Total de visualizações de página

quarta-feira, 13 de julho de 2016

Carro mais rápido do mundo tentará quebrar recorde após 20 anos

==---____--------------------__________________::___________________==..===..==..===____________________::________________----------------------____---==
\..________-------------------- --------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------________../
 Gipope  - Informations & Marketing®.
NOTÍCIAS  &  INFORMAÇÕES.
 Internacional  -.x.x.-> Ciências & Tecnologia - Veiculos & Velocidades - Record & Ranking - [[> Fatos & Fotos <]]

Empurrado por uma combinação de foguete e turbina de avião, o Bloodhound quer bater recorde de 1.227 km/h estabelecido em 1997.

..________------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------________..
/==---____--------------------__________________::__________________==..===..==..===___________________::________________----------------------____---==

Do G1, em São Paulo
- Atualizado em 


O atual recorde de carro mais rápido do mundo poderá cair depois de 20 anos em outubro de 2017, quando o Bloodhound SSC fará sua primeira tentativa de ultrapassar os 1.227 km/h estabelecidos pelo britânico Andy Green a bordo do Thrust SSC, em 15 de outubro de 1997. 
A expectativa da equipe do Bloodhound é de chegar a pelo menos 1.287 km/h nesta primeira tentativa no deserto de Kalahari, na África do Sul. Em 2018, espera-se que o "supercarro" seja o primeiro a superar a barreira de 1.000 milhas por hora, ou 1.609 km/h.

O Bloodhound é impulsionado por uma combinação de turbinas de avião, usadas na "largada", aliadas a um híbrido de foguete em miniatura, que entra em ação acima de 500 km/h. Um motor V8 da Jaguar também ajuda o sistema hidráulico e de combustível de foguete, mas não gera força para as rodas.
Andy Green tentará bater seu próprio recorde (Foto: Divulgação)
Andy Green tentará bater seu próprio recorde (Foto: Divulgação)

Essa combinação resulta em mais de 136 mil cavalos de potência, que podem levar o veículo a superar os 1.600 km/h em apenas 55 segundos, segundo cálculos de computador. O "carro", que mais parece um jato sobre rodas, tem cerca de 13,5 metros de comprimento e pesa 7,7 toneladas.

A marca de homem mais rápido a bordo de um carro, no entanto, não deve mudar, já que o atual recordista Andy Green será um dos pilotos, ao lado de Richard Noble, no Bloodhound. O projeto custou mais de R$ 150 milhões e reuniu especialistas em Fórmula 1 e tecnologia aeroespacial.

Apresentado oficialmente em setembro de 2015, o Bloodhound é uma evolução do Thrust SSC, que foi o primeiro carro no mundo a quebrar a barreira do som. O novo projeto será testado pela primeira vez em junho de 2017, em "baixa velocidade", até 354 km/h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário