Encontrada no acervo da Universidade de Washington, imagem mostra três crianças trabalhando em uma mina de ouro. Semelhança com ativista do clima sueca Greta Thunberg chamou atenção de usuários nas redes sociais.
Por G1
Postado em 20 de novembro de 2019 às 13h00m
Postado em 20 de novembro de 2019 às 13h00m
Lado a lado, detalhe de duas fotos: crianças operam equipamento em mina de ouro na região de Yukon, no Canadá, em 1898 e, em cores, Greta Thunberg. — Foto: Eric A. Hegg/University of Washington Libraries, Special Collections e REUTERS/Mike Blake
Uma fotografia do final do século 19, disponível no acervo da Universidade de Washington, viralizou nesta terça-feira (19) pela semelhança entre uma das personagens retratadas e a ativista ambiental sueca Greta Thunberg.
A foto de 1898 mostra três crianças trabalhando em uma mina de ouro na região de Yukon, no Canadá, no ano de 1898. A imagem esta disponível no acervo online da Biblioteca da Universidade de Washington, onde também foi consultada pelo G1.
Crianças operam equipamento em mina de hora na região de Yukon, no Canadá, em 1898 — Foto: Eric A. Hegg/University of Washington Library
Nas redes sociais, usuários comentam a semelhança física entre a jovem sueca e a garota retratada na imagem de 121 anos atrás.
Alguns brincam que Greta é uma viajante no tempo que voltou para salvar a humanidade.
Outros destacam que até mesmo as longas tranças no cabelo, usadas frequentemente por Greta em discursos e manifestações, também estão presentes na foto antiga.
Greta Thunberg tem 16 anos e tornou-se símbolo do movimento contra as mudanças climáticas por comandar manifestações pacíficas em defesa do meio ambiente. A ativista sueca é considerada a inspiradora de um movimento de estudantes que, em setembro, realizou a terceira greve global pelo clima em 150 países. Os protestos também ocorreram em diversas cidades do Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário