AUTOMOBILISMO -- SUPERESPORTIVOS.
Protótipo inovador tem design ousado e tecnologia avançada.Em conjunto, motores a diesel e a eletricidade geram 303 cv.
[:::.\\-=-//.:::] A Peugeot revelou as primeiras informações e fotos oficiais do carro-conceito de seis lugares HX1, que será mostrado no Salão de Frankfurt, em setembro. O carro é impulsionado por um motor a diesel e outro elétrico, semelhante ao oferecido no 3008, e tem a grade frontal do 508.
Entre os destaques no design estão as rodas de liga leve, que se assemelham a turbinas quando o carro está parado. Em movimento, as lâminas abrem para formar uma superfície plana para um melhor desempenho aerodinâmico.
Isso é reforçado pelas duas saias lateriais e um spoiler no topo do porta-malas, recursos que abrem quando o carro chega a velocidades acima de 100 km/h.
O conceito tem como tema a palavra grega "Metamorphosis", que indica a capacidade do carro para se adaptar às condições de condução diferentes.
O monovolume é baixinho, mede 1,39 m de altura, mas tem 1,99 m de largura e 4,95 m de comprimento. As portas são do tipo tesoura, para facilitar o acesso à cabine.
Uma vasta gama de materiais como carvalho natural com fibra ótica embutida, metal escovado e couro foram usados no interior. A Pegeot também investiu em telas sensíveis ao toque, mini-bar e máquina de café.
No conceito, o motor a diesel 2.2 de 204 cavalos de potência é ligado a uma transmissão automática de seis velocidades que alimenta as rodas dianteiras, enquanto um motor elétrico montado na parte traseira, de 95 cv, move as rodas de trás do carro.
Em baixas velocidades, o HX1 pode funcionar somente com o motor elétrico, sem emissões de poluentes. A potência máxima combinada do motor elétrico e diesel 303 cv.
O HX1 tem tecnologia híbrida plug-in, para o carregamento da bateria de lítio-íon em uma tomada padrão de 240V. Isto permite oferecer ao modelo maior alcance no modo elétrico, de 29,6 km.
De acordo com a Peugeot, o HX1 tem consumo médio de combustível de 31 km/l e emissões de CO2 de apenas 83,0 g/km.
Agora, se você está querendo saber sobre o sapato prata exibido em algumas fotos, a Peugeot diz que é "sapato conceito", criado em colaboração com o designer Pierre Hardy, que foi inspirado no carro conceito.
_Xx.-=-.._____________________________________________________________________________..-=-.xX_
Entre os destaques no design estão as rodas de liga leve, que se assemelham a turbinas quando o carro está parado. Em movimento, as lâminas abrem para formar uma superfície plana para um melhor desempenho aerodinâmico.
Híbrido Peugeot HX1 estará no Salão de Frankfurt (Foto: Divulgação)
O conceito tem como tema a palavra grega "Metamorphosis", que indica a capacidade do carro para se adaptar às condições de condução diferentes.
Peugeot HX1é 'baixinho' e inova em design (Foto: Divulgação)
Uma vasta gama de materiais como carvalho natural com fibra ótica embutida, metal escovado e couro foram usados no interior. A Pegeot também investiu em telas sensíveis ao toque, mini-bar e máquina de café.
Um spoiler e saias laterais abrem quando o HX1 supera 100 km/h (Foto: Divulgação)
Em baixas velocidades, o HX1 pode funcionar somente com o motor elétrico, sem emissões de poluentes. A potência máxima combinada do motor elétrico e diesel 303 cv.
Interior do HX1 tem materiais nobres (Foto: Divulgação)
De acordo com a Peugeot, o HX1 tem consumo médio de combustível de 31 km/l e emissões de CO2 de apenas 83,0 g/km.
Agora, se você está querendo saber sobre o sapato prata exibido em algumas fotos, a Peugeot diz que é "sapato conceito", criado em colaboração com o designer Pierre Hardy, que foi inspirado no carro conceito.
_Xx.-=-.._____________________________________________________________________________..-=-.xX_
Nenhum comentário:
Postar um comentário