NOTÍCIAS & INFORMAÇÕES.
Internacional -.$:$.- Automobilismo & Lançamentos - Superluxos & Superesportivos - Status & Design - ]{ Economia & Negócios }[
Esportivos dão o tom no North American International Auto Show, que ficará aberto ao público até o dia 26
A nevasca deu uma trégua para o Salão de Detroit abrir as portas à imprensa, anteontem. Enquanto raros moradores se aventuraram a sair pelas ruas ainda brancas de neve, no aquecido Cobo Center degelamos alguns dos principais lançamentos do primeiro salão internacional do ano.
Crise após crise, a exposição tenta manter a importância dos tempos em que Detroit era a capital mundial do automóvel. Mas, nesta edição, as marcas dos EUA fizeram pouco — os melhores lançamentos são das estrangeiras, como a nova geração do sedã Mercedes-Benz Classe C.
E quem dá o tom neste North American International Auto Show são os esportivos, como o Toyota FT-1.
E o Brasil com isso? Alguns dos modelos brabos ou de luxo que estreiam aqui logo estarão em nossas ruas. Caso do belíssimo Porsche 911 Targa e do cupê BMW Série 2.
Confira conosco as maiores atrações da exposição, que ficará aberta ao público até o dia 26 de janeiro.
1 Mercedes-Benz Classe C
2 Toyota FT1
3 BMW Série 2
4 Audi Allroad
5 Porsche 911 Targa
6 Chevrolet Corvette Z06
7 Chrysler 200
8 Kia GT4 Stinger
9 VW Beetle Dune Concept
10 Volvo XC Coupe
11 Fiat 500 Abarth
12 Nissan Sport Sedan Concept
2 Toyota FT1
3 BMW Série 2
4 Audi Allroad
5 Porsche 911 Targa
6 Chevrolet Corvette Z06
7 Chrysler 200
8 Kia GT4 Stinger
9 VW Beetle Dune Concept
10 Volvo XC Coupe
11 Fiat 500 Abarth
12 Nissan Sport Sedan Concept
Bloomberg News
Divulgação
01 = Mercedes-Benz Classe C
Vem importado para o Brasil este ano, mas será produzido em Itirapina (SP) em 2016. É 100 quilos mais leve do que a geração anterior. Uma bossa são os dispositivos que quase dirigem o carro sozinho.
02 = Toyota FT1
O FT1 (de “Future Toyota”) parece carro de videogame? Veja mbem... Com pitadas de estilo Toyota e Lexus, esse conceito vai inspirar a nova geração do Supra, prevista para 2015. Destaque para o motor dianteiro, que fica visível graças a uma parte de fibra transparente no capô. Segundo a Toyota, o protótipo foi concebido com tração traseira. Quer pilotar um? Já é possível baixá-lo para o famoso game Gran Turismo.
03 = BMW Série 2
O Série 2 é uma versão cupê do Serie 1 e chegará ao Brasil no segundo semestre. A versão 228i tem motor biturbo de 245cv. Ainda mais divertida é a M235i (foto), com um seis cilindros de 326cv.
04 = Audi Allroad
AFP
Este Allroad é chamado de protótipo de utilitário esportivo. Com porte próximo ao do Ford EcoSport, tem como base o A3 (já existem versões Allroad das stations A4 e A6). O modelo é hibrido e traz tração integral. Seu motor 2.0 TFSI de 292cv a gasolina trabalha com dois motores elétricos. Um tem 54cv e vai acoplado à caixa automatizada (de dupla embreagem). O outro rende 114cv e fica no eixo traseiro.
05 = Porsche 911 Targa
Forte candidato a carro mais bonito do Salão de Detroit, o novo 911 Targa é um retorno às origens. A coluna central, o vidro traseiro envolvente e o caimento posterior remetem ao Targa da década de 60. Tem tração integral controlada eletronicamente e motores de 350cv ou 400cv. Estará no Salão de São Paulo, em outubro.
06 = Chevrolet Corvette Z06
O modelo
intermediário da linha Corvette tem motor de 625cv (com uma mãozinha de um compressor mecânico), câmbio automático e chassi de aluminio. Terá um pacote Z07, com pneus de competição e freios Brembo. E vem aí a versão ZR1, que é ainda mais braba...
07 = Chrysler 200
É a versão Chrysler do Dodge Dart. O 200C é o mais “manso”, com um quatro cilindros Tiger Shark de 186cv, da familia Fiat MultiAir. Já o 200S recebe o manjado V6 Pentastar de 299cv. Opcionalmente, a tração é integral com sistema que desliga o envio de torque para a traseira, para reduzir o consumo. Tem poucas chances de ir para o Brasil — a Chrysler diz que o Dart seria mais adequado.
08 = Kia GT4 Stinger
O impressionante cupê 2+2 coreano tem aros de 20 polegadas, faróis de leds verticais, vidro traseiro integrado ao para-choque e lanternas em forma de bumerangue. O motor de quatro cilindros turbinado chega aos 320cv. A versão de produção surgirá no ano que vem aqui mesmo, no Salão de Detroit.
09 = VW Beetle Dune Concept
O novo Fusca, quem diria, terá uma versão aventureira. A marca alemã resolveu ressuscitar e atualizar esse conceito mostrado no Salão de Los angeles de 2000 — ainda em cima da antiga geração do Beetle. Mas, desta vez, é para valer: segundo a imprensa europeia, o novo besouro vestirá roupa de campo tal qual este protótipo, com direito a suspensão elevada, molduras nos para-choques e uma penca de outros adereços para compor o visual fora de estrada. A própria Volks, cheia de pretensão, chama o carro de “Baja do Século XXI”. Aqui, poderia se chamar CrossFusca…
10 = Volvo XC Coupe
Os próximos modelos da marca sueca terão visual inspirado no deste utilitário-conceito. O protótipo usa a plataforma SPA (Scalable Product Architecture), com arcos leves e muito resistentes. Apesar de ser um 2+2, aponta como será o novo XC90 (previsto para o fim do ano) e as futuras gerações do XC60 e do XC70. O vice-presidente de design da marca, Thomas Ingenlath, diz que o estilo do conceito levou em conta o modo de vida sueco. Algumas partes do XC Coupe, por exemplo, parecem esquis.
11 = Fiat 500 Abarth
A versão furiosa do pequenino Cinquecento estava quieta no estande da Fiat-Chrysler e, de repente, ficou importante: foi confirmada para o Brasil pelos executivos do grupo.
12 = Nissan Sport Sedan Concept
Esse conceito antecipa os traços das proximas gerações dos modelos da Nissan (tanto três volumes quanto utilitários). As linhas básicas presentes no Versa, no Sentra e no Altima podem estão nas superfícies entalhadas. A manjada grade em V permanece, mas agora destacada de faróis e capô. O protótipo é enorme — bem maior que um Altima — e dá as primeiras pistas de como será o novo Maxima, o sedã grandalhão da Nissan nos EUA.
Rua Décio Monte Alegre, 20
Bairro Santa Cruz -Valente - Bahia - Brasil.
Funcionamento:
das 05:00 às 00:30
das 05:00 às 00:30
Nenhum comentário:
Postar um comentário