=---____--------------------__________________::___________________==..===..==..===____________________::________________----------------------____---==
\..________-------------------- --------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------________../
Gipope™ - Logística & Solutions®.
NOTÍCIAS & INFORMAÇÕES.
Internacional -.x.x.-.> Economia & Negócios - Cidadania & Direito - Fatos & Fotos - ]}> Diplomacia & Soberania <{[
.________------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------________..
/==---____--------------------__________________::__________________==..===..==..===___________________::________________----------------------____---==\
2 dias atrás
- Brasileiro inventor de 'luz engarrafada' tem ideia espalhada pelo mundo
- Confira quantas horas você precisa dormir de acordo com sua idade
Amar não está em Malta como refugiada nem como migrante econômica. A mulher de 21 anos, seus pais e quatro irmãos são agora cidadãos malteses.
Eles não nasceram em Malta e não tinham parentes malteses. Então como eles têm passaporte maltês?
Pessoas ricas podem usar esses esquemas para escapar de problemas ou de mudanças políticas dramáticas. Mas, além das preocupações com segurança, muitos querem simplesmente oferecer oportunidades para seus filhos ou facilitar a criação de um negócio.
"É sobre mobilidade e flexibilidade pessoais, com acesso a outros países. Nós temos um cliente que é americano mas tem dois importantes investimentos na Itália e na Holanda", diz Kalin.
"Ele precisa de uma permissão para trabalhar em ambos. Se ele tem cidadania maltesa, ele não precisará lidar com permissão de trabalho ou qualquer outra questão", diz Kalin.
Isso é porque Malta está na União Europeia e é parte da Área de Schengen - o que permite o movimento sem passaporte na maior parte da União Europeia. Esse é um dos pontos mais fortes do esquema.
O passaporte maltês seria uma opção, por exemplo, para cidadãos britânicos preocupados em manter os vínculos com a União Europeia após o Brexit, mas nenhum britânico chegou a se alistar. "É evidente que o Reino Unido fará algum tipo de acordo com a União Europeia", diz Kalin.
O esquema de cidadania de Malta também é popular porque é relativamente rápido. Os aplicantes geralmente recebem seus passaportes entre 12 e 18 meses.
Exigência de posse
O programa também exige que os solicitantes comprem uma propriedade no valor de no mínimo 350 mil euros (R$ 1,2 milhão) ou aluguem uma por no mínimo 16 mil euros (R$ 59 mil) por ano durante cinco anos.
Mais de 80% dos solicitantes optam pelo aluguel. No entanto, há uma preocupação crescente de que muitas propriedades fiquem vazias, o que leva algumas pessoas em Malta a questionar as intenções dos aplicantes.
"Esses bilionários não estão interessados em viver em Malta, eles só querem acesso à União Europeia", diz a jornalista maltesa Daphne Caruana Galizia. "Eles provavelmente não têm intenção de se instalar aqui. Se eles realmente estivessem interessados em ficar, eles teriam comprado uma casa".
- Por que a China aposta na língua portuguesa
- As estratégias dos ricos brasileiros para pagar menos impostos
Jonathan Cardona, executivo-chefe da Identity Malta, que coordena o programa, concorda que o acesso à UE é um ponto-chave para vender o passaporte maltês, mas diz que a ilha é um investimento atraente por si só.
"Eu conheço alguém que investiu cerca de 70 milhões de euros em Malta. Outro está no processo de abrir uma fábrica na indústria farmacêutica e eu conheço outra pessoa que abriu uma companhia de Tecnologia da Informação", diz.
"Alguns deles podem não ter investido com seriedade ainda, mas você nunca sabe o que pode acontecer em alguns anos".
Mas realmente temos o direito de reivindicar uma cidadania? Afinal, a maioria de nós adquire uma por acaso, através de nossos pais.
Javier Hidalgo, cientista político da Universidade de Richmond (em Virgínia, nos EUA), acredita que a cidadania nunca é merecida e que frequentemente há uma hipocrisia inerente à aversão moral de tratá-la como comodidade.
"Se você é cético em relação a restrições imigratórias, como eu, então você será cético sobre a venda de cidadanias porque você pode pensar que somos obrigados a dar acesso ao país de graças às pessoas".
- Como iluminar um quarto por 40 dias só com uma batata
- Fotógrafa reencena drama real de crianças criadas por animais
"Mas a maioria dos países e a maioria das pessoas estão felizes em restringir a imigração. Se você acha que isso é ok, então qual é o problema em vendê-la?"
"Se você já é a favor da exclusão de muitas pessoas....por que não ganhar um dinheiro extra permitindo a entrada de algumas delas, que você poderia ter o direito de excluir se não fosse por isso?"
Amar Al-Sadi e sua família compraram a cidadania e moram em sua casa maltesa. Ela e seus irmãos estudam no país.
Ela diz que eles mergulharam na vida maltesa e foram bem-vindos pelos seus novos vizinhos, fazendo vários amigos.
Post.N.\7.995
.__-______________________________________________________________________________________-__.
<.-.-.- Atendimento Personalizado com recepção Vip! -.-.-.>
.__-______________________________________________________________________________________-__.
Rua Décio Monte Alegre, 20
Bairro Santa Cruz -Valente - Bahia -Brasil.
Funcionamento:das 18:00 às 02:00
-----------------------------------------------
|||---------------________--_____________--------------------------------__--------- ------------------------|||
Gipope® - Gariba's ™ // Bar & Lanches. ._._._._._._|:|:|
|||--------------------------------------------------------_________________________________________------ ------_----------------------------------||| : =.=:=.=.|:|
.__-______________________________________________________________________________________-__.
Celular.-:) 075 - 99913 - 4248 -.- 98299 - 8117 -.- 98262 - 7946
.__-______________________________________________________________________________________-__.
Nenhum comentário:
Postar um comentário