GIPOPE - MARKETING.
NOTÍCIAS & INFORMAÇÕES.
INTERNACIONAL --\\-- AUTOMOBILISMO & NEGÓCIOS --..-- SALÃO & EXPOSIÇÃO -:::- SUPERLUXOS & DESIGNERS -.=.- [{ Lançamentos & Protótipos }]
Conceito Onyx mostra novas tecnologias de motores e materiais.
Sedã 301
está fora da lista de estreias no Brasil, mas 2008 será feito no
RJ.
*.*.* >.< PUBLICIDADE || Gipope® - Gariba's.™ 2.012 - Logística & solutions. >.< *.*.*.
Divulgando:
.----------------------------------------------------------.....----------------------------------------------------------------.
*.*.* >.< PUBLICIDADE || Gipope® - Gariba's.™ 2.012 - Logística & solutions. >.< *.*.*.
Divulgando:
.----------------------------------------------------------.....----------------------------------------------------------------.
-------------------------------------------------------------------------_---------------------------------------------------
Peugeot Onyx tem exterior de cobre e interior de
jornal prensado (Foto: Eric Piermont/AFP)
A Peugeot revelou
nesta quinta-feira (27), no primeiro dia do Salão de Paris, o conceito Onyx, um
carro com carroceria de cobre e interior feito de jornal. Estranhou a
combinação? A ideia é esta: destacar pesquisas da montadora francesa no uso de
novos materiais.O efeito do conjunto é inovador, pois mesmo as linhas futuristas trazem para perto uma futura realidade. O protótipo antecipa as linhas que atualizarão o portfólio da marca em 2013. Embora o cobre chame mais atenção ao ouvir a descrição, é o interior do carro que atrai a curiosidade. Ele é feiro com jornal prensado, formando uma nova liga rígida e reciclável, batizada pela Peugeot de Paper Wood (madeira de papel).
Interior do Onyx (Foto: Divulgação)
O modelo também mostra os avanços da marca com sistemas híbridos. O grupo se
orgulha de ter se especializado na combimação de motores a diesel com tração
traseira e blocos elétricos. A saída reduz o consumo de combustível e emissão de
poluentes - o diesel europeu é "limpo", vale lembrar.Mas, além do lado ecológico, a Peugeot conseguiu se destacar pelo desempenho do carro.O Onyx traz sob o capô motor 3.7 V8 a diesel de 600 cv e tração traseira e um elétrico de 80 cv, alimentado por uma bateria de íon-lítio.
Conceito também chama a atenção pelo visual
futurista (Foto: Eric Piermont/AFP)
A recarga é feita reaproveitando a energia dissipada nas frenagens. No
entanto, o modelo não foi projetado para andar somente com o motor elétrico.
Opção comum em muitos híbridos.301 e 2008 para o Brasil
O novo sedã 301, feito exclusivamente para mercados emergentes, ainda não foi confirmado para o Brasil, mas tem tudo para assumir o lugar do 207 Passion e brigar com Renault Logan e Chevrolet Cobalt. Com amplo espaço interno e corajoso porta-malas, ele será vendido inicalmente na Argentina, Chile, China, Rússia, Turquia e alguns países do norte da África.
Mas quem vem animado mesmo é o 2008, versão SUV do hatch 208 - que chega ao Brasil no começo do ano que vem para concorrer com o Ford EcoSport e Renault Duster. O modelo será fabricado em Porto Real, no Rio de Janeiro, a partir do segundo semestre de 2013.
'Jipinho' 2008 será fabricado em Porto Real, no RJ
(Foto: Priscila Dal Poggetto/G1)
O Peugeot 2008 tem 4,14 metros de comprimento por 1,74 metro de largura,
segundo a marca. A versão conceitual apresentada em Paris é equipada com um
motor 1.2 litro de 3 cilindros, dotado de turbo e injeção direta de combustível,
que alcança 110 cv – a fabricante, no entanto, não confirma sua aplicação no
2008 nacional.A facilidade de se produzir localmente o 2008 e não o 301 é a plataforma. A do 2008 é a mesma do 208, mas a do 301 é uma outra. Ou seja, o sedã demandará espaço e investimento na fábrica. Para isso, terá de compensar nos cálculos de produção local, já que a importação o torna inviável.
Para ler mais notícias do AutoEsporte, clique em g1.globo.com/carros. Siga também o AutoEsporte no Facebook, no Twitter e por RSS.
Sedã 301 teria lugar no mercado brasileiro, mas não
está confirmado (Foto: Priscila Dal Poggetto/G1)
Nenhum comentário:
Postar um comentário