##= Nesta sexta-feira, reproduções do que seria uma das primeiras versões Microsoft Windows 8 circularam pela internet apontando para um ambiente chamado 'Windows Portable Workspaces'. A nova função no sistema operacional deve permitir que o usuário copie o software e execute o sistema via pen drive, diz o site Win Rumors .
De acordo com uma das telas divulgadas na web do Windows 8 build 7850 , para abrigar o arquivo de instalação do software será preciso que o pen drive tenha no mínimo 16GB. A opção da Microsoft em abraçar o formato pode ser uma prévia do que está por vir. Analistas apontam que em breve os drives ópticos (leitores de CD) serão aposentados, como foram os disquetes anos antes.
No lançamento do MacBook Air no final de 2010, a Apple incluiu no kit de instalação um pen drive contendo Mac OS X e iLife. Ultrafino, o notebook não apresenta drive óptico e trabalha apenas com o drive USB. O Linux, sistema operacional de código aberto, também já é usualmente armazenado em dispositivos USB, ocupando cerca de 2 Gb, para instalação em computadores pessoais.
Telas do Windows 8 vazam na web com nova loja de aplicativos
Ao longo da semana, telas do Windows 8 também vazaram na web sem apresentar muitas novidades. Muito similar ao Windows 7, a nova versão do sistema operacional chamou mais atenção pelos rumores de que uma nova loja de aplicativos, aos moldes da 'App Store' da Apple e 'Android Market' da Google, seria lançada com ele, diz o CNet .
Entre as principais aplicações estariam os navegadores Firefox, Opera e Internet Explorer, o pacote Office 2010, o famoso game casual Angry Birds e o tradicional jogo de cartas FreeCell.
Na MIX11, Microsoft mostra novidades em software
Reforçando o uso do HTML5, a Microsoft apresentou uma preview da nova versão do seu navegador Internet Explorer 10. Elaborando recursos de estilo e gradientes em CSS3 (Cascading Style Sheets) e de aceleração gráfica e 3D, a companhia já se mostrou interessada em melhorar o desempenho do browser pouco depois te der lançado o Internet Explorer 9, na segunda semana de março.
Ainda durante a MIX11, uma feira de desenvolvedores em Las Vegas (EUA), a companhia que defendeu fortemente o uso de HTML, não ficou tão animada ao anunciar os planos para o Silverlight, software que é uma espécie de concorrente para o Adobe Flash e que seria dispensável em razão das nova linguagem de programação. Hoje presente no StreetSide , sistema de mapas virtuais em 360º do Bing, ele deverá ainda ser usado em tablets equipados com Windows 8.
KINECT :Microsoft detalha na MIX11 conteúdo de kit de desenvolvedores
Sobre o Kinect, a Microsoft divulgou mais detalhes do Windows SDK beta, kit para desenvolvedores que dará acesso às chaves do dispositivo. Entre as ferramentas disponíveis estarão o acesso ao microfone de quatro elementos, às câmeras e sensores de movimento permitindo cálculo mais exato sobre profundidade e posição dos objetos que visam melhorar a performance das aplicações do aparelho.
A documentação para a criação de APIs e uma descrição da arquitetura SDK junto a um manual de funcionalidades do pacote também estarão disponíveis em breve para download no site do projeto Microsoft Reserach ( http://research.microsoft.com/kinectsdk ).
Nenhum comentário:
Postar um comentário