Gipope™- Intelligence & Solutions®.
NOTÍCIAS & INFORMAÇÕES.
Internacional -.->.$:$.-> Automobilismo & Segurança - Conforto & Design - Fatos & Fotos - }{ Estatística & Levantamento }{
SUVs surpreendem e dominam lista dos mais seguros.
Carros pequenos têm maiores taxas de vítimas fatais.
SUVs dominam entre carros com zero morte nos EUA (Fotos: Divulgação)
MORTE ZERO (em 3 anos) |
---|
Audi A4 4WD |
Honda Odyssey |
Kia Sorento 2WD |
Lexus RX 350 4WD |
Mercedes-Benz GL 4WD |
Subaru Legacy 4WD |
Toyota Highlander Hybrid |
Toyota Sequoia |
Volvo XC90 |
Entre os veículos mais seguros, além de serem maioria os de luxo, o domínio dos utilitários esportivos, ou SUVs, foi surpreendente. Os modelos base são ano 2011.
Kia Sorento 2WD, Lexus RX 350, Mercedes-Benz Classe GL, Toyota Highlander Hybrid, Toyota Sequoia e Volvo XC90 não apresentaram nenhuma morte de motoristas nos 3 anos pesquisados.
De acordo com o IIHS, há uma década os SUVs tinham as maiores taxas de risco porque tinham grandes chances de capotamento, mas a adoção do controle eletrônico de estabilidade cortou o índice de vítimas fatais em cerca de 75%.
Atualmente, a categoria de utilitários esportivos é a mais segura para os motoristas nos EUA. "Com algumas exceções, os índices de morte tendem a cair à medida em que o carro fica maior", afirmou a entidade.
Entre os 19 mais bem cotados, apenas 5 não são SUVs, conforme o estudo. Os outros 3 modelos com zero morte são os sedãs Audi A4 e Subaru Legacy, além da minivan Honda Odyssey.
Piores
Os carros subcompactos e compactos são os que oferecem mais risco aos condutores. A maior taxa ficou com o Kia Rio, que não é comercializado no Brasil. O modelo registrou 149 vítimas fatais para cada 1 milhão de unidades registradas.
Kia Rio é o pior, segundo estudo (Foto: Divulgação)
Entre os 19 piores resultados, apenas 6 não são considerados compactos ou subcompactos, lembrando que a classificação americana é diferente.
Por lá, Honda Civic e Ford Focus são pequenos, embora sejam "médios" no Brasil. Ambos os modelos figuram na lista de altas taxas de mortes, com 76 e 70 por milhão de unidades, respectivamente.
Apenas um esportivo por natureza aparece entre os menos seguros. É o Chevrolet Camaro cupê, que ficou com o 6º pior índice de vítimas fatais (80 por milhão de unidades).
Segundo o IIHS, o aumento da segurança nos automóveis passa principalmente por legislações, que obrigam as montadoras a elevar o nível do seus produtos.
Por exemplo, a Suécia tem um plano de "morte zero" em vigor desde 1997. No Brasil, airbags e freios ABS passaram a ser obrigatórios em 2014.
Os consumidores ganham cada vez mais importância, desde que os testes de colisão começaram a ser divulgados. O instituto realiza o levantamento períodico por modelos desde 1989.
"O fim das mortes no trânsito ainda está algumas décadas distante, e chegar lá exigirá mudanças nas estradas e políticas públicas, além das melhorias nos automóveis", afirmou em nota David Zuby, vice-presidente executivo da IIHS.
.
* |||::||| Celular.-:) 075 - 9830 - 7582 -.- 9989 - 9970 -.- 8299 - 8117 -.- 9163 - 9259 |||::||| *
Rua Décio Monte Alegre, 20
Bairro Santa Cruz -Valente - Bahia -Brasil.
Funcionamento:
das 05:00 às 00:30
das 05:00 às 00:30
-----------------------------------------------
|||----------------_______________________--------------------------__--------- ------------------------|||
Gipope® - Gariba's ™ // Bar & Lanches. ._._._._._._|:|:|
|||--------------------------------------------------------_________________________________________------ ------_----------------------------------||| : =.=:=.=.|:|
.<<.<<.. |||::||| Atendimento Personalizado com recepção Vip! |||::||| ..>>.>>.
Nenhum comentário:
Postar um comentário