GIPOPE - INTELLIGENCE.
NOTÍCIAS & INFORMAÇÃO.
CIÊNCIA & SAÚDE
Historiadores suspeitavam que ele era parente de mercenário árabe.Análise foi feita a partir de pelos das costeletas do imperador.
*** TUDO PARA SUA CONSTRUÇÃO COM O MELHOR PREÇO DA CIDADE! ***
Xx._________ ___ __...______ .. _______.......______ .. _______ ... ____ ___ ___________.xX
Napoleão Bonaparte, em quadro histórico
(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)
Por meio de pelos das costeletas de Napoleão, que estavam junto com um relicário que pertenceu ao fundador do Museu do Louvre, Dominique Vivant Denon, Lucotte conseguiu isolar o perfil do cromossomo E de Napoleão, informou o jornal 'Le Figaro'.
Trata-se do mapa genético masculino do imperador, nascido na Córsega e que se suspeitava que tivesse origem árabe por um vínculo familiar com o mercenário do século XV conhecido como 'Il Moro di Sarzana', natural de uma cidade mediterrânea frequentemente atacada pelos sarracenos.
O grupo do DNA analisado, que serve para definir a história dos ancestrais de uma pessoa, coincide com um tipo estranho que foi encontrado em 10% da população do Iêmen e da Arábia Saudita, de acordo com os estudos de Lucotte publicados na revista especializada 'Journal of Molecular Biology Research'.
No entanto, Lucotte jogou por terra essa teoria. O geneticista teve a oportunidade de comparar os pelos das costeletas do imperador com o material genético de Charles Napoleão, descendente por parte de Jerônimo Bonaparte, irmão de Napoleão.
As marcas do cromossomo E de Charles Napoleão e as do imperador que dominou a Europa entre os séculos XVIII e XIX eram idênticas.
'Conseguimos determinar o 'halopgrupo' sobre um maior número de marcadores com muito mais precisão: Napoleão não era árabe, mas caucasiano', afirmou Lucotte.
Apesar de terem sido publicados, a comunidade científica não considerará como válidos os resultados até que um segundo laboratório faça a mesma pesquisa. No entanto, novos caminhos foram abertos para as investigações, como as causas da morte de Napoleão, que nunca foi esclarecida, ou se o imperador tinha alguma doença genética.
Por trás das pesquisas científicas, indicou o 'Le Figaro', se esconde uma nova tentativa de abrir o túmulo de Napoleão e esclarecer se realmente estão ali os restos mortais do imperador, se são de outra pessoa ou se o local está vazio.
POSTO ALTO BONITO - Rodovia BA - 120 , Km 28 -Valente - Bahia.
15 Anos de bom atendimento e qualidade de combustível Shell.
Nenhum comentário:
Postar um comentário