GIPOPE - OPINIÃO.
NOTÍCIAS & INFORMAÇÃO.
BRASIL --\\-- ECONOMIA & MERCADOS --..-- ESTATÍSTICA & LEVANTAMENTO -:- [[ SEU BOLSO ]]
Em julho, indicador somou 53,3 pontos, com queda de 2,8 pontos no mês.
Recuperação da confiança nos próximos meses será difícil, diz economista.
.*.*.* >.< PUBLICIDADE || Gipope® - Gariba's.™ 2.012 - Logística & solutions. >.< *.*.*.Divulgando:.---------------------------------------------------------<.....>---------------------------------------------------------------.
-------------------------------------------------------------------------_---------------------------------------------------*** - Cercando melhor e com qualidade a sua Fazenda e o seu Curral. - ***
.*.*.* >.< PUBLICIDADE || Gipope® - Gariba's.™ 2.012 - Logística & solutions. >.< *.*.*.Divulgando:.---------------------------------------------------------<.....>---------------------------------------------------------------.
.*.*.* >.< PUBLICIDADE || Gipope® - Gariba's.™ 2.012 - Logística & solutions. >.< *.*.*.
Divulgando:
.---------------------------------------------------------<.....>---------------------------------------------------------------.
-------------------------------------------------------------------------_---------------------------------------------------
*** - Cercando melhor e com qualidade a sua Fazenda e o seu Curral. - ***
O ICEI engloba avaliação dos empresários industriais sobre as condições atuais da economia e da empresa e as expectativas para os próximos seis meses. Na avaliação das condições atuais, o índice ficou em 44 pontos, contra 46,9 pontos em junho. Por atividade, cinco setores, entre os quais veículos automotores, plásticos e máquinas e equipamentos, mostraram falta de confiança, acrescentou a entidade.
Queda na confiança reflete ritmo da produção
"A retração na confiança é reflexo do ritmo de queda da produção industrial", avaliou o economista da CNI, Marcelo de Ávila. Segundo ele, a pesquisa tem mostrado que os indicadores do cenário atual da economia estão tendo uma avaliação cada vez pior pelos industriais.
"Os indicadores das condições atuais, tanto em relação à própria empresa quanto em relação à economia brasileira, estão caindo mês a mês e já estão na faixa do pessimismo, abaixo dos 50 pontos", acrescentou o economista.
Marcelo de Ávila previu que, uma vez que o mercado interno não tem a mesma força de reação de dois anos atrás e as exportações não estão aumentando no ritmo desejado, apesar da melhora do câmbio, será difícil haver uma recuperação da confiança nos próximos meses.
Condições atuais e expectativas
No indicador das condições atuais, todos os 35 setores pesquisados (três da indústria da construção, quatro da indústria extrativa e 28 da indústria de transformação) registraram índices abaixo de 50 pontos. Especificamente sobre a presente situação da economia o indicador assinalou em julho 40,5 pontos, ou seja, foi fortemente negativo, avaliou a CNI. O indicador que reflete o momento da empresa ficou um pouco melhor, mas ainda na faixa do pessimismo, aquém dos 50 pontos, em 45,8 pontos, informou a CNI.
Já o indicador de expectativas também apresentou recuo em julho, segundo a entidade de representação da indústria. Ainda que esteja bem acima dos 50 pontos, demonstrando que o empresário se mantém otimista para os próximos seis meses, o índice, que em julho ficou em 58 pontos, é o menor desde abril de 2009, quando registrou 57 pontos, informou a CNI.
POSTO ALTO BONITO - Rodovia BA - 120 , Km 28 -Valente - Bahia.
16 Anos de bom atendimento e qualidade de combustível Shell.
.__________________________________________________-________________________________________________________.
®
Nenhum comentário:
Postar um comentário