------

     |||---------------________--_____________--------------------------__--------- ------------------------|||
Gipope® - Gariba's ™ // Bar & Lanches.         ._._._._._._|:|:|
|||--------------------------------------------------------_________________________________________------ ------_----------------------------------||| : =.=:=.=.|:|
.__-______________________________________________________________________________________-__.
|||::||| Celular.-:) 075 - 9830 - 7582 -.- 9989 - 9970 -.- 8299 - 8117 -.- 9163 - 9259 |||::||| *
.__-______________________________________________________________________________________-__.

Nenhum comentário:

Postar um comentário