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“Farmville 2: Country Escape”, “Zynga Poker” e “Words with Friends” sairão para iOS e Android em mercados selecionados.
Nova estratégia da empresa é investir no mercado móvel de games, após fracasso do modelo de venda de itens virtuais no Facebook.
SAN FRANCISCO - A Zynga, desenvolvedora de jogos clássicos para o Facebook como “CityVille”, vai lançar ainda este mês três de seus games, devidamente atualizados, para smartphones, na tentativa de se firmar como empresa de mobilidade.
“FarmVille 2: Country Escape”, “Words with Friends” e “Zynga Poker” vão ser lançados para smartphones e tablets Android e iOS para públicos selecionados em alguns mercados, ainda não revelados pela companhia.
A medida é parte de uma ampla reestruturação da empresa a cargo de seu novo diretor executivo, Don Mattrick. Foram cortados 314 empregos no processo, e a Zynga adquiriu em janeiro a desenvolvedora de games móveis NaturalMotion, responsável por títulos como “Clumsy Ninja”. A operação movimentou US$ 527 milhões.
— A Zynga perdeu o bonde na transição para o mercado de games para celulares? Sim, com certeza. Mas estamos consertando isso — disse Mattrick à Reuters.
As ações da Zynga subiram 65% desde julho de 2013 com o anúncio de que Mattrick, que já foi diretor da divisão Xbox da Microsoft, assumiria o leme da empresa no lugar do cofundador Mark Pincus.
O antigo modelo de monetização da companhia se baseava na venda de itens virtuais em seus jogos no Facebook, mas não se sustentou à medida que os internautas começaram a preferir jogar em seus smartphones.
Agora, com a nova estratégia, a Zynga prevê ganhos de aproximadamente US$ 810 milhões este ano, o que representaria um aumento de 13% em relação ao ano anterior, mas analistas estão céticos: para eles, a empresa ainda precisa provar que conseguirá sobressair no atulhado mercado de jogos mobile.
O novo “FarmVille” terá um chat dentro do jogo e uma espécie de bolsa de troca de produtos e animais, enquanto os outros dois títulos ganharam novo design de acordo com o feedback dado por seus próprios usuários. Os gamers também poderão jogar os games off-line.
“FarmVille 2: Country Escape”, “Words with Friends” e “Zynga Poker” vão ser lançados para smartphones e tablets Android e iOS para públicos selecionados em alguns mercados, ainda não revelados pela companhia.
A medida é parte de uma ampla reestruturação da empresa a cargo de seu novo diretor executivo, Don Mattrick. Foram cortados 314 empregos no processo, e a Zynga adquiriu em janeiro a desenvolvedora de games móveis NaturalMotion, responsável por títulos como “Clumsy Ninja”. A operação movimentou US$ 527 milhões.
— A Zynga perdeu o bonde na transição para o mercado de games para celulares? Sim, com certeza. Mas estamos consertando isso — disse Mattrick à Reuters.
As ações da Zynga subiram 65% desde julho de 2013 com o anúncio de que Mattrick, que já foi diretor da divisão Xbox da Microsoft, assumiria o leme da empresa no lugar do cofundador Mark Pincus.
O antigo modelo de monetização da companhia se baseava na venda de itens virtuais em seus jogos no Facebook, mas não se sustentou à medida que os internautas começaram a preferir jogar em seus smartphones.
Agora, com a nova estratégia, a Zynga prevê ganhos de aproximadamente US$ 810 milhões este ano, o que representaria um aumento de 13% em relação ao ano anterior, mas analistas estão céticos: para eles, a empresa ainda precisa provar que conseguirá sobressair no atulhado mercado de jogos mobile.
O novo “FarmVille” terá um chat dentro do jogo e uma espécie de bolsa de troca de produtos e animais, enquanto os outros dois títulos ganharam novo design de acordo com o feedback dado por seus próprios usuários. Os gamers também poderão jogar os games off-line.
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