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Conceito Onyx mostra novas tecnologias de motores e materiais.
Sedã 301
está fora da lista de estreias no Brasil, mas 2008 será feito no
RJ.
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O efeito do conjunto é inovador, pois mesmo as linhas futuristas trazem para perto uma futura realidade. O protótipo antecipa as linhas que atualizarão o portfólio da marca em 2013. Embora o cobre chame mais atenção ao ouvir a descrição, é o interior do carro que atrai a curiosidade. Ele é feiro com jornal prensado, formando uma nova liga rígida e reciclável, batizada pela Peugeot de Paper Wood (madeira de papel).
Mas, além do lado ecológico, a Peugeot conseguiu se destacar pelo desempenho do carro.O Onyx traz sob o capô motor 3.7 V8 a diesel de 600 cv e tração traseira e um elétrico de 80 cv, alimentado por uma bateria de íon-lítio.
301 e 2008 para o Brasil
O novo sedã 301, feito exclusivamente para mercados emergentes, ainda não foi confirmado para o Brasil, mas tem tudo para assumir o lugar do 207 Passion e brigar com Renault Logan e Chevrolet Cobalt. Com amplo espaço interno e corajoso porta-malas, ele será vendido inicalmente na Argentina, Chile, China, Rússia, Turquia e alguns países do norte da África.
Mas quem vem animado mesmo é o 2008, versão SUV do hatch 208 - que chega ao Brasil no começo do ano que vem para concorrer com o Ford EcoSport e Renault Duster. O modelo será fabricado em Porto Real, no Rio de Janeiro, a partir do segundo semestre de 2013.
A facilidade de se produzir localmente o 2008 e não o 301 é a plataforma. A do 2008 é a mesma do 208, mas a do 301 é uma outra. Ou seja, o sedã demandará espaço e investimento na fábrica. Para isso, terá de compensar nos cálculos de produção local, já que a importação o torna inviável.
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Sedã 301 teria lugar no mercado brasileiro, mas não
está confirmado (Foto: Priscila Dal Poggetto/G1)
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