GIPOPE - MARKETING.
NOTÍCIAS & INFORMAÇÃO.
INTERNACIONAL --\\-- ITÁLIA -.- [[ TERREMOTOS & CATÁSTROFES ]]
Cerca de três mil pessoas terão de deixar suas casas por conta dos tremores
Segundo a agência Ansa , o abalo foi registrado às 15h18 locais (aproximadamente 10h18 no horário de Brasília) e até o momento há uma pessoa ferida, um bombeiro que foi levado ao hospital em estado grave pós ter sido atingido por um muro que desabou. Dados da Proteção Civil apontam que cerca de três mil pessoas terão de deixar suas casas por conta do tremor.
No primeiro terremoto houve sérios danos a edifícios históricos e igrejas nas províncias de Modena e Ferrara. O terremoto também atingiu Bolonha, Rovigo, Verona e Mântua.
Um homem estava trabalhando no turno da noite, em uma fábrica de poliéster, e morreu quando foi atingido por destroços do prédio. Outras duas pessoas também morreram quando parte de uma fábrica de cerâmica desabou na cidade de Santo Agostinho.
O epicentro do terremoto, o mais forte a atingir a Itália em três anos, foi nas planícies perto de Modena, e o tremor foi sentido até a Liguria, na fronteira com a França, e Friuli, região na fronteira com a Eslovénia.
O telhado da catedral em Mirandola ficou em ruínas. "Nossas crianças iriam receber a primeira comunhão aqui esta manhã. Se isso tivesse acontecido teria sido um desastre", disse o padre local.
O Castelo Estense, do século XIV, na cidade de San Felice Sul Panaro, também foi atingido.Três igrejas da cidade foram seriamente danificadas. "Eu tenho 83 anos e nunca senti nada como isso", disse Lina Gardenghi, moradora de Bondeno.
O último grande terremoto a atingir a Itália teve magnitude de 6,3, na cidade de L'Aquila, em 2009, e matou quase 300 pessoas. Em janeiro, um terremoto de 5,3 graus foi sentido em Gênova, Bolonha, Turim e Milão, capital financeira do país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário