'Black Card' oferece produtos de luxo como carros, barcos e aviões.
Site criado por estudantes brasileiros recebe 700 mil acessos mensais.
Lucas, Renan e João Paulo criaram o
Black Card aos 18 anos (Foto: Reprodução)
Black Card aos 18 anos (Foto: Reprodução)
Em dois anos e meio, o Black Card passou a receber 700 mil visitas por mês e hoje conta com 30 mil clientes cadastrados. “Somos uma vitrine virtual. Fazemos acordos com donos de produtos e lojas para acertar como será a relação comercial – por comissão ou taxa mensal. O pagamento não é realizado por nós. Acho que nem seria possível pagar esse tipo produto pela internet”, explica Cardoso.
Site Black Card vende produtos de luxo como avião de US$ 30 milhões (Foto: Reprodução)
Além da “vitrine” on-line, o site também reúne conteúdo editorial com informações sobre lançamentos e eventos. “Hoje, temos uma equipe grande e já lançamos a revista 'Black Card', também focada nesse mercado”. Os 30 funcionários, que vão desde jornalistas e designers até assistentes comerciais, são divididos entre o portal e a revista, hoje responsável por 50% do negócio.
Como funciona
Para adquirir um produto pelo site Black Card, o cliente deve primeiro entrar em contato por formulário para buscar mais informações sobre o item. Ali, ele poderá tirar as primeiras dúvidas. Uma pessoa da equipe do site faz um cadastro mais completo e já avalia se o cliente tem interesse no produto e como será feita a forma de pagamento – ele pode dar outro produto em troca, por exemplo.
Após a avaliação desses quesitos, o cliente é passado para o dono do produto ou vendedor, que começará a negociação. A compra é feita diretamente com o vendedor final. “Uma imobiliária, por exemplo, disponibiliza um corretor para mostrar o imóvel. Depois, a compra é finalizada da forma tradicional”, explica Cardoso.
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