DIGITAL & MÍDIA
O Globo
]*]*#*[*[ RIO - Um chinês que atende pelo nome de Liu Xinying decidiu montar seu próprio iPad da maneira mais barata que encontrou. Sem poder pagar pelo tablet da Apple, ele criou um dispositivo a partir de peças de um computador conectadas a uma tela sensível ao toque. O projeto foi todo desenhado em uma simples prancheta com lápis, régua, além muitas ferramentas e custou dois mil iuans (cerca de US$ 300). A versão mais barata de 16 gigabytes do iPad 2 é vendida por 3.688 iuans no país.
O "gadget maluco" que roda Windows XP tem direito a mouse, um teclado adaptado via USB para facilitar a escrita, saídas de áudio e entrada para microfone, além de uma capa de couro. Espesso e em nada parecido com o original iPad, da Apple, o aparelho traz o logo de uma maçã mordida para fazer referência à marca.
Em um vídeo de 20 minutos postado no Youku ( vejas as imagens ), o equivalente YouTube chinês, Liu demonstra como montar um iPad, passo a passo, utilizando as peças que retirou de um computador, ao som de rock.
Nenhum comentário:
Postar um comentário