Cientistas afirmaram que a vida na Terra veio de um planeta a trilhões de quilômetros de distância.
BANG Showbiz
bangshowbiz.com - Ontem 11:26
Postado em 29 de abril de 2022 às 11h00m
Post.- N.\ 10.305
Os "blocos de construção" químicos do DNA humano foram detectados pela primeira vez em asteróides que atingiram o planeta há bilhões de anos.
Isso significa que as sementes da vida na Terra que provavelmente foram plantadas aqui, podem ter vindo de algum outro lugar do universo, o que sugere que os humanos podem estar prosperando em outros planetas.
Especialistas analisaram três meteoritos ricos em carbono, chamados ‘Murchison’, ‘Murray’ e ‘Tagish Lake’, usando tecnologia de ponta.
"Encontramos uma gama diversificada de materiais orgânicos, incluindo nucleobases - nossos blocos básicos de construção da vida", explicou o professor Yasuhiro Oba, da Universidade de Hokkaido, no Japão.
"Estes poderiam ter sido entregues à Terra em asteróides, meteoritos, cometas e partículas de poeira interplanetária quatro bilhões de anos atrás, quando nosso planeta estava sendo bombardeado por detritos do espaço sideral", continuou.
"Acreditamos que o influxo desses orgânicos desempenhou um papel importante na evolução da vida na Terra. Esta é uma descoberta muito emocionante que expande nossa compreensão de como a vida começou", disse o cientista.
------++-====-----------------------------------------------------------------------=================--------------------------------------------------------------------------------====-++-----
Nenhum comentário:
Postar um comentário