Total de visualizações de página

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Windows 8 estará disponível a partir de 26 de outubro, diz Microsoft

GIPOPE - MÍDIA.
NOTÍCIAS & INFORMAÇÃO.
INTERNACIONAL --\\-- TECNOLOGIA --..-- DIGITAL & MÍDIA -:- [{ SOFTWARE & LANÇAMENTOS }]

Consumidores poderão comprar a nova versão do sistema operacional.
Windows 8 tem como destaque novo design em blocos.

.*.*.* >.< PUBLICIDADE || Gipope® - Gariba's. 2.012 - Logística & solutions. >.< *.*.*.
Divulgando:
.-.-----------------------------------------------------------------------.------------------------------------------------------------------------------------.-.
Visite Lêu Pizzaria!

Novo endereço: Bairro Cidade Nova
Rua Pedro Álvares cabral, 477 - Valente - Bahia.
Próximo a casa de Boba da Bala

Celular 075 - 8123 - 1082

Entregamos a sua pizza a domicílio...Comodidade e tranquilidade para o conforto da sua Família.
Agradecemos a vossa visita!...Obrigado pela Preferência!... Volte Sempre!...

||__________.______$_______-_______ __________$.$_______________-______ ___________$___________||

*** PIONEIRISMO E QUALIDADE CONSERVANDO A TRADIÇÃO DO SABOR CASEIRO! ***
Xx.____________-______ _____ _______....-:-...._____________ ____-____________.xX


18/07/2012 17h22 - Atualizado em 18/07/2012 21h59
Do G1, em São Paulo

A Microsoft informou nesta quarta-feira (18) que o Windows 8, a nova geração de seu sistema operacional, estará disponível para os consumidores a partir do dia 26 de outubro. O anúncio, divulgado no blog da companhia (leia aqui, em inglês), foi feito por Steven Sinofsky, responsável pela divisão de Windows dentro da Microsoft.


Sinofsky revelou a data específica durante uma reunião anual do setor de vendas da companhia. Os preços dos pacotes ainda não foram anunciados.
Microsoft aposta suas fichas no Surface, seu tablet, com mais de 30 games para o lançamento do aparelho e do Windows 8 (Foto: Reuters)
O tablet Surface, criado pela Microsoft, exibe uma versão de testes do Windows 8 (Foto: Reuters)
Um dos grandes destaques do novo sistema operacional é o design em blocos, em uma interface que ficou conhecida como "metro". O novo desenho do sistema facilita seu uso em aparelhos que funcionam com telas sensíveis ao toque.
O G1 teve acesso a uma versão inicial do sistema e fez o teste: 

Nova interface do Windows 8 é melhor nos tablets do que no PC

G1 assistiu à demonstração do novo sistema da Microsoft na CES 2012.
Metro coloca programas dentro de pequenos blocos.

Gustavo Petró Do G1, em Las Vegas (EUA)

A Microsoft parece querer que o próximo computador que você for comprar seja um tablet. Isso porque o Windows 8, o novo sistema operacional da companhia, funciona bem melhor em um dispositivo portátil com tela sensível ao toque do que em um PC comum.


O G1 assistiu a uma demonstração (veja trecho ao lado) do novo Windows com Christopher Flores, diretor de relações públicas do sistema operacional, durante a feira de tecnologia Consumer Electronic Show (CES) 2012, para ver o que se pode esperar do sistema que, por conta da interface Metro, muda completamente a aparência dos programas.


O Windows 8 ainda não tem data de lançamento, mas espera-se que ele saia ainda neste ano. Uma versão de testes voltada para desenvolvedores já está disponível. (clique aqui)
Em evento na última segunda-feira (9), o presidente-executivo da Microsoft, Steve Ballmer, disse que este será o ano do Windows 8, com a companhia focando todos os seus esforços no lançamento. Essa foi a última participação da Microsoft na CES.

Navegando com os dedos
A interface Metro dispõe todos os programas e aplicações do usuário em pequenos blocos quadrados na tela inicial do Windows. Desse modo, a navegação é muito mais natural com a ponta dos dedos do que com o tradicional mouse. O recurso visual é a tentativa da Microsoft de unir todos os aparelhos. Do videogame Xbox 360 aos celulares Windows Phone 7, todos apresentam menus com o visual Metro.



Mesmo com os aplicativos fechados, tanto nos tablets quanto no PC, essas pequenas áreas são constantemente atualizadas. “Tudo muda o tempo todo”, explica Flores. “A previsão do tempo muda, as ações sobem ou descem, notícias aparecem, você recebe mensagens e e-mails. Tudo isso será atualizado em tempo real e as informações serão disponibilizadas nas janelas dos programas mesmo que eles não estejam abertos”.
Windows 8 (Foto: Divulgação)
Bloco de aplicativos do Windows 8 apresentam
informações que são atualizadas mesmo quando os
programas não estão abertos (Foto: Divulgação)

O usuário terá a opção de organizar os ícones do modo que desejar. Um pequeno movimento com os dedos minimiza a área do Metro, permitindo arrastar grupos de aplicativos. Ao montar os grupos, é possível dar nomes para eles, criando, por exemplo, a área “trabalho”.


Ao tocar, ou clicar, no ícone do programa, ele é aberto em tela cheia, ou seja, sem a tradicional barra inferior presente até o Windows 7. Páginas do navegador Internet Explorer aparecem inteiras na tela. Para mudar a página, basta puxar a barra superior, que está escondida, com o dedo.


Ainda, Flores mostrou que será possível manter 2 programas abertos simultaneamente na mesma tela. Basta fazer um movimento com o dedo na parte esquerda da tela para que a última aplicação fique em um pequeno pedaço do monitor. Isso ajuda, por exemplo, a acompanhar uma notícia enquanto se escreve um e-mail, por exemplo.
Loja de aplicativos do Windows 8 segue o mesmo padrão Metro de todo o sistema operacional (Foto: Gustavo Petró/G1)
Loja de aplicativos do Windows 8 segue o mesmo
padrão Metro de todo o sistema operacional
(Foto: Gustavo Petró/G1)

Loja de aplicativos
A comparação é inevitável. O Windows 8 terá uma loja de aplicativos tal qual os computadores Mac e o tablet iPad, da Apple, têm sua App Store. Games casuais, aplicativos e até programas tradicionais serão vendidos em formato digital pelo serviço e serão instalados automaticamente.



Como em outras lojas virtuais, aplicativos e jogos serão divididos em categorias, facilitando a busca.
O usuário poderá testar alguns dos programas e aplicativos por um tempo antes de decidir pela compra. A medida faz com que, no caso de um jogo, ele possa continuar jogando de onde parou antes de adquirir o game. Geralmente, é preciso baixar uma versão de teste e, quando ocorre a aquisição, é feito o download de outra versão do aplicativo, obrigando o usuário a repetir todas as fases jogadas até então.
O preço mínimo dos aplicativos será de US$ 1,5.
Barra da direita na tela do Windows 8 aparece quando usuário faz movimento com o dedo. Ela possui atalhos para outros recursos do sistema operacional (Foto: Divulgação)
Barra da direita na tela do Windows 8 aparece quando usuário faz movimento com o dedo. Ela possui atalhos para outros recursos do sistema operacional (Foto: Divulgação)

Compartilhamento facilitado
A Microsoft, conta Flores, introduziu o compartilhamento de notícias nativamente no Windows 8. Isso tira o trabalho dos programadores de ter que incluir elementos sociais em cada programa. Ao ler uma notícia, por exemplo, é possível enviá-la para amigos ou colocar no Facebook com apenas um clique.



Segundo o executivo, o Windows 8 permitirá a configuração de quase qualquer rede social para o compartilhamento. “Redes sociais aparecem e somem muito rapidamente. Então, nosso sistema permite que este movimento ocorra sem impedir que o usuário compartilhe seu conteúdo”.


Flores contou que dados do usuário ficarão armazenados na nuvem. Desse modo, a mesma tela inicial do Windows 8 que ele montou em um tablet, os mesmos aplicativos baixados, fotos, vídeos, e-mails e mensagens estarão acessíveis em qualquer computador.
Ao fazer um movimento com os dedos, a tela do Windows 8 se afasta, permitindo montar a tela de aplicativos com maior facilidade (Foto: Divulgação)
Ao fazer um movimento com os dedos, a tela do Windows 8 se afasta, permitindo montar a tela de aplicativos com maior facilidade (Foto: Divulgação)

O legado do Windows
Quando o Windows 8 for lançado, muitos programas muito utilizados, como os do pacote Office, não terão versão específica para o novo sistema operacional. Por conta disso, a Microsoft resolveu, ao lado da interface Metro, manter a área de trabalho tradicional como a vista no Windows 7.



Com o visual quase idêntico ao da edição atual do sistema operacional, a novidade é que será possível acessar e utilizar os programas chamados de “legacy” (legado, em portugês), como o Word, o Photoshop e o Acrobat Reader, com a ponta dos dedos.


Usar o teclado e o mouse também será possível tanto na área Metro quanto na área Legacy.
Uma nova versão de testes do Windows 8 para o público será lançada no início de fevereiro, segundo Flores, permitindo que os usuários já possam usar algumas das novidades do sistema apresentadas na CES.
Área de trabalho tradicional do Windows foi mantida na nova versão do sistema operacional da Microsoft (Foto: Divulgação)
Área de trabalho tradicional do Windows foi mantida na nova versão do sistema operacional da Microsoft (Foto: Divulgação)

...---------------==------------------------_------------.---------------------------------------------==----------------…
GIPOPE® - GARIBA'S Ʃ LOGÍSTICA & SOLUTIONS - Rua Pedro Manoel da Cunha, 50 - Dionísio - Mota - Valente - Bahia - Brasil.
Telefone. 075 - 9989 - 9970
Anuncie aqui a sua Empresa!... Sua logomarca é forte!
Ela merece visibilidade e reconhecimento.
Competência e Credibilidade sempre fazem a diferença!...
.__________________________________________________________________________________________________________.
Gipope
®
---------------_----------_----------_------------2.012 -- 2.012------------ ------------_-----------_---------------
-s'abiraG

Nenhum comentário:

Postar um comentário