GIPOPE - MERCADO.
NOTÍCIAS & INFORMAÇÕES.
INTERNACIONAL --\\-- ECONOMIA & MERCADOS --..-- ZONA DO EURO -:- [[ CRISE & RECESSÃO ]]
.*.*.* >.< PUBLICIDADE || Gipope® - Gariba's.™ 2.012 - Logística & solutions. >.< *.*.*.Divulgando:.---------------------------------------------------------<.....>---------------------------------------------------------------.
.*.*.* >.< PUBLICIDADE || Gipope® - Gariba's.™ 2.012 - Logística & solutions. >.< *.*.*.
Divulgando:
.---------------------------------------------------------<.....>---------------------------------------------------------------.
-------------------------------------------------------------------------_---------------------------------------------------
30/07/2012-12h23 -- Atualizado às 14h34
DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS
A Comissão Europeia declarou nesta segunda-feira que nenhum país pediu a compra de títulos da dívida pública com recursos do Fundo Europeu de Estabilidade Financeira, mecanismo de resgate criado para garantir a estabilidade dos países do bloco.
Em comunicado, a instituição revelou que fará todo o que for necessário para garantir a estabilidade na região. "Não existe hoje pedido de nenhum Estado membro para usar o instrumento", disse o porta-voz da organização, Antoine Colombani.
A CE havia dito na semana passada que só fará resgate a um país caso as autoridades locais peçam, mas meios de comunicação europeus informaram que o Banco Central Europeu prepara uma intervenção nos mercados para avaliar o impacto das crises da dívida pública da Itália e da Espanha.
A opção foi aprovada pelos líderes da zona do euro na última reunião dos ministros das Finanças, em julho. No entanto, o país deve solicitar o programa de compra de títulos da dívida e concordar com os termos propostos pelos 17 países membros da moeda única.
Fontes consultadas pela agência de notícias Efe afirmaram que um consenso para uma compra de títulos de algum país da zona só acontecerá caso haja nova reunião do grupo de ministros das Finanças, conhecido como Eurogrupo, sendo que a próxima deverá acontecer em setembro.
APOIO
Na quinta (26), o presidente do Banco Central Europeu, Mario Draghi, disse que vai fazer todo o necessário para preservar o euro. Após as declarações, os mercados recuperaram o ânimo e terminaram em alta nos dois últimos pregões.
Porém, a agência de qualificação de crédito Moody's acredita que o anúncio é uma forma de o BCE ganhar tempo com a crise, mas não a resolve. Em informe publicado nesta segunda, a entidade afirma que o apoio de Draghi é "muito vago" e não traz "propostas concretas" para resolver a crise de forma rápida.
A agência não questiona o compromisso das instituições europeias, mas não acha as medidas tomadas suficientes.
"Essas medidas se limitam a ganhar tempo, já que a resolução da crise passa pela adoção de medidas drásticas por todos os países afetados, incluindo Orçamento, endividamento, reformas estruturais para estimular o crescimento e consolidação fiscal".
POSTO ALTO BONITO - Rodovia BA - 120 , Km 28 , N. 977 -Valente - Bahia.
16 Anos de bom atendimento e qualidade de combustível Shell.
.__________________________________________________-________________________________________________________.
®
Nenhum comentário:
Postar um comentário